Rafinha Bastos no Jornal Gente

Na manhã desta quinta-feira, dia 05, Rafinha Bastos acordou cedo e foi aos estúdios da Rádio Bandeirantes para participar do “Jornal Gente”. Salomão Ésper, Thays Freitas e Rafael Colombo conversaram com o humorista, jornalista e apresentador do “Agora É Tarde” da Band, que volta ao ar dia 03 de março. Quando questionado se foi difícil estar no jornal às 8h30, Rafinha brincou: “Foi terrível! Imagina, é bom variar um pouco e acordar mais cedo, faz bem para os hormônios”.

Durante o “Jornal Gente”, ele falou sobre vários assuntos, entre eles o alcance da internet. “ Sou do Rio Grande do Sul e a internet me deu uma grande oportunidade de poder chegar perto do público, independente da minha localização. Em 99, comecei nessa plataforma e recebia e-mails de pessoas que moravam na Suécia. Vi que qualquer um poderia me acompanhar e continuei investindo neste meio. É preciso ser rápido para não ficar para trás”.

Rafinha também comentou sobre seu processo criativo e o tipo de humor que gosta de fazer: “ Estou sempre envolvido com o processos de criação. Tenho que criar aquilo que eu faço e o meu texto. Quando entro no palco ou na TV, sou eu que estou ali, o Rafinha. Não faço personagens, estou de cara limpa”. O apresentador ainda falou mais sobre as polêmicas em que frequentemente se envolve. “Geralmente, eu quero divertir, fazer algo engraçado e as pessoas polemizam o que falei”, disse.

O “Jornal Gente” vai ar de segunda à sábado, das 8h às 10h na Rádio Bandeirantes, 90,9 FM e 840 AM  ou pelo aplicativo Band Rádios.

rafinhabastosnogente

Rádios do Grupo Bandeirantes lançam campanha Manual de Sobrevivência‏

A partir de amanhã, 29, as rádios do Grupo Bandeirantes dão início a campanha “Manual de Sobrevivência”, que exibirá durante a programação dicas e práticas desenvolvidas pelos ouvintes para driblar a falta de água e luz na Grande São Paulo. Com a assinatura “ A nossa parte a gente faz” , as rádios Bandeirantes, BandNews FM, SulAmérica Trâsnsito, Band FM, Nativa e Bradesco Esportes FM também levarão especialistas em água e energia à casa de ouvintes, para eles explicarem medidas práticas de economia para o dia a dia. A campanha visa mostrar o engajamento da população, dividir as experiências entre os ouvintes e dar voz a especialistas para amenizar a atual situação da falta recorrente de luz e água.

De acordo com a editora-executiva da Rádio Bandeirantes, Thays Freitas, o rádio vai mostrar, mais vez, sua vocação de prestador de serviços na ajuda aos ouvintes em momentos delicados. “Hoje em dia, o rádio consegue potencializar e filtrar as informações que nos são passadas pelas redes sociais, levando este conteúdo ao público. Mais uma vez, as rádios se aproximam do ouvinte levando a ele uma informação que vai refletir na sua vida cotidiana”, disse. Âncora da BandNews FM, Eduardo Barão acrescenta: “Estar ao lado e dar voz ao ouvinte é uma das principais marcas da BandNews FM. E, claro, ouvindo quem vive na cidade nós estamos trazendo informação de utilidade pública. As dicas compartilhadas entre ouvintes reforçam também o caráter social da rádio, afinal nosso trabalho não é apenas identificar e noticiar falhas, mas também apontar soluções e possíveis melhorias”.

Durante a campanha, âncoras e apresentadores das rádios darão depoimentos pessoais de como estão alterando suas rotinas para se adaptar a atual realidade da metrópole. Band FM e Nativa transmitirão relatos de artistas da música que aderirem a campanha. Thays ainda ressalta que as emissoras continuarão cobrando das autoridade as ações necessárias: “Além de dividir estas preciosas informações para superarmos este momento delicado, vamos continuar cobrando soluções do poder público”.

Logo_RB_Cor

Morre o narrador esportivo Borghi Júnior

Por Rodney Brocanelli

O site Terceiro Tempo, de Milton Neves, informa a morte de Borghi Júnior no último dia 26 de janeiro. Ele foi narrador esportivo e trabalhou em emissoras da capital como Jovem Pan, Bandeirantes (emissora em que ficou por mais tempo) e Capital. O site da Jovem Pan diz que Borghi morreu devido a complicações de uma pneumonia. Ele tinha 83 anos.  Acompanhe uma narração de Borghi para uma partida do campeonato brasileiro de 1978 pela Bandeirantes: Palmeiras x Cruzeiro.

16486Foto: site Terceiro Tempo

Rádios do Grupo Bandeirantes comemoram o aniversário de São Paulo em pontos históricos‏

No dia 25 de janeiro, a cidade de São Paulo comemora 461 anos e, para celebrar a data, as rádios Bandeirantes, BandNews FM e Nativa FM transmitem suas programações dos principais pontos históricos da capital paulista nesta semana. Já as rádios SulAmérica Trânsito, Band FM e Bradesco Esportes FM promovem algumas ações especiais para prestigiar a data. Entre os dias 19 e 25, a SulAmérica Trânsito distribuirá 461 ingressos de cinema em cerca de 50 bairros de todas as regiões da cidade. A Band FM está no ar com a campanha “Ser Paulistano é…” com spots durante a programação que falam sobre como é viver na metrópole e a Bradesco Esportes FM receberá um convidado especial que será entrevistado pela rádio na ciclofaixa da Avenida Paulista no dia 25.

Nesta segunda-feira,19, o estúdio avançado da Rádio Bandeirantes está no Mercado Municipal de São Paulo e na terça-feira, 20, na casa de shows Terra da Garoa, localizada no centro da cidade. Já na quarta-feira, 21, as rádios Bandeirantes e BandNews FM vão para o Museu Brasileiro da Escultura (MUBE) e na quinta-feira, 22, marcam presença no Catavento Cultural e no Museu de Arte Sacra. Na sexta-feira, 23, as emissoras jornalísticas estarão no Museu da Língua Portuguesa e no sábado, 24, no Museu da Imagem e do Som (MIS). E no grande dia, domingo, 25, a Rádio Bandeirantes e BandNews FM estarão no MUBE e a Nativa FM estará no Mercadão com os locutores Jones Mendes, Tatá e Galinha interagindo com o público das 11h às 16h. Eles entrarão no ar com flashes ao vivo ao longo de toda a programação contando histórias curiosas da capital paulista. Brindes da rádio também serão distribuídos aos ouvintes, frequentadores e comerciantes.

Os locais escolhidos para as transmissões especiais do aniversário de São Paulo têm conquistado cada vez mais espaço na cena cultural paulistana e por isso, este ano, foram selecionados pelas emissoras. A editora-executiva da Rádio Bandeirantes, Thays Freitas, fala sobre a importância de ações como essas para a rádio chegar cada vez mais próximo de seus ouvintes. “As transmissões externas têm se mostrado um excelente canal para aproximar o ouvinte da sua rádio favorita. O carinho com que o público da Rádio Bandeirantes trata nossos apresentadores é enorme”. Thays ainda conta detalhes da escolha dos lugares para montar o estúdio avançado: “ o aniversário de São Paulo é o momento ideal para levarmos aos nossos ouvintes as histórias de lugares da cidade que deram certo, e que merecem ser visitados. Nosso objetivo é provocar a curiosidade do público, e fazê-lo visitar, ou revisitar, locais emblemáticos da metrópole. E, também, claro, conhecer pessoalmente nossos apresentadores”.

Além da presença nos mais famosos pontos turísticos de São Paulo, a BandNews FM também estará em padarias espalhadas pela cidade, iniciando as comemorações do aniversário  da emissora, que completa 10 anos em maio. “O aniversário de São Paulo marca o início das ações especiais de comemoração dos 10 anos da Rede BandNews FM. Teremos estúdios montados na cidade, de onde vamos transmitir os nossos noticiários da manhã – com o BandNews São Paulo – e do final da tarde – com o BandNews em Alta Frequência, contando com a presença dos nossos âncoras, colunistas e convidados especiais. A ideia é oferecer uma programação rica em conteúdo, mas especialmente próxima da população, porque são os nossos ouvintes que nos ajudam a construir a BandNews FM todos os dias. Eles relatam as dificuldades encontradas na rotina, denunciando, cobrando ou embarcando conosco naquilo que a cidade tem de melhor”, comenta a editora-executiva da BandNews FM, Sheila Magalhães. Ela também relata os critérios da seleção dos lugares: “escolhemos locais para a montagem dos nossos estúdios externos que representam o que São Paulo tem de mais bacana, como o MUBE, o Museu de Arte Sacra e o Museu da Língua Portuguesa, além das padarias Bella Paulista, Santa Ettiene e Paneteria ZN”.

De acordo com Sheila, a BandNews FM também preparou uma programação especial para a semana comemorativa do aniversário de São Paulo. ”Como a cidade ainda tem lugares pouco explorados, no quadro ‘Achados de Sampa’ vamos garimpar – com a ajuda dos nossos ouvintes – locais que merecem ser conhecidos. Os estrangeiros que participaram do ‘Meu Brasil com S’ no BandNews em Alta Frequência e que escolheram a capital para viver também darão dicas no ‘Guia de São Paulo, by Meu Brasil com S’. No ‘Abafando no Bairro’ vamos mostrar aquele vizinho, aquele conhecido, aquela figura que faz sucesso na sua região, seja pelo visual, por um projeto, uma ação ou um comércio diferente. E no ‘Política Nossa de Cada Dia – Especial Aniversário de São Paulo’ traremos exemplos de pessoas que não esperaram pelo poder público e decidiram arregaçar as mangas para fazer melhorias na cidade”.

Confira a programação das rádios no aniversário de São Paulo, a partir do dia 19/01:

 

19/01-Segunda Feira

Local: Mercado Municipal de São Paulo

Manhã Bandeirantes – Rádio Bandeirantes

Horário: 10 às 11h30

 

20/01- Terça Feira

Local: Terra da Garoa

Manhã Bandeirantes – Rádio Bandeirantes

Horário: 10 às 11h30

 

21/01-Quarta Feira

Local: Museu Brasileiro da Escultura (MUBE)

Manhã Bandeirantes – Rádio Bandeirantes

Horário: 10 – 11h30

BandNews em Alta Frequência

Horário: 16 – 19h

 

22/01-Quinta Feira 

Local: Catavento Cultural

Manhã Bandeirantes – Rádio Bandeirantes

Horário: 10 – 11h30

Local: Museu de Arte Sacra

BandNews em Alta Frequência

Horário: 16-19hs

 

23/01-Sexta Feira

Local: Museu da Língua Portuguesa

Manhã Bandeirantes – Rádio Bandeirantes

Horário: 10 – 11h30

 

24/01-Sábado

Local: Museu da Imagem e do Som (MIS)

Antenados – Rádio Bandeirantes

Horário: 12 – 13hs

25/01-Domingo

Local: MUBE

BandNews em Alta Frequência

Horário: 16 – 19hs

Rádio Bandeirantes

Horário: Flashes ao vivo

Local: Mercado Municipal de São Paulo

Nativa FM

Horário: 10 – 16hs

Confira a programação no estúdio avançado BandNews FM nas padarias paulistanas, a partir de 22/01:

 

22/01-Quinta Feira

Local: Paneteria ZN

BandNews São Paulo

Horário: 09-11hs

23/01-Sexta Feira

Local: Bella Paulista

BandNews São Paulo

Horário: 09-11hs

24/01-Sábado

Local: Santa Ettiene Jardins

BandNews São Paulo

Horário: 09-11hs

image001

Na Geral volta das férias com novos quadros, música e maior interatividade

Na próxima segunda-feira, 19, o programa “ Na Geral” da Rádio Bandeirantes volta das férias com novos quadros, novas vinhetas e maior interatividade com os ouvintes. Lélio Teixeira, José Paulo da Glória e Beto Hora comandam no final da tarde o programa que fala de futebol, bom humor e, agora, a música também passa a fazer parte do programa. Na próxima semana, o trio recebe no estúdio alguns dos grandes nomes da música brasileira para um bate-papo com som da melhor qualidade. Na segunda-feira marcam presença Supla e João Suplicy, o Brothers of Brazil. Na terça-feira, 20, é a vez do MC Guimê. Fernandinho Beatbox é o convidado da quarta-feira, 21, e o cantor e compositor Toquinho fecha a semana mostrando seu talento na quinta-feira, 22.

Além da música, o público poderá conferir quadros inéditos que passam a fazer parte do programa. “Histórias do ‘Seo’ Geraldo” é um quadro no qual o personagem do mesmo nome, interpretado pelo Beto Hora, conta ‘causos’ mentirosos e absurdos e também vai desafiar os ouvintes a mandarem ‘causos’ tão ou mais absurdos;  “É a Mãe” vai trazer uma mãe de jogador famoso para conversar com o trio e “Onde Anda Você” será um serviço para ajudar as pessoas a localizar parentes e amigos “perdidos” pelo mundo. Os ouvintes também poderão interagir através de enquetes que estarão disponíveis no site da emissora, www.radiobandeirantes.com.br.

O “Na Geral” vai ao ar de segunda à sexta das 18h às 20h na Rádio Bandeirantes, 90, 9 FM/ 840 AM ou pelo aplicativo Band Rádios.

Logo_RB_Cor

Manhã Bandeirantes recebe Marjorie Estiano direto do Mercadão‏

Na manhã desta sexta-feira, dia 04, o programa “Manhã Bandeirantes” recebeu a cantora e atriz Marjorie Estiano, que está lançando seu terceiro álbum de estúdio, chamado “8”. Marjorie, que mora no Rio de Janeiro, aproveitou a sua passagem a São Paulo para um show no Tom Jazz neste sábado, dia 13, e foi até o estúdio avançado da Rádio Bandeirantes no Mercado Municipal de São Paulo e conversou com Ana Nery e Chico Prado sobre este novo trabalho. Junto com ela, também foi entrevistado o João Vitor Torres Fonseca, do Empório Santa Therezinha, que fica dentro do mercadão, e falou sobre cervejas.

Durante a entrevista, Marjorie contou como surgiu a ideia do CD, que conta com participações de grandes nomes da música brasileira como Gilberto Gil e Martinália. “Desde que eu terminei o segundo álbum, eu foquei em fazer o terceiro. E ter oito composições minhas é uma coincidência em relação ao nome. Eu fiquei pensando o que mais poderia ser aproximar de movimento e oito tem tudo a ver. O discurso do disco é muito em torno de relações, muitas vezes amorosas, e suas manifestações diversas. Fala muito de encontros e desencontros”, relatou.

De volta à telinha, sem estar programado, como a vilã Cora na novela ‘Império’, Marjorie conta como está fazendo para conciliar a rotina com de atriz com o trabalho de cantora: “ A gente está tentando administrar. Tenho este show marcado agora no sábado e a partir das gravações, a gente vai estabelecer os padrões para os próximos shows”.

marjorieestiano

Gols do sábado

Por Rodney Brocanelli

O Internacional conseguiu sua classificação para a Copa Libertadores 2015 ao vencer o Palmeiras pelo placar de 3 a 1, em partida disputada no Beira-Rio. Para a equipe paulista, mais uma semana de agonia. Somente na última rodada haverá a definição dos quatro rebaixados para a série B no ano que vem. Ouça os gols da partida nas narrações das rádios Guaíba e Bandeirantes, de Porto Alegre.

guaibeiro

Logo_RB_Cor

Claudio Zaidan é o entrevistado do Sofá Bandeirantes

Por Rodney Brocanelli

Neste domingo, a partir das 21h, o Sofá Bandeirantes, vai apresentar uma entrevista pela qual o ouvinte da Rádio Bandeirantes esperava há muito tempo. Claudio Zaidan será o convidado de Paulo Galvão. Zaidan é um comunicador muito querido pelo público, especialmente devido ao seu trabalho como apresentador do programa Bandeirantes, a Caminho do Sol, programa no qual ele desfilava todo seu conhecimento sobre assuntos internacionais e futebol. Em 2007, Zaidan passou a ser comentarista das jornadas esportivas da Bandeirantes. Desde o ano passado, tem dividido com José Silvério a cobertura das principais partidas do futebol brasileiro. Para ouvir o bate-papo, basta sintonizar a Bandeirantes em 840Khz ou 90,9Mhz ou ainda pelo http://radiobandeirantes.com.br

ATUALIZAÇÃO (01.12) – Numa cortesia de Edu Cesar, do site Papo de Bola, ouçam a íntegra da entrevista com Claudio Zaidan.

zaidan

Colégio São Domingos é o vencedor do Prêmio Escola Voluntária

Os vencedores da 14º edição do Prêmio Escola Voluntária, uma iniciativa da Rádio Bandeirantes e da Fundação Itaú Social, foram anunciados nesta terça-feira, dia 25, pela apresentadora Renata Fan. A cerimônia de premiação foi realizada na sede do Itaú Cultural na Avenida Paulista, em São Paulo, e teve o Colégio São Domingos de Araxá (MG) como grande vencedor da noite com o projeto “Geração – Entreolhares com Arte”.

No palco, Renata Fan contou com a companhia de diversos profissionais das rádios do Grupo Bandeirantes: Beto Hora, Estevan Ciccone, Ulisses Costa, Thays Freitas, Ricardo Capriotti e Rafael Colombo da Rádio Bandeirantes, e os locutores Émerson França e Tadeu Miranda da Hora do Ronco, da Band FM. Renata também recebeu no palco, para anunciar ao lado dela os vencedores, a Secretária Adjunta da Educação, Cleide Bochixio, Marcia Saad representando o Grupo Bandeirantes e o Vice-Presidente da Fundação Itaú Social, Antônio Jacinto Matias. O programa “Na Geral” da Rádio Bandeirantes foi transmitido do local antes da cerimônia. A atração musical do evento ficou por conta do cantor Israel Novaes.

O projeto vencedor consiste no desenvolvimento de oficinas semanais de pintura, visitas e passeios com os residentes do Recanto do Idoso São Vicente de Paulo. As ações comungam com as relações éticas propostas pelo colégio. Para conquistar os R$20 mil em prêmio, o Colégio São Domingos se destacou entre as mais de 500 escolas inscritas. “É a oportunidade de darmos visibilidade as pessoas que nunca foram vistas pela sociedade. Mostramos que a arte inclui aqueles que nunca foram incluídos”, disse Vanilza Vieira, coordenadora do projeto.

O segundo lugar e o prêmio de R$ 15 mil ficaram com a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Rio Caeté, de Bragança (PA). O projeto “Aluno Repórter – A Imprensa na Escola: Rádio e TV” contribui para a formação integral de alunos da escola pública com a construção de novos conhecimentos através dos sistemas de radiodifusão, televisão e as novas tecnologias. E o terceiro lugar, com o prêmio de R$ 10 mil, ficou para a Escola Estadual Avelino Ferreira, de Caraguatatuba (SP), com o projeto “Juqueriquerê … o rio pede socorro!” que visa conscientizar a comunidade do entorno do maior e mais importante rio da região do Litoral Norte, de sua importância, sua recuperação e preservação.

Vencedores do 14º Prêmio Escola Voluntária

1º lugar
Colégio São Domingos
Cidade: Araxá
Projeto: Entreolhares com Arte
Projeto consiste no desenvolvimento de oficinas semanais de pintura, visitas, passeios com os residentes do Recanto do Idoso São Vicente de Paulo, nas quais os alunos do ensino fundamental e médio realizam um trabalho voluntário. As ações comungam com as relações éticas propostas pelo colégio.

2º lugar
Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Rio Caeté
Cidade: Bragança
Projeto: Aluno Repórter – A Imprensa na Escola: Rádio e TV
O objetivo do projeto é contribuir para a formação integral de alunos da escola pública com a construção de novos conhecimentos a partir de habilidades e competências, tendo em vista os sistemas de radiodifusão, televisão e as novas tecnologias, causando com isso resultados muito positivos durante e após a sua vida acadêmica.

3º lugar
Escola Estadual Avelino Ferreira
Cidade: Caraguatatuba
Projeto: Juqueriquerê … o rio pede socorro!
Conscientizar a comunidade do entorno do maior e mais importante rio da região do Litoral Norte, de sua importância, sua recuperação e preservação. Principais atividades: mutirões de limpeza do mangue e rio e movimentos de conscientização.

Menção honrosa
Colégio QI
Cidade: Boa Vista do Sul
Projeto: QI Social
Cidade: Rio de Janeiro
O projeto oferece aos alunos um curso de formação básica de voluntários. O principal objetivo é sensibilizar e conscientizá-los para as questões sociais e para a importância do exercício da cidadania. Alunos aprendem sobre a história do voluntariado, a lei, como organizar projetos sociais. Creches e asilos também são atendidos.

Educador Destaque
Carlos Roberto Amorim da Silva, d Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Rio Caeté, Bragança (PA)

Renata Fan apresenta Prêmio Escola Voluntária

EV - Primeira colocada

A falta que faz um standby

Por Rodney Brocanelli

A Rádio Bandeirantes, de Campinas, enviou equipe completa à cidade de Joinville para a transmissão de Joinville x Ponte Preta, partida válida pelo campeonato brasileiro da série B. Carlos Batista e equipe estavam no estádio para a descrever os lances do confronto. Atitude louvável, em um momento em que as emissoras priorizam as transmissões dos estúdios e não dos estádios nos jogos fora da praça. No entanto, alguns cuidados devem ser tomados. Em determinado momento, o sinal que vinha de Joinville caiu e, pelo jeito não havia linha auxiliar. Para complicar ainda mais a situação, não havia narrador standby no estúdio. O plantão que estava no estúdio até tentou improvisar, mas a saída foi usar por algum tempo o sinal da Bandeirantes, de São Paulo. No fim das contas, o áudio de Batista voltou e a transmissão seguiu até o final, sem sobressaltos.

Logo_RB_Cor

Fdp é tendência no rádio

Por Rodney Brocanelli

Fdp é um palavrão que, infelizmente, está virando tendência no rádio. Depois de ser usado numa discussão dentro do programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, de Porto Alegre, o termo voltou a ser falado, desta vez no rádio de Goiânia. Em entrevista coletiva logo após a partida Vila Nova x Oeste, válida pelo campeonato brasileiro da série B do campeonato brasileiro, o lateral Leo Rodrigues, da equipe goiana, usou a expressão para dizer que não seria ele a apontar os erros da equipe do Vila na campanha que fez com que o time fosse rebaixado para a série C em 2005. Áudio extraído da Rádio Bandeirantes, de Goiânia. Ouça no player abaixo.

R-Bandeirantes

Na Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, Grenal tem narração tripla

Por Rodney Brocanelli

O Grenal deste último domingo foi muito especial na Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre. Para comemorar os 80 anos da freqüência dos 640Khz, a emissora transformou o clássico em um evento de gala. Primeiramente, o vencedor do confronto teria direito a ganhar um troféu especial. No ar, os três narradores da Bandeirantes (Daniel Oliveira, Marcos Couto e José Aldo Pinheiro) se revezaram para narrar os lances do clássico. E o trio não passou em branco no que diz respeito a gols. Oliveira e Couto narraram um gol cada, enquanto que Pinheiro soltou o grito de gol por três vezes. Além disso, no campo, Ribeiro Neto e Luis Carlos Reche, hoje comentaristas, voltaram aos seus tempos de repórter. No player abaixo, é possível ouvir (e ver) os gols da partida na transmissão da Bandeirantes. Vídeo postado pelo blog Rádio Esportivo.

Abaixo, é possível ouvir a íntegra da jornada, em vídeo postado por Edu Cesar, do Papo de Bola.

Logo_RB_Cor

A imagem vale muito mais…

…que qualquer tipo de comentário ou descrição (Rodney Brocanelli)

Band

Manhã Bandeirantes recebe elenco de “O Rei Leão” na Avenida Paulista

Nesta quinta-feira, dia 06, o programa “Manhã Bandeirantes” recebe 10 integrantes do elenco do musical “O Rei Leão”, da Disney, que apresentarão uma versão à capela da música “Ciclo da Vida”, prevista para 10h15, ao lado do estúdio da emissora na Avenida Paulista. Após a performance, os apresentadores Ana Nery e Agostinho Teixeira entrevistam Vânia Pajares, diretora musical residente do espetáculo, a atriz Josi Lopes intérprete da Nala e Tiago Barbosa que faz o Simba.

O musical original da Broadway está em cartaz há 16 anos e já foi visto por mais de 65 milhões de pessoas e recebeu mais de 70– prêmios, sendo o primeiro musical a atingir US$ 1 bilhão nas bilheterias de Nova York. Conta com canções de Elton John e Tim Rice e a música de Lebo M. e Hans Zimmer. No Brasil, “O Rei Leão” estreou no dia 28 de março de 2013 no Teatro Renault, e já levou mais de 650 mil espectadores ao teatro. Na montagem brasileira, Gilberto Gil é o autor das canções. No elenco, 53 atores, cantores e dançarinos participam do musical.

reileão

 

Foto: Divulgação

Radioamantes no Ar fala do prêmio Aceesp e da renovação de contrato de um grande narrador esportivo

Nesta edição, o Radioamantes no Ar falou sobre o inicio da votação dos melhores do prêmio Aceesp, do final das transmissões esportivas da 98 FM de Curitiba. Além disso, o programa abordou a situação de um grande narrador esportivo de uma rádio de São Paulo que está para renovar seu contrato e coloca uma cláusula de narrar apenas cinco jogos por mês. De quem se trata? O programa tem seus palpites. Outros registros: os 80 anos da frequência dos 640Khz em Porto Alegre, ocupada hoje pela Rádio Bandeirantes e da transmissão esportiva que uniu Flávio Prado e Bruno Prado como comentaristas na Jovem Pan. O Radioamantes no Ar é veiculado todas a sextas e sábados, a partir das 09h pela web rádio Showtime (http://www.showtimeradio.com.br/) Com Rodney Brocanelli, João Alkmin e Flávio Aschar.

showtime2