Nesta semana, o Radioamantes no Ar falou sobre as novidades envolvendo as rádios Bandeirantes e Jovem Pan. Na primeira, mudanças de horários, de apresentadores e estreias de novos programas. Na segunda, dois nomes de peso contratados para dinamizar a programação: Mauro Beting e Danilo Gentili. Além disso, o programa divulgou os novos números da audiência do FM na Grande São Paulo que, espera-se, sejam definitivos. O Radioamantes no Ar é veiculado todas as sextas, sempre a partir das 09h pela web rádio Showtime (http://showtimeradio.com.br). Com Rodney Brocanelli, João Alckmin, Flavio Ashcar e Rogério Alcântara.
Tag: Rádio Bandeirantes
“Linha de 3” estreia nas Rádios Bandeirantes e Bradesco Esportes FM
As rádios Bandeirantes e Bradesco Esportes FM estreiam um novo programa neste sábado, dia 11: o “Linha de 3”. A atração, que será transmitida em conjunto, terá apresentação de um trio de jornalistas: Alex Muller (direto de São Paulo), Wellington Campos (Rio de Janeiro) e Sergio Patrick (Nova Iorque).
Além de entrevistas e reportagens especiais, o “Linha de 3” vai usar toda a estrutura e os profissionais das rádios envolvidas, além de outras praças com as emissoras afiliadas. Com agilidade e dinamismo, os âncoras irão informar e opinar sobre os principais fatos do esporte no fim de semana. Os ouvintes terão participação constante através das ferramentas de interação e das redes sociais.
O “Linha de 3” vai ao ar todo sábado, das 14h às 15h, pela Rádio Bandeirantes (AM 840 e FM 90,9 em São Paulo) e pela Bradesco Esportes FM (94,1 em São Paulo e 91,1 no Rio de Janeiro). Saiba mais sobre as emissoras emwww.radiobandeirantes.com.br e www.bradescoesportesfm.com.br.
Marcelo Duarte será um dos apresentadores do Manhã Bandeirantes
Por Rodney Brocanelli
Marcelo Duarte será um dos apresentadores do Manhã Bandeirantes a partir da próxima segunda-feira, dia 13. Ele terá a companhia de Thays Freitas na condução do programa. O anúncio foi feito pelo próprio Marcelo em seu perfil no Instagram. Como ele mesmo escreveu sobre sua carreira, “depois de 31 anos, surpresas ainda continuam surgindo”.
De volta ao rádio, Mauro Beting acerta com a Rádio Jovem Pan
Por Rodney Brocanelli
O filho do rádio está de volta ao veículo. Poucos dias após sua saída da Rádio Bandeirantes, Mauro Beting acertou com a Rádio Jovem Pan.A estreia acontece na próxima segunda-feira, dia 13 de abril. Segundo o site Tudo Rádio, ele deverá participar com boletins durante a programação da emissora. Vale lembrar que Joelmir Beting, pai de Mauro, trabalhou entre 1972 e 1975 na Jovem Pan, até se transferir para a Bandeirantes.
Mauro Beting já fez sua primeira manifestação na Jovem Pan. Ouça abaixo.
José Paulo de Andrade anuncia saída de Luiz Carlos Gertel da Rádio Bandeirantes
Pole Position deixa de ser veiculado pela Rádio Bandeirantes e passa a ser apenas da Bradesco Esportes FM
Por Rodney Brocanelli
O programa Pole Position, tradicional atração sobre automobilismo, passará por uma mudança importante na próxima semana: ele deixa de ser veiculado pela Rádio Bandeirantes e passa a ser transmitido apenas pela Bradesco Esportes FM. Até este sábado, o ouvinte poderia escolher entre as frequências dos 840khz, 90,9Mhz (ambas da Bandeirantes) e 94,1Mhz (da Bradeco Esportes). Ainda não se sabe o que a Bandeirantes irá colocar no ar no horário das 13h a partir da semana que vem. Outras alterações na programação são esperadas a partir desta segunda-feira.
Ouça abaixo a despedida do Pole Position da Rádio Bandeirantes, numa cortesia do perfil wheelsports, do You Tube.
Rádio Bandeirantes apresenta documentário sobre coleta seletiva neste domingo
Neste domingo, dia 5, o programa “Bandeirantes Acontece” apresenta no quadro RádioDoc o universo da coleta seletiva na capital. No dia em que começará a padronização de sacolas para recicláveis em São Paulo, os ouvintes da Rádio Bandeirantes vão saber como vivem os catadores na maior cidade do país. A rotina é dura, o trabalho é insalubre e nem sempre eles conseguem vender o que recolhem.
Em destaque, a visão de gente que passa o dia carregando uma carroça nas costas e que sonha com uma vida melhor. E ainda o dia a dia de uma cooperativa de recicláveis que divide os lucros com quarenta cooperados. O documentário vai mostrar ainda quais são os planos da prefeitura de São Paulo para aumentar a reciclagem de materiais, que hoje só atinge cerca de 2,5% de todo o lixo recolhido.
Produzido pelo repórter Caetano Cury, o RádioDoc é apresentado no primeiro domingo de cada mês no“Bandeirantes Acontece”, apresentado pelo jornalista Paulo Galvão a partir das 20h.
Saiba mais sobre a Rádio Bandeirantes em www.radiobandeirantes.com.br e siga a emissora nas redes sociais:https://twitter.com/RBandeirantes e https://www.facebook.com/radiobandeirantes
Milton Parron deixa o microfone da Rádio Bandeirantes
Por Rodney Brocanelli
Nesta terça-feira, Milton Parron se despediu dos microfones da Rádio Bandeirantes. No entanto, ele permanecerá na empresa, coordenando o Centro de Documentação e Memória da emissora, segundo a assessoria de imprensa da emissora. A despedida, sútil, se deu na edição do programa Ciranda da Cidade, na hora da passagem para o Jornal em Três Tempos. Emocionado, Parron não fez o bate bola habitual com o apresentador Paulo Galvão e disse que não queria repetir Roberto Figueiredo, o último apresentador do Repórter Esso, que não conseguiu terminar a apresentação da edição derradeira do tradicional programa jornalístico do rádio brasileiro. Ouça abaixo.
Relembre os momentos mais engraçados e tocantes de Mauro Beting na Rádio Bandeirantes
Por Rodney Brocanelli
Conforme amplamente divulgado, Mauro Beting deixou mais uma vez a Rádio Bandeirantes. Desta vez, sem perspectiva de retorno imediato. No entanto, conforme divulgou a assessoria do Grupo Bandeirantes, as portas ficaram abertas. De qualquer forma, tomara que Mauro não fique muito tempo fora do rádio, esse veículo do qual ele se diz filho, uma vez que Joelmir (seu pai) e Lucíla (sua mãe) se conheceram nos bastidores da Rádio 9 de Julho e iniciaram um relacionamento de muitos anos.
Vamos relembrar aqui alguns dos momentos mais hilários e emocionantes de Mauro Beting na Bandeirantes, emissora na qual ele consolidou sua carreira como comentarista.
Além de ser um excelente analista de futebol, Mauro Beting também é um brilhante imitador de personalidades, sejam elas da música ou da política. Nos players abaixo, personalidades tão diferentes como Armando Corrêa, Dom Paulo Evaristo Arns, Belchior e o humorista Carioca.
No programa Terceiro Tempo, veiculado sempre nas noites de quarta e madrugada de quinta, Mauro Beting não perdoava os lapsos (especialmente os de memória) e exageros de Milton Neves.
Outra função de Mauro era tentar alertar Milton sobre as pegadinhas enviadas por ouvintes maldosos.
Em seus perfis no Facebook, Mauro sempre postou uma ou mais dicas musicais de qualidade. Atendendo ao nosso pedido, Mauro uma indicação pelo microfone da Bandeirantes.
Pelo microfone da Bandeirantes, Mauro prestou tributo a grandes figuras do rádio, que morreram de forma precoce, como Reali Junior e Serginho Leite.
Abaixo, talvez um do momentos mais emocionantes da história do rádio. Mauro anuncia a morte de seu pai, Joelmir Beting, dentro do programa Terceiro Tempo. Um momento triste, que virou uma das mais belas homenagens de um filho a seu pai.
Christiane Matos deixa Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre
Por Rodney Brocanelli
Christiane Matos não é mais repórter da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre. Em texto publicado no seu perfil no Facebook a profissional anunciou que foi dispensada da emissora em mais um corte de gastos. O tom é desanimador. Leia abaixo.
Christiane pertencia ao departamento de esportes da emissora como repórter, tomando parte nas transmissões das partidas de futebol. No player abaixo, é possível ouvir sua participação na transmissão de Novo Hamburgo x Internacional, partida válida pelo campeonato gaúcho de 2014.Vídeo publicado por Edu Cesar, do Papo de Bola.
Arquivo Musical faz aniversário de 52 anos
O programa Arquivo Musical, da Rádio Bandeirantes, completa 52 anos no ar no próximo domingo, dia 15. A partir das 06h, uma edição especial do programa vai ao ar, na qual apenas os ouvintes apresentam as canções que mais gostam. Dezenas de pessoas contam por que aquelas cações marcaram suas vidas. Confira neste domingo, entre 06 e 08h30min, em AM 840 e FM 90,9.
O Programa “Arquivo Musical” todo domingo das 06h00 às 08h30 na Rádio Bandeirantes, 90,9 FM e 840 AM ou pelo aplicativo Band Rádios.
Fernando Haddad é entrevistado por rádios do Grupo Bandeirantes
Na manhã desta quarta-feira, 25, o prefeito Fernando Haddad foi entrevistado pelas rádios do Grupo Bandeirantes. Haddad esteve nos estúdios da Rádio Bandeirantes para participar do “Jornal Gente” e foi entrevistado pelos jornalistas José Paulo de Andrade, Salomão Ésper e Thays Freitas. O prefeito conversou por alguns minutos sobre transporte público na Rádio SulAmérica Trânsito e, logo depois, foi aos estúdios da Rádio BandNews FM falar sobre assuntos importantes da cidade com Eduardo Barão e Sheila Magalhães.
Durante as entrevistas, em ambas as rádios, questões como cliclovia, mobilidade urbana, moradia, IPTU, futuro de São Paulo, construção de hospitais, semáforos, problemas estruturais da cidade foram abordadas e discutidas.
Ouça as entrevistas na íntegra. Na Rádio Bandeirantes no site: http://radiobandeirantes.band.uol.com.br/conteudo.asp?ID=743590 e na BandNews FM no link: http://bandnewsfm.band.uol.com.br/Noticia.aspx?COD=743618&Tipo=225
Memória: Ferreira Martins e Beija Flor no Programa da Tarde, na Rádio Bandeirantes
Por Rodney Brocanelli
Em meados da década de 1970, a Rádio Bandeirantes levava ao ar sempre após o programa de Hélio Ribeiro uma atração chamada Programa da Tarde. Seu apresentador era Ferreira Martins e o foco estava em música e variedades. Em algumas ocasiões, o departamento de jornalismo da Bandeirantes entrava no ar com informações importantes da cidade. Neste trecho destacamos, além da abertura do programa, uma intervenção do repórter policial Beija Flor. José Gil de Avilé, seu nome verdadeiro, se tornou famoso pelas suas participações frenéticas em emissoras como a própria Bandeirantes e a Rádio Tupi. “Polícia chamando” era o bordão com o qual ele iniciava seus boletins.
Hoje, a voz de Ferreira Martins é uma das mais requisitadas para comerciais de rádio e televisão.
O áudio abaixo foi cedido por Celso Casemiro.
10 anos de um dos momentos mais engraçados do rádio esportivo
Por Edu Cesar, do Papo de Bola
Completando 10 anos nesta segunda-feira Bahia 2 x 1 Grêmio, jogo da Copa do Brasil. O que teria de especial esta porfia de uma fase inicial da competição para merecer memória neste tópico? Um hilariante e inesquecível episódio ocorrido na Rádio Bandeirantes de Porto Alegre: a famosa entrevista do tricolor gaúcho Marcinho, que se disse debilitado e que teve a noite toda… bom, você sabe muito o que ele teve. (risos) Recupere aqui este fabuloso áudio com Daniel Oliveira e João Carlos Belmonte nos estúdios e Cristiano Silva reportando na Fonte Nova.
Rogério Assis estreia na Rádio Bandeirantes, de Campinas, narrando vitória do Guarani
Por Rodney Brocanelli
Neste sábado aconteceu a estreia de Rogério Assis, ex-Jovem Pan, na equipe esportiva da Rádio Bandeirantes, de Campinas, comandada por Carlos Batista. O canhão narrou a vitória do Guarani sobre o Mirassol pelo placar de 3 a 1. Acompanhe trechos de transmissão em vídeo postado pelos parceiros do blog Rádio Esportivo.













