Os gols do fim de semana

Por Rodney Brocanelli

No sábado, o Flamengo venceu o Grêmio pelo placar de 1 a 0, gol de Guerrero. Ouça a narração de Luiz Penido, da Rádio Globo. Vídeo postado pelo canal Leandro Sports Radios.

Ouça esse mesmo gol, desta vez com a narração de Daniel Oliveira, da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre.

O Internacional, jogando no Beira-Rio, venceu o Goiás, pelo placar de 2 a 1. Ouça a narração de Haroldo de Souza, da Rádio Grenal.

Ouça também a narração de Marcos Couto, da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre.

Em jogo de seis pontos (só para não fugir de um clichê do futebol), o Corinthians bateu o Atlético-MG pelo placar de 1 a 0. Rogério Assis narrou pela 105 FM.

No clássico paulista, o Palmeiras venceu o Santos pelo placar de 1 a 0. José Silvério narrou na Rádio Bandeirantes.

Ouça o mesmo gol, com a narração de Sidney Botelho, da web rádio Premium Esportes.

O Sport voltou ao G4 do Brasileirão depois de vencer o São Paulo em casa: 2 a 0. Narração de Aroldo Costa, da Rádio Jornal.

Mais uma do Penido, desta vez no clássico carioca entre Flamengo e Vasco, com vitória vascaína pelo placar de 2 a 1.

Os gols do meio de semana

Por Rodney Brocanelli

O Palmeiras conquistou sua quarta vitória seguida no campeonato brasileiro. A vítima da vez foi o Avaí. Era para o placar final ser 4 a 0, mas o árbitro e um dos bandeiras não viram um gol de Kelvin. Vamos destacar duas narrações. A primeira é de Murilo Franco, da web rádio Premium Esportes.

A outra é do mito José Silvério, da Rádio Bandeirantes.

O São Paulo deu uma aliviada em sua crise com a goleada sobre o Vasco. Por sua vez, o time carioca se afunda mais e mais. Uma pena. O jogo foi no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Ouça a narração de Rener Lopes, da Rádio Esportes Brasília.

Paolo Guerrero pelo Flamengo fazendo gol. Azar do Internacional, que enfileira mais uma derrota (1 a 2) e está chegando cada vez mais perto da zona do rebaixamento. Ouça a narração de Luiz Penido, pela Rádio Globo. Vídeo postado pelo canal Leandro Sports Rádios.

O Grêmio perdeu uma boa chance de ficar na liderança do Brasileirão com a derrota para a Chapecoense, pelo placar de 1 a 0. Ouça a narração de Marcelo Cardoso, da Rádio Guaíba.

Só dá Luiz Penido na Globo. Na quinta, ele narrou a vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0.

Mas o que que é isso? Faz tempo que não falamos de Ulisses Costa (Rádio Bandeirantes) aqui. Vamos ouvir sua narração para a vitória do Corinthians sobre o Atético-PR pelo placar de 2 a 0.

Ouça a narração que José Silvério fez para o maior vexame da história do futebol brasileiro

Por Rodney Brocanelli

O Radioamantes se integra às comemorações do maior vexame da história da seleção brasileira (e do futebol brasileiro, por tabela) até hoje. No player abaixo será possível ouvir na íntegra a narração de José Silvério para a partida Brasil 1 x 7 Alemanha, válida pela semifinal da Copa de 2014. Na ocasião, Silvério era o narrador principal da Rede Verde e Amarela, que reuniu todas as emissoras do Grupo Bandeirantes. Na partida anterior, ele não pode narrar Brasil 2 x 1 Colômbia em sua totalidade devido a um resfriado. Algum tempo depois de a bola rolar, teve de ser substituído por Ulisses Costa. Após um tratamento a base de antibióticos receitados por um médico, o narrador se recuperou a tempo de estar no Mineirão para narrar a partida semifinal. O que Silvério não imaginava é que ele iria irradiar uma verdadeira tragédia futebolística. Ao seu lado trabalharam Claudio Zaidan e Sergio Xavier Filho nos comentários e Leandro Quessada nas reportagens. Ricardo Capriotti foi o plantão e âncora daquela transmissão.

Silvério

Rádio Bandeirantes apresenta documentário sobre a rotina de pessoas com deficiência

No próximo domingo, dia 5, o programa “Bandeirantes Acontece” apresenta mais um documentário no quadro RádioDoc. A rotina de pessoas com deficiência é o tema da edição deste mês. 

O Estatuto do Deficiente, aprovado em junho pelo Senado, deve ser sancionado na semana que vem pela presidente Dilma Rousseff. A legislação amplia os direitos em áreas como mercado de trabalho, educação, saúde e acessibilidade. O documentário, produzido e apresentado pelo repórter Caetano Cury, apresenta um panorama sobre os principais tópicos do conjunto de regras. E também vai contar histórias de vida como a de um segurança que ficou cego após um assalto e a de uma cadeirante que sobrevive vendendo balas no semáforo.

O RádioDoc é levado ao ar primeiro domingo de cada mês no“Bandeirantes Acontece” a partir das 22h30.

Saiba mais sobre a Rádio Bandeirantes emwww.radiobandeirantes.com.br e siga a emissora nas redes sociais:https://twitter.com/RBandeirantes ehttps://www.facebook.com/radiobandeirantes

rádiodoc

Carlos Roberto Alexandre, o ex-segurança que perdeu a visão ao reagir a uma tentativa de assalto/Foto: Divulgação

 

Salada de referências ciganas na transmissão da Bandeirantes, de Porto Alegre

Por Rodney Brocanelli

Durante a transmissão de Figueirense x Internacional, partida válida pelo campeonato brasileiro, o narrador Marcos Couto, da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre, e seus companheiros de jornada fizeram uma verdadeira salada de referencias ciganas da cultura pop ao falar do jogador Yago, da equipe catarinense. O cigano igor, Sidney Magal e Sandra Rosa Madalena, claro, foram lembrados. Só ouvindo mesmo.

Logo_RB_Cor

Rádio Bandeirantes transmite 10 horas de programação fora do estúdio nesta sexta-feira‏

Nesta sexta-feira, dia 12, a Rádio Bandeirantes marca presença em três endereços diferentes da Grande São Paulo. As transmissões fora do estúdio começam às 10h no Terraço Itália, onde os apresentadores Marcelo Duarte e Thays Freitas comandam uma edição especial do programa Manhã Bandeirantes em homenagem ao Dia dos Namorados.

À tarde, os apresentadores do Rádio Livre se dividem em dois endereços. Das 14h às 16h, Paulo Galvão estará na Fispal Food Service, maior evento do setor na América Latina que acontece no Expo Center Norte, zona norte da capital paulista, enquanto Luiz Megale segue no estúdio da emissora no Morumbi. Já Francisco Prado e Ana Nery apresentam o jornal direto da Festa Junina do Shopping Center Norte das 16h às 18h.

A galera do Na Geral também deixa o estúdio da Rádio Bandeirantes nesta sexta-feira. Beto Hora, Lélio Teixeira e José Paulo da Glória apresentam a atração das 18h às 20h na Util-Arte Elétrica e Hidráulica, localizada na Rua Basílio Fazzi, 488, no centro de Franco da Rocha.

Encerrando as transmissões especiais, Leandro Quesada e Alexandre Praetzel comandam o Esporte em Debate direto da Festa Junina do Shopping Center Norte das 20h às 22h.

Saiba mais sobre a Rádio Bandeirantes em www.radiobandeirantes.com.bre siga a emissora nas redes sociais: https://twitter.com/RBandeirantes ehttps://www.facebook.com/radiobandeirantes

Logo_RB_Cor

Rádio Bandeirantes apresenta documentário “Do Outro Lado do Cantareira” no próximo domingo‏

No próximo domingo, dia 7, o programa “Bandeirantes Acontece” apresenta o documentário “Do Outro Lado do Cantareira” no quadro RádioDoc. A reportagem da emissora visitou o reservatório Jaguari-Jacareí, na estância turística de Joanópolis (SP), quase na divisa com Minas Gerais. Choveu no último verão, mas a represa não se recuperou e a cidade ainda sofre com a falta de turistas. Pesqueiros, pousadas e rancheiros – que desde o ano passado deixam os barcos guardados – agora perderam as esperanças de que o grande lago se recupere em breve. Enquanto isso, máquinas do governo estadual escavam rios artificiais na tentativa de transportar água do volume morto até as próximas represas do sistema.

Produzido e apresentado pelo repórter Caetano Cury, o RádioDoc é levado ao ar primeiro domingo de cada mês no “Bandeirantes Acontece” a partir das 20h.

Saiba mais sobre a Rádio Bandeirantes emwww.radiobandeirantes.com.br e siga a emissora nas redes sociais:https://twitter.com/RBandeirantes ehttps://www.facebook.com/radiobandeirantes

represaO pouco de água que ainda resta na represa Jaguari-Jacareí – Foto: Divulgação

Os gols do final de semana

Por Rodney Brocanelli

O Palmeiras foi até a Arena Corinthians e venceu bem o dono da casa: 2 a 0. Ouça a narração de um dos prediletos da casa: José Silvério, da Rádio Bandeirantes. Vídeo do canal Leandro Sports Rádios.

Ouça também a narração de Roberto Andrade, da web rádio Premium Esportes.

O clássico do Rio foi quente, mas o Fluminense saiu com a vitória: 3 a 2 sobre o Flamengo. Ouça o registro de Luis Penido, da Rádio Globo.

Em Belo Horizonte, o Atlético-MG atropelou o Vasco com uma vitória pelo placar de 3 a 0. Oswaldo Reis, o Pequetito, estava nessa.

Mais um time que venceu fora de casa. O Atlético-PR venceu o Joinville pelo placar de 2 a 1. Ouça a narração de Jaques Santos, na Rádio Clube, de Curitiba. Aliás, essa emissora tem uma característica curiosa em suas jornadas esportivas: uma trilha sonora dançante de fundo.

A Ponte Preta é o time sensação deste começo de Brasileirão. Em casa e sem público, venceu a Chapecoense pelo placar de 3 a 1. Leandro Bollis narrou esse jogo na Rádio Bandeirantes, de Campinas.

Em Goiânia, o Grêmio empatou com outra das sensações desta largada de campeonato brasileiro. 1 a 1 contra o Goiás. Mario Lima, o amigão dos Pampas, narrou esta partida pela Guaíba.

Para terminar, vamos de série C. Em Campinas, Guarani e Tupi fizeram o clássico indígena, que terminou empatado pelo placar de 1 a 1. Ouça a narração de Maurício Camargo, com o charme do som telefônico, na Rádio Nova Sumaré.

Sinal da Rádio Bandeirantes, de Campinas, “morre aos poucos” em gol do adversário do Guarani

Por Rodney Brocanelli

Fato curioso aconteceu durante a transmissão de Guarani x Tupi, partida válida pela série C do campeonato Brasileiro, na Rádio Bandeirantes, de Campinas. O sinal que vinha do estádio Brinco de Ouro da Princesa, foi caindo lentamente até sumir por completo. Edu Cesar, do site Papo de Bola, observou via Twitter que a transmissão foi “morrendo lentamente”. O problema técnico se deu bem na hora do gol de empate do Tupi/MG. O plantão Edu Pinheiro teve de segurar a jornada esportiva até o narrador Carlos Batista voltar, via telefone celular.

Logo_RB_Cor

Radioamantes no Ar analisa mais uma semana de notícias do meio rádio

Nesta semana, o Radioamantes no Ar analisou o arrendamento da frequência dos 700Khz AM, do Grupo Estado, pela Nossa Rádio e seus possíveis desdobramentos caso o Grupo Estado decida vendê-la conforme o noticiado. O programa registrou também o terceiro aniversário de duas rádios atuantes no segmento esportivo: Rádio Grenal e Bradesco Esportes. Outros assuntos: a saída de Diguinho Coruja das madrugadas da Tropical FM (ele irá comandar um programa na emissora durante as manhãs) e a versão regional do Pulo do Gato na Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre. O Radioamantes no Ar é veiculado todos as sextas pela web rádio Showtime (http://showtimeradio.com.br), sempre a partir das 09h. Com Rodney Brocanelli, João Alckmin e Flávio Ashcar.

Em relacão aos comentários sobre o noticiário envolvendo o Shopping Iguatemi e a Rádio Iguatemi, de São Paulo e Campinas, vale esclarecer que o programa foi apresentado na manhã desta sexta-feira. Na parte da tarde, o shopping se manifestou. Saiba mais no post abaixo.

https://radioamantes.wordpress.com/2015/05/29/radio-iguatemi-e-obrigada-a-mudar-de-nome-devido-a-processo-judicial/

showtime2

Em Porto Alegre, Ipanema FM vai para a web e dá lugar à Bandeirantes

Por Rodney Brocanelli

Antes de mais nada, é necessário dizer que não é uma notícia que surpreenda. A partir da próxima segunda-feira, dia 17, às 07H00 a Ipanema FM, que ocupa a frequência dos 94,9Mhz em Porto Alegre, dará lugar à programação da Rádio Bandeirantes local.

Com suas principais concorrentes no mesmo segmento de jornalismo e/ou esportes com presença no FM, a Bandeirantes ficou para trás sendo a única a não estar em 100% com sua programação por lá. Até tentou-se colocar as transmissões do futebol em rede com a Band News e a própria Ipanema, mas sem resultados práticos.

Como a Band News, que opera em 99,3Mhz, é “imexível” dentro do grupo, mesmo sem estar forte na briga pela audiência no dial porto-alegrense, sobrou para a Ipanema FM.

A Ipanema irá virar uma web-rádio. Resta saber quanto tempo irá durar a paciência do Grupo para investir em um meio incipiente, que ainda está engatinhando e ainda não atraí a atenção da totalidade do mercado publicitário para investimentos.

Saiba mais em

http://www.coletiva.net/noticias/2015/05/ipanema-fm-encerra-atividades-no-fm-e-bandeirantes-entra-no-94-9/

ipanema

Rádio Bandeirantes comemora 78 anos amanhã com transmissão na Avenida Paulista

A Rádio Bandeirantes completa 78 anos de existência nesta quarta-feira, 6 de maio, e comemora a data com uma transmissão especial direto da Casa da Rosas, localizada no número 37 da Avenida Paulista. Os ouvintes poderão acompanhar de perto os programas Manhã Bandeirantes, das 10h às 12h, e Esporte Notícia, das 12h às 14h.

Sinônimo de credibilidade, a emissora chega aos 78 anos cheia de fôlego e renovação. Em abril, o Manhã Bandeirantes ganhou dinamismo com a chegada dos novos apresentadores Marcelo Duarte e Thays Freitas. A atração também estreou novos quadros e uma nova linguagem. Há uma semana no ar, o Rádio Livre abriu espaço para novos formatos e conteúdos na programação vespertina da emissora. Duas duplas de jornalistas comandam o programa: Luiz Megale e Paulo Galvão (das 14h às 16h) e Francisco Prado e Ana Nery (das 16h às 18h).

 O aniversário da Rádio Bandeirantes também será celebrado pelas demais rádios do Grupo Bandeirantes. Band FM, BandNews FM, Bradesco Esportes FM, Nativa FM e Rádio SulAmérica Trânsito irão homenagear a emissora que deu origem ao Grupo ao longo de suas programações nesta quarta-feira.

Na semana de aniversário, a emissora também marca presença na Feira APAS 2015. Até quinta-feira, a Rádio Bandeirantes transmite os programas Rádio Livre (14h), Na Geral (18h) e Esporte em Debate (apenas hoje, dia 5, a partir das 20h) direto do estúdio avançado no Expo Center Norte.

Saiba mais sobre a Rádio Bandeirantes em www.radiobandeirantes.com.br e siga a emissora nas redes sociais:https://twitter.com/RBandeirantes e https://www.facebook.com/radiobandeirantes

Logo_RB_Cor

Manhã Bandeirantes entrevista Tatyana Jorge, a repórter que foi assaltada ao vivo no Guarujá

Por Rodney Brocanelli

Nesta quarta-feira, o Manhã Bandeirantes entrevistou Tatyana Jorge, repórter da TV Tribuna que virou notícia ao ser assaltada junto com sua equipe durante uma entrada ao vivo para o Jornal da Tribuna. Segundo Tatyana, o ladrão já foi identificado e a polícia já está à sua procura. Ouça abaixo a entrevista concedida à Marcelo Duarte e Thays Freitas, numa cortesia de Edu Cesar, do Papo de Bola.

Logo_RB_Cor

José Silvério não perde o lance, mas não grita gol do Palmeiras

Por Rodney Brocanelli

Algo curioso aconteceu na transmissão da Rádio Bandeirantes para o primeiro jogo da final do Paulistão entre Palmeiras e Santos. José Silvério não perdeu o lance que terminou com o gol de Rafael Marques. No entanto, ele não soltou a voz com seu inconfundível grito de gol. Ouça no player abaixo, numa cortesia do blog Rádio Esportivo.

José Silvério é locutor esportivo há 50 anos

Radioamantes no Ar fala sobre o fim do Ciranda da Cidade e de outros assuntos

Nesta semana, o Radioamantes no Ar registrou o fim do Ciranda da Cidade, tradicional programa da Rádio Bandeirantes. Em seu lugar, a partir de segunda, entra no ar o Rádio Livre, que tem como destaque um de seus apresentadores: Luiz Megale. Além disso, o programa registrou a ausência do nome Whatsapp nos programas de algumas emissoras do Grupo Bandeirantes. Outros assuntos: a questão do encerramento da faixa de FM na Noruega que, pelas recentes informações, não terá adesão dos radiodifusores locais e a perda de Antonio Vieira, comentarista da Rádio Metrópole. O Radioamantes no Ar é veiculado todos as sextas, a partir das 09h, pela web rádio Showtime (http://showtimeradio.com.br). Com Rodney Brocanelli, João Alckmin, Flavio Ashcar e Rogério Alcântara.

showtime2