“Manhã Bandeirantes” é transmitido direto de Joanópolis, interior de São Paulo, nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, dia 27, o programa “Manhã Bandeirantes” deixa o estúdio da Rádio Bandeirantes em São Paulo para ser apresentado ao vivo direto da estância turística de Joanópolis, cidade do interior do estado localizada a 115 km da capital paulista.

Os apresentadores Marcelo Duarte e Thays Freitas comandam a atração no estúdio avançado montado no coreto da praça principal da cidade. Entre os convidados dessa edição especial estão o músico Dick Sodré (locutor da rádio comunitária de Joanópolis e membro da Associação dos Criadores de Lobisomens) e a empresária e mestre queijeira Heloísa Collins (proprietária do bistrô Capril do Bosque, um dos mais tradicionais da cidade). O “Manhã Bandeirantes” desta sexta-feira também contará com a participação especial de um grupo de violeiros, que tocará músicas típicas ao vivo ao longo do programa.

O “Manhã Bandeirantes” vai ao ar de segunda a sexta das 10h às 12h. Saiba mais sobre a Rádio Bandeirantes em www.radiobandeirantes.com.br e siga a emissora nas redes sociais: https://twitter.com/RBandeiranteshttps://www.facebook.com/radiobandeirantes

 

SONY DSC
Foto: Divulgação

Os gols do final de semana

Por Rodney Brocanelli

Muita coisa acontecendo neste final de semana no futebol brasileiro. E o rádio sempre presente. Vamos destacar aqui os registros mais importantes.

No sábado, o Santa Cruz garantiu seu acesso à série A do Brasileirão com uma vitória sobre o Mogi Mirim fora de casa. Aroldo Costa narrou esse momento histórico do futebol pernambucano pela Rádio Jornal. Vídeo postado pelo canal Leandro Sports Rádios

A série C tem seu novo campeão: é o Vila Nova. A equipe de Goiânia venceu, de virada o Londrina, pelo placar de 4 a 1 no Serra Dourada. Hugo Sergio narrou na 730 AM.

Neste domingo, teve Gre-nal, desta vez com vitória do Internacional, pelo placar de 1 a 0. Ouça a narração de Pedro Ernesto Denardin, na Rádio Gaúcha. Cortesia de Edu Cesar, do Papo de Bola.

Ouça o gol com a narração de Daniel Oliveira, da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre.

E temos também a narração de Haroldo de Souza, da Rádio Grenal.

Na festa do título, o Corinthians aplicou uma goleada histórica sobre o São Paulo: 6 a 1. Ouça a narração de Roberto Andrade, da web rádio Premium Esportes.

Ouça também a narração de José Silvério, da Rádio Bandeirantes. Vídeo postado pelo canal É Rede.

Reportagem da Rádio Bandeirantes é a vencedora do Prêmio Vladimir Herzog

A reportagem “Mães da Fé”, do repórter da Rádio Bandeirantes Caetano Cury, é a vencedora do Prêmio Vladimir Herzog na categoria rádio. Veiculada no mês de março, no projeto de reportagens especiais Radio.doc, a matéria retrata a vida de famílias que vivem entre a dor da dúvida e a esperança de reencontrar uma pessoa desaparecida. A festa de premiação do 37º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos está marcada para 20 de outubro.

A íntegra da reportagem pode ser baixada neste link. Ouça também no site da Rádio Bandeirantes

Saiba mais sobre a Rádio Bandeirantes em www.radiobandeirantes.com.br e siga a emissora nas redes sociais: https://twitter.com/RBandeirantes e https://www.facebook.com/radiobandeirantes

mãesdefé

Os gols do final de semana

Por Rodney Brocanelli

No sábado, o Internacional, fora de casa venceu o Coritiba pelo placar de 1 a 0. Gol chorado de Vitinho, Ouça a narração de Marcos Couto, da Rádio Bandeirantes.

Ouça também a narração de Marcelo Cardoso, da Rádio Guaíba.

O Palmeiras venceu o Figueirense no Allianz Parque: 2 a 0. Resultado que mantém o alviverde firme na briga por uma vaga na Libertadores. Ouça a narração de Murilo Franco, da web rádio Premium Esportes.

No domingo, o Flamengo venceu a Chapecoense pelo placar de 3 a 1. O time carioca é outro que almeja a classificação para a Libertadores. Ouça a narração de Luiz Penido, da Rádio Globo. Vídeo postado pelo canal Leandro Sports Radios.

No Mineirão teve clássico. Cruzeiro e Altético-MG empataram pelo placar de 1 a1. Ouça a narração de Mario Henrique Caixa, da Itatiaia, e Oswaldo Reis, da Rádio Globo.

Na Arena Corinthians, mais um passeio do time da casa. O adversário da vez foi o Joinville. Placar final: 3 a 0. Ouça a narração de José Silvério.

Em Porto Alegre, o São Paulo venceu o Grêmio pelo placar de 2 a 1. Ouça a narração de Nilson Cesar, da Rádio Jovem Pan, e de Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha.

Ouça também a narração de Orestes de Andrade, da Rádio Guaíba.

Antônio Fagundes fala sobre sua carreira em entrevista à Rádio Bandeirantes‏

O “Manhã Bandeirantes” desta quinta-feira recebeu o ator Antônio Fagundes. Eleito recentemente o ator “mais querido do Brasil” em uma pesquisa do instituto Datafolha, Fagundes contou para os apresentadores Marcelo Duarte e Thays Freitas sobre a grande festa desta sexta-feira que celebra os 50 anos do TUCA, o Teatro da Universidade Católica de São Paulo, onde ele reestreia a peça “Tribos”. O espetáculo, que está em cartaz há dois anos e já foi visto por mais de 200 mil espectadores, retorna à capital paulista depois de percorrer o país. “Visitamos muitas cidades do Brasil, com muito sucesso, e também levamos a peça para Portugal”.

A íntegra da entrevista pode ser baixada neste link.

O “Manhã Bandeirantes” vai ao ar de segunda a sexta das 10h às 12h. Saiba mais sobre a Rádio Bandeirantes emwww.radiobandeirantes.com.br e siga a emissora nas redes sociais:https://twitter.com/RBandeirantes ehttps://www.facebook.com/radiobandeirantes

fagundes

Os gols do final de semana (e alguns do meio de semana)

Por Rodney Brocanelli

No Allianz Parque tivemos um dos melhores jogos do Brasileirão até agora. Palmeiras e Corinthians empataram pelo placar de 3 a 3, mas poderia ser 4 a 4, 5 a 5…Ouça a narração de Nilson Cesar, da Rádio Jovem Pan.

O Flamengo confirma sua tendência de subida na tabela do Brasileirão com a vitória sobre Fluminense pelo placar de 3 a 1. Luiz Penido narrou pela Rádio Globo. Vídeo postado pelo canal Leandro Sports Rádios.

Em casa, o Grêmio teve trabalho com o Goiás, mas saiu com a vitória: 2 a 1. Ouça a narração de Marco Antonio Pereira.

O Cruzeiro, em nova fase, goleou o Figueirense: 5 a 1. Ouça a narração de Oswaldo Reis, pela Rádio Globo/BH.

No sábado, o estreante atacante Rogério foi muito bem na vitória do São Paulo sobre o Internacional, no Morumbi. Ouça a narração de Ulisses Costa, da Rádio Bandeirantes.

Ouça também a narração de Sidney Botelho, da web rádio Premium Esportes.

Na quinta, o Grêmio teve sua noite de visitante indigesto ao vencer o Figueirense pelo placar de 2 a 0. Ouça a narração de Marco Antonio Pereira, da Rádio Gaúcha.

Ouça também a narração de José Aldo Pinheiro, da Rádio Bandeirantes?POA.

Ouça a narração dessa mesma partida de Marcelo Cardoso, da Rádio Guaíba.

O destaque da rodada de meio de semana foi a goleada impiedosa do Internacional sobre o Vasco. Ouça a narração de Haroldo de Souza, da Rádio Grenal.

O Goiás venceu o Palmeiras no Serra Dourada: 1 a 0. Ouça a narração de Edson Rodrigues, da Rádio Bandeirantes/820, de Goiânia.

Memória: ouça trechos da estreia de José Silvério na Rádio Bandeirantes no ano 2000

Por Rodney Brocanelli

O internauta Mauricio Roberto Pedroso postou em seu canal no You Tube um momento histórico do rádio esportivo brasileiro: trechos da estreia de José Silvério na Rádio Bandeirantes, no ano 2000. Na verdade, uma reestreia. Vale lembrar que em 1985 ele passou poucos meses na mesma Bandeirantes, mas acabou voltando à Jovem Pan.

São pouco mais de 41 minutos, com muitas edições e algumas imperfeições. O registro foi gravado do próprio rádio, o que dá mais charme ainda ao registro.

Ricardo Capriotti foi o âncora daquela jornada de 28 de agosto do ano 2000. A partida escolhida para o recomeço de Silvério na Bandeirantes foi São Paulo x Bahia, válida pela Copa João Havelange. No áudio, é possível ouvir as boas vindas de profissionais como o próprio Capriotti, Paulo Calçade, Leandro Quessada, Sergio Loredo, Paulo Soares, Eduardo Affonso, Sergio Patrick e Dirceu Marchiolli, que até narrou um gol imaginário com Silvério como o artilheiro. Houve espaço para que os filhos e a então esposa do narrador, Sebastiana de Andrade, deixassem mensagens gravadas ao pai.

Colegas de Silvério também falaram como Luis Carlos Quartarolo, da Jovem Pan, Roberto Carmona, na Band FM, Romeu Cesar e Osmar Garrafa, ambos então empunhando o microfone da Rádio Globo, entre outros.

Nos últimos minutos, é possível ouvir trechos da narração de Silvério o jogo entre São Paulo e Bahia, cujo placar final ficou em 1 a 1. No gol de Marcelo Ramos, que empatou a partida para o tricolor, é rodado um jingle especialmente usado para a ocasião composto por Carlinho Vergueiro. Além disso, os “textos foguete” dos patrocinadores estão mantidos. Ouça abaixo.

José Silvério é locutor esportivo há 50 anos

Os gols do final de semana

Por Rodney Brocanelli

Vamos começar com os jogos do domingo. Pela manhã, o Palmeiras venceu o Flamengo pelo placar de 4 a 2 em uma partida recheada de polêmica. Ouça a narração de Nilson Cesar, da Rádio Jovem Pan. Vídeo postado pelo canal Leandro Sports Radios.

No Maracanã, o Fluminense bateu o Figueirense, de virada. Placar final: 2 a 1. Ouça a narração de Luiz Penido, da Rádio Globo.

O Grêmio foi mais um que se deu bem nesta rodada, ao triunfar sobre o Joinville (também de virada) pelo placar de 2 a 1. Ouça a narração de Marco Antonio Pereira, da Rádio Gaúcha.

Temos também a narração de Marcelo Cardoso, da Rádio Guaíba.

No sábado, o Goiás arrancou uma importante vitória do São Paulo em pleno Morumbi: 3 a 0. Ouça a narração de Roberto Andrade, da web rádio Premium Esportes.

Pela série C, o Vila Nova (GO) venceu o Águia do Marabá (PA) no Serra Dourada. Ouça a narração de Cunha Filho, da Rádio Bandeirantes/820, de Goiânia. O narrador teve que atropelar o merchan gravado para não perder o gol.

Memória: Fiori Gigliotti narra pênalti perdido por Garrincha no Corinthians

No primeiro semestre de 1966, o jogador Garrincha teve uma breve passagem pelo Corinthians. Ele estava com 32 anos e já não mostrava mais o futebol que encantou o planeta nas Copas vencidas pelo Brasil em 1958 e 1962 e também pelo Botafogo. Entretanto, não deixava de ser uma atração. No dia 21 de março daquele ano, o Corinthians enfrentou o Palmeiras em partida válida pelo torneio Rio-São Paulo. Aos 43 minutos do segundo tempo, o Verdão vencia pelo placar de 2 a 1 até que foi marcado um pênalti para o Timão. Garrincha ficou encarregado da cobrança. O goleiro Valdir Joaquim de Moraes defendeu, garantindo a vitória para seu time. Ouça o registro desse momento na narração de Fiori Gigliotti e com reportagens de José Paulo de Andrade, pela Rádio Bandeirantes.

futebolécomabandeirantes

Os gols do final de semana

Por Rodney Brocanelli

O Gre-nal 407 entrou para a história com a goleada gremista pelo placar de 5 a 0. Aliás, o jogo desde domingo ficará conhecido também como o “Gre-nal do fato novo”. Ouça a narração de Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha. Vídeo postado pelo canal Leandro Sports Rádios.

Ouça também a narração de Daniel Oliveira, da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre.

Temos a narração de Haroldo de Souza, da Rádio Grenal.


E ainda a narração de Orestes de Andrade, da Rádio Guaíba.

No sábado, o Santos venceu o Coritiba pelo placar de 3 a 0. Ulisses Costa narrou pela Rádio Bandeirantes, de São Paulo.

O Cruzeiro venceu o Palmeiras (2 a 1) no Mineirão. Alberto Rodrigues transmitiu essa partida pela Rádio Itatiaia.

O clássico paulista entre São Paulo e Corinthians terminou empatado (1 a 1). Ouça a narração de Guto Monte Ablas, da web rádio Premium Esportes.

Radioamantes no Ar sobre a violência contra radialistas, mudanças e mais demissões

Nesta semana, o Radioamantes no Ar falou sobre radialistas vítimas da violência. Primeiramente, a morte do radialista Gleydson Carvalho, morto dentro do estúdio da Rádio Liberdade FM , da cidade de Pombal (PB), após levar tiros de dois homens que invadiram a sede da emissora. Depois, os profissionais da Rádio Guaíba que perderam seus pertences durante um arrastão próximos à sede da emissora, no centro de Porto Alegre. Outros assuntos: mais demissões na Rádio Bandeirantes e as mudanças no Jovem Pan Morning Show. O Radioamantes no Ar vai ao ar todas as sextas, a partir das 09h, pela web rádio Showtime (http://showtimeradio.com.br). Com Rodney Brocanelli, João Alckmin e Flavio Aschar.

showtime2

Alexandre Praetzel, Vanessa Ruiz e José Maia deixam Rádio Bandeirantes

Por Rodney Brocanelli

Mais uma daquelas notícias chatas que envolvem o meio rádio: Alexandre Praetzel e Vanessa Ruiz deixaram hoje a Rádio Bandeirantes.

Praetzel estava na Bandeirantes desde 2007, vindo da afiliada de Porto Alegre. Representante da escola gaúcha de rádio, ele se adaptou muito bem ao estilo paulistano.

Por sua vez , Vanessa Ruiz chegou em 2015 para substituir Alessandra Alves, que resolveu se dedicar à sua editora.

Como disse bem Mauro Beting em seu post no Facebook: “O último não esqueça de deixar o microfone em off”.

ATUALIZAÇÃO: (17H00) O narrador José Maia também deixou a Rádio Bandeirantes. Segundo Flavio Ricco, em sua coluna, Praetzel continuará a aparecer nos programas apresentados por Neto na TV Bandeirantes.

Logo_RB_Cor

Os gols do fim de semana (e alguns do meio de semana)

Por Rodney Brocanelli

Começamos com a série B. O Atlético-GO vai, aos poucos, fugindo da ZR com uma boa sequencia de resultados positivos. Neste sábado, a equipe do centro-oeste venceu o Sampaio Corrêa. Ouça a narração de Hugo Sergio, da Rádio 730 AM.

O grande fato do futebol brasileiro no final de semana foi a volta de Ronaldinho Gaúcho ao futebol brasileiro, desta vez vestindo a camisa do Fluminense. O tricolor carioca venceu o Grêmio pelo placar de 1 a 0. Ouça a narração de Luiz Penido, pela Rádio Globo. Vídeo p.ostado pelo canal Leandro Sports Rádios.

A Rádio Guaíba esteve no Maracanã para transmitir essa partida. Ouça a narração de Mario Lima.

Ouça também a narração de Marcos Couto, da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre.

Flamengo e Santos empataram pelo placar de 2 a 2 no Maracanã. Ouça duas narrações no mesmo player: Luiz Penido (ele narra todas na Globo, não?) e Nilson Cesar, da Rádio Jovem Pan.

Clássico catarinense no Brasileirão: o Joinville venceu o Avaí pelo placar de 2 a 0. Ouça a narração de Alex Medeiros, da Máxima FM.

Na quarta, o Cortinthians arrasou o Vasco em casa. Placar final: 3 a 0. Ouça a narração de Oscar Ulisses, pela Rádio Globo.

E o líder Atlético-MG venceu o São Paulo pelo placar de 3 a 1. Ouça a narração de Osvaldo Reis, pela Rádio Globo.

Rádio Bandeirantes apresenta documentário “Vida de Taxista” neste domingo

No próximo domingo, dia 2, o programa “Bandeirantes Acontece” apresenta mais um documentário no RádioDoc. Os desafios do profissional que ganha a vida no trânsito da maior cidade do país estão na nova edição do quadro. O documentário “Vida de Taxista” aborda a rotina dos motoristas, os congestionamentos, os novos limites de velocidade e o medo da violência. O repórter Caetano Cury retrata ainda o mercado de alvarás e a concorrência com o Uber, quem vem mobilizando a categoria em protestos contra o serviço.

O RádioDoc e apresentado no programa “Bandeirantes Acontece”, sempre no primeiro domingo de cada mês, às 22h30.”

Saiba mais sobre a Rádio Bandeirantes em www.radiobandeirantes.com.br e siga a emissora nas redes sociais:https://twitter.com/RBandeirantes e https://www.facebook.com/radiobandeirantes

taxi

Geraldo Alves Martins, de 92 anos, acredita ser o taxista mais antigo de São Paulo

Foto: Divulgação

Rádio Bandeirantes leva ao ar a série especial “Metrô Ponto a Ponto” na próxima semana

A Rádio Bandeirantes leva ao ar a partir da próxima segunda-feira a série especial “Metrô Ponto a Ponto”. Produzida pelo repórter Pedro Campos, a série retrata em cinco capítulos a história e projeta o futuro do meio de transporte que recebe 4,7 milhões de usuários por dia na maior cidade do país.

As reportagens vão explicar por que o sistema para diminuir o intervalo entre os trens, adquirido há 7 anos, ainda está em fase de testes nos trechos mais movimentados. A série especial também investiga as razões para os atrasos na entrega de novas linhas e estações, além de abordar o modelo de Parceria Público Privada para a construção e operação de algumas linhas.

A série será exibida na próxima semana nos programas Jornal Primeira Hora, às 7h, Rádio Livre, às 14h. Saiba mais sobre a Rádio Bandeirantes em www.radiobandeirantes.com.br e siga a emissora nas redes sociais: https://twitter.com/RBandeirantes ehttps://www.facebook.com/radiobandeirantes

metro