Por Rodney Brocanelli
José Silvério estava vivendo um momento único em sua carreira entre o final do ano de 1977 e o início de 1978. Em outubro, ele foi promovido a narrador titular da Jovem Pan, com a saída de Osmar Santos, que se transferiu para a Rádio Globo. Logo de cara, Silvério já teve de transmitir a grande e histórica final do campeonato paulista de 77, que teve o Corinthians como campeão ao bater a Ponte Preta. Pouco menos de seis meses depois, em março de 78, ele já encarava a sua segunda final: a do campeonato brasileiro que reuniu Atlético Mineiro e São Paulo. Os times disputavam o título de 1977, mas por questões de calendário, a competição só terminou no ano seguinte. No player abaixo, é possível acompanhar parte da disputa de pênaltis que definiu o campeão. E dessa audição surge uma certeza. O bordão “eu vou descer para te abraçar” é mais antigo que se possa imaginar.
Cortesia: Comunidade José Silvério – O Pai do Gol do Orkut
Nossa, o Silvério já era ruim 32 anos trás. Voz esganiçada e desagrável, falta de empratia e de um algo mais. Que bom para a Pan que se livrou dele há 10 anos…
CurtirCurtir
Parabenizar Rodney e Marcos Lauro pelo blog e chamando atenção para o reporter Candido Garcia o melhor reporter que já ouvi, que tb aparece no audio.
Um Grande Abraço,
Guga Mendonça
CurtirCurtir
Silvério,Osmar Santos estilos diferentes,porem marcas registradas no rádio uma pela inovação outro pela classe monstros maiusculos da locução radiofonica.
CurtirCurtir
O Silvério consegue imprimir uma emoção sem igual nas narrações… é muito bom ouvir qualquer jogo na voz dele.
CurtirCurtir
Esse Marcondes não sabe NADA!! Porque será que na Jovem Pan os principais jogos eram narradas por SILVÉRIO ?
CurtirCurtir
grande blog enaltecer o nosso futebol
CurtirCurtir