Aos 71 anos, morre em Porto Alegre o comentarista Cláudio Cabral

do site da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre

O comentarista Cláudio José Quintana Cabral faleceu na madrugada deste sábado, após sofrer uma parada cardíaca. Aos 71 anos, Cabral deixa uma lacuna no rádio esportivo gaúcho. Filho do consagrado cronista esportivo Cid Pinheiro Cabral, formou-se em Ciências Políticas e Econômicas. Também teve passagem pela Agência France Presse e rádios Sucesso, Gaúcha e Guaíba. Em 1995, retornou ao Grupo Bandeirantes, onde atuava até os dias de hoje. Além disso, Cláudio Cabral foi, até 1985, ligado diretamente ao Sport Club Internacional. Esteve à frente da vice-presidência de futebol por duas vezes na vitoriosa década de 70, além de ter sido integrante do famoso movimento dos Mandarins, que modificou a cara do clube. O velório do mestre Cabral, como era conhecido na crônica esportiva, será realizado na Capela B do Cemitério São Miguel e Almas. O enterro está marcado para as CINCO e meia da tarde deste sábado.

Ouça uma homenagem feita por seus colegas de Rádio Bandeirantes.

No link abaixo, leia texto do jornalista Nando Gross, da Rádio Gaúcha.

http://wp.clicrbs.com.br/nandogross/?topo=52,1,1,,171,e171

Leia uma entrevista que Claudio Cabral concedeu ao projeto Vozes do Rádio, da PUC/RS

http://eusoufamecos.uni5.net/vozesdoradio/entrevista-19/

O vídeo abaixo é o registro de uma edição do Apito Final feita no Shopping Lindóia, em 2008. Além de Cabral, participam Marcos Couto, Daniel Oliveira, João Carlos Belmonte e Cristiano Silva.

No link abaixo, outra entrevista de Cabral, desta vez, recente, em que ele fala um pouco mais sobre sua carreira, e manifesta suas preferências na mídia esportiva.

http://impedimento.org/2012/04/14/uma-entrevista-com-o-mestre-claudio-cabral/

Ouça a participação de Cabral na jornada esportiva de domingo passado, quando comentou São Luiz x Internacional. Sua última transmissão como comentarista nos microfones da Rádio Bandeirantes.

UPDATE (23h00) O Grupo Bandeirantes divulgou mais uma homenagem à Cláudio Cabral. Veja abaixo

Antes da partida entre Internacional x Cerâmica, válida pelo campeonato gaúcho, foi observado um minuto de silêncio. Detalhe: Cláudio Cabral estava escalado para comentar essa partida pela Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre.

No pós-jogo de Inter x Cerâmica, mais uma homenagem. As notas aos jogadores do Inter foram dadas pelo próprio Cláudio Cabral. Ouça abaixo.

3 comentários em “Aos 71 anos, morre em Porto Alegre o comentarista Cláudio Cabral

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.