Por Rodney Brocanelli
O torcedor do São Paulo (e morador da cidade de São Paulo) que só dispunha de um receptor FM para saber qual seria o adversário de seu time na semifinal da Copa Sulamericana ficou decepcionado. Nenhuma emissora que se dedica às transmissões esportivas dessa faixa, abriu espaço para a transmissão de Millonarios (COL) x Grêmio. Existia um interesse todo especial que justificaria o acompanhamento: se o time gaúcho conseguisse passar pelo rival, iria pegar o tricolor paulista na fase seguinte da competição.
Um breve passeio pelo dial: a Jovem Pan (sempre ela) até que transmitiu a partida em sua totalidade, mas só para o ouvinte do AM. A Bradesco Esportes, que poderia ter entrado em cadeia com a sua irmã gaúcha Esportes FM (que retransmite as jornadas da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre), seguiu com programação normal. A 105 FM, líder de audiência no segmento esportivo, manteve sua programação musical. Estadão/ESPN seguiu com sua faixa normal de programação, levando ao ar o bom Segredos do Esporte e, na seqüência, a transmissão simultânea do Sportscenter. Por sua vez, a Transamérica decidiu colocar no ar o “one-man-show” comandado por José Calil. Bandeirantes, Band News e CBN não surpreenderam e também nem se importaram com a parida.
O Millonarios conseguiu a vaga com a vitória por 3 a 1. Ouçam os gols no player abaixo com a narração de Haroldo de Souza, na Rádio Grenal. Ele fez a sua primeira narração off tube na nova emissora.
Um comentário em “FMs de São Paulo não transmitiram jogo que interessava ao torcedor do São Paulo”