A Rádio Gaúcha e a cobertura da tragédia em Santa Maria

Por Marcos Lauro

Ouvi apenas uma rádio durante a manhã até o começo da tarde do último domingo: a Gaúcha.

Fiquei sabendo da tragédia em Santa Maria às 9h da manhã. Peço perdão pela omissão dos nomes dos profissionais envolvidos na cobertura, afinal não sou ouvinte da emissora e estava focando nas notícias.

Apesar de não ter comparado a Gaúcha com nenhuma outra emissora, posso dizer seguramente que a rádio fez um ótimo trabalho.

Os dois âncoras do período da manhã estavam claramente abalados pelo acontecimento, com direito a algumas paradas para respirar fundo. Mas isso não comprometeu, de forma alguma, a transmissão das informações.

O número de repórteres era excelente. Enquanto a maioria dos portais ainda dava notícias desencontradas, a Gaúcha tinha repórteres no local, no ginásio para onde os corpos foram levados, em alguns hospitais e até na base aérea da cidade, onde a presidente Dilma chegou pouco depois de saber da tragédia.

Parabéns à Rádio Gaúcha, que cobriu tão bem essa tragédia que deixou todo o país de luto. Infelizmente, nessas horas também se mostra quem faz rádio de verdade.

Um comentário em “A Rádio Gaúcha e a cobertura da tragédia em Santa Maria

  1. Desde domingo não mesma dimensão e sem desmecer a cobertura da Gaucha,mas a Bandeirantes sp ao longo da programação tem acionado os profissionais da afliada de Porto Alegre,mais uma cobertura marcante mais recente o acidente da Tam tambem moblizou muitos profissonais das emissoras citadas,um intenso trabalho de folego que estendeu madrugada e manhã com a força do veiculo rádio.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.