Por Rodney Brocanelli
Graças a cortesia de Celso Casemiro, do Memorial Hélio Ribeiro, publicamos na data em que completaria 78 anos se estivesse vivo, dois momentos deste grande comunicador que faz muita falta ao rádio brasileiro.
No primeiro registro, Hélio Ribeiro fala sobre o milionário Paul Gatty
No outro registro, ele homenageia Carlos Alberto, mais conhecido como Jacaré, competidor de provas de motovelocidade, que morreu de forma trágica em São Paulo na metade dos anos 80.
Até hoje tenho saudades, da voz, da inteligência, da sensibilidade.
CurtirCurtir
Um homem que sabia utilizar o rádio, e transmitir mensagens de reflexão, sem impor uma opinião formada, pois dizia sempre que a sensibilidade é individual. Até hoje, escuto as suas crônicas, através dos cds que adquiri com o Celso do Memorial Helio Ribeiro, e são atuais. Fora de série.
CurtirCurtir
Cobheci o grande José Magnoli na Mooca em 1966 ano que nasceu minha primeira filha Denise, nao deixava passar um so programa, na Piratininga, Bandeirantes, Globo, confesso que nao conheco ate hoje um comunicador que traduz com tanta realidade em qualquer idioma as musicas mais lindas por ele selecionadas, seu poder de gravar na memoria tantos minutos de sabedoria sem repetir e as mensagens que com sua voz encantava multidoes. A Mooca nunca esquecera este seu grande co unicador.
CurtirCurtir
Ah esqueci, nascemos no mesmo ano em 1943 ele era 3 meses mai velho.
CurtirCurtir