Memória: ouça trechos da estreia de José Silvério na Rádio Bandeirantes no ano 2000

Por Rodney Brocanelli

O internauta Mauricio Roberto Pedroso postou em seu canal no You Tube um momento histórico do rádio esportivo brasileiro: trechos da estreia de José Silvério na Rádio Bandeirantes, no ano 2000. Na verdade, uma reestreia. Vale lembrar que em 1985 ele passou poucos meses na mesma Bandeirantes, mas acabou voltando à Jovem Pan.

São pouco mais de 41 minutos, com muitas edições e algumas imperfeições. O registro foi gravado do próprio rádio, o que dá mais charme ainda ao registro.

Ricardo Capriotti foi o âncora daquela jornada de 28 de agosto do ano 2000. A partida escolhida para o recomeço de Silvério na Bandeirantes foi São Paulo x Bahia, válida pela Copa João Havelange. No áudio, é possível ouvir as boas vindas de profissionais como o próprio Capriotti, Paulo Calçade, Leandro Quessada, Sergio Loredo, Paulo Soares, Eduardo Affonso, Sergio Patrick e Dirceu Marchiolli, que até narrou um gol imaginário com Silvério como o artilheiro. Houve espaço para que os filhos e a então esposa do narrador, Sebastiana de Andrade, deixassem mensagens gravadas ao pai.

Colegas de Silvério também falaram como Luis Carlos Quartarolo, da Jovem Pan, Roberto Carmona, na Band FM, Romeu Cesar e Osmar Garrafa, ambos então empunhando o microfone da Rádio Globo, entre outros.

Nos últimos minutos, é possível ouvir trechos da narração de Silvério o jogo entre São Paulo e Bahia, cujo placar final ficou em 1 a 1. No gol de Marcelo Ramos, que empatou a partida para o tricolor, é rodado um jingle especialmente usado para a ocasião composto por Carlinho Vergueiro. Além disso, os “textos foguete” dos patrocinadores estão mantidos. Ouça abaixo.

José Silvério é locutor esportivo há 50 anos

Um comentário em “Memória: ouça trechos da estreia de José Silvério na Rádio Bandeirantes no ano 2000

  1. Me lembro bem desse dia. Faltou a homenagem de Vanderlei Nogueira.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.