Por Rodney Brocanelli
Morreu neste domingo na cidade de Ourinhos, Carlos Roberto Isaías, mais conhecido como Carlos Roberto Escova, humorista e radialista com passagens pelo rádio e televisão. Ele tinha 60 anos, recém-completados em 12 de dezembro.
Segundo o portal Ourinhos Notícias, Escova esteve internado na UTI da Santa Casa de Misericórdia. O blog Radioamantes apurou que ele vinha enfrentando problemas de saúde desde outubro deste ano, em decorrência de diabetes. Além disso, o humorista teve infecção hospitalar. O sepultamento aconteceu nesta segunda-feira, por volta das 15h.
Escova era conhecido do grande público pelas suas participações como imitador de personalidades nos programas Show de Rádio, da Jovem Pan AM, do Balancê, da Rádio Excelsior, além de fazer parte da equipe do programa Djalma Jorge, na Jovem Pan FM. Na tv, trabalhou no Perdidos na Noite, ao lado de Nélson Tatá Alexandre, apresentado por Fausto Silva nas tvs Gazeta, Record e Bandeirantes. Conseguiu até ter popularidade no difícil mercado de Porto Alegre (para quem não é da região), fazendo parte do Programa X, da Rádio Atlântida.
Após passar uma temporada em Miami, o humorista voltou ao Brasil e se radicou em Ourinhos, onde prosseguiu sua carreira nas rádios Clube e Melodia. Nesta última, Escova participava da programação em dois horários: as 07h, dentro de um jornal, e as 11h, no programa de Luis Alberto.

Considero como um elogio a parte “no difícil mercado de Porto Alegre”, pois quem conhece o mercado (cultural) daqui, sabe que somos exigentes, mas não bairristas. Há alguns minutos ele (o Escova) recebeu merecidas reverências no Programa Pretinho Básico da Rede Atlândida de P. Alegre. Como adorador de rádio que sou, sei da importância do Escova para o rádio nacional. Fica meus sinceros votos de reconhecimento ao Escova e um abraço fraterno aos familiares e amigos. Marcelo Bernardes – Porto Alegre – RS
CurtirCurtir
Minha Homenagem ao Escova por sua brilhante carreira. Nunca me esquecerei do dia em que ele e Tatá estiveram aqui em São Bernardo do Campo com seu show de humor. Até um brinde eu ganhei deles por ter tido coragem de subir ao palco e contar uma piada. Eles haviam desafiado a plateia a contar uma piada. Gostaria que essa notícia triste de sua partida fosse apenas mais piada dele. Vá com Deus. Sentimentos à família.
CurtirCurtir