Por Rodney Brocanelli
Um dos programas mais tradicionais e longevos do rádio brasileiro comemorou hoje 40 anos no ar de forma ininterrupta. É o Jornal Gente (ou Jornal da Bandeirantes Gente, como José Paulo de Andrade anuncia no ar, as vezes) , da Rádio Bandeirantes. Uma efeméride como essa mereceria uma comemoração do tamanho da importância da atração na grade de programação da emissora. Não foi o que aconteceu. Uma vez que não foi possível então fazer um programa especial, relembrando grandes momentos, quem sabe seria o caso de fazer uma citação na abertura ou até durante o desenrolar da atração. Nem isso ocorreu.
Para que não fique qualquer dúvida em relação à data, vamos recorrer ao blog de Milton Parron, que está pendurado no portal da Band.

O link para o post é
http://miltonparron.band.uol.com.br/a-estreia-do-jornal-da-bandeirantes-gente/
A edição do dia 18 de abril de 2018 transcorreu de forma normal, como é possível ouvir no site da emissora (clique aqui): comentários acerca sobre a decisão do STF que tornou Aécio Neves réu por corrupção e obstrução de justiça, possíveis mudanças na Polícia Civil, os quadros com Eduardo Oinegue e Luiz Felipe Pondé e, no final, uma entrevista com o agora presidenciável Geraldo Alckmin. Até houve espaço para uma reminiscência futebolística de Rafael Colombo.
No estúdio, estavam José Paulo de Andrade e Salomão Esper (que coincidentemente estavam na primeira edição do programa em 18 de abril de 1978), Pedro Campos e o já citado Rafael Colombo.
O esquecimento não foi privilégio apenas do programa. O site da Rádio Bandeirantes e as redes sociais da emissora também não mencionaram o aniversário.
Vale destacar que na segunda-feira, 16 de abril, o programa relembrou os 40 anos da morte de Vicente Leporace, evento esse que fez com que o Jornal Gente estreasse dois dias depois (clique aqui).
A assessoria de imprensa da Rádio Bandeirantes foi procurada a respeito desse assunto, mas não houve resposta até o momento de publicação deste texto. O espaço está aberto para qualquer tipo de manifestação.

Bom dia! Meu comentário refere-se a um comentário de Pedro Campos hoje pela manhã em relação a ação da PF no MINISTÉRIO DO TRABALHO…..ele comentou:….Ehhh….acho que até é normal…uma indicação política para cargos….mas não pode ser assim.., ne?….Pois bem, Pedro Campos….NÃO EXISTE NADA DE NORMAL EM UMA INDICAÇÃO POLITICA PARA QUAISQUER CARGOS DE QUALQUER MINISTÉRIO….O QUE UM PARTIDO POLITICO TEM A VER COM CARGOS??? A TROCO DE QUE COLACA-SE CARGOS A DISPOSIÇÃO DE PARTIDOS??? SÓ EXISTE UMA ÚNICA RESPOSTA…..ROUBO!!! ROUBO;….E MAIS ROUBO!!! e é o que fazem essa corja toda…..Meu nome é sidnei Marin e sou um eleitor votante e cheio de indignação. Bom dia!!!
CurtirCurtir