Por Rodney Brocanelli
Marcelo Gigliotti, filho do grande narrador esportivo Fiori Gigliotti concedeu uma longa entrevista ao programa Paixão Lusa, da Rádio Trianon na quinta-feira passada (14.06). Claro que o tema principal foi a carreira do pai. Marcelo contou histórias interessantes sobre ele. Além disso, ele aproveitou para revelar no programa algo que pouca gente: a esposa de Fiori, dona Adelaide, foi torcedora da Portuguesa, nunca deixando de acompanhar o time, nem mesmo quando estava com Alzheimer. Ela morreu no ano de 2016.
No programa, Marcelo anunciou que a biografia de Fiori Gigliotti será lançada ainda neste ano, no dia 27 de setembro, data em que completaria 90 anos. Dois são os títulos possíveis: “Aguenta Coraçao” ou “O Locutor da Torcida Brasileira”.
O livro será multimídia, com códigos em QR que vão conter arquivos de áudio com 86 gols históricos narrador por Fiori.
Outros temas foram abordados na entrevista, como por exemplo, a divisão de funções com José Silvério, na Bandeirantes, em 1985. Segundo Marcelo, a ideia era que na Copa que viria a seguir, a do México, em 1986, Fiori faria dois ou três jogos e passaria a titularidade restante à Silvério. Com isso, o então principal nome da emissora, iria assumir um cargo de direção, algo que era um desejo de João Saad. No entanto, Silvério, não quis dividir o microfone até a Copa. Hoje, segundo Marcelo, hoje tudo está “tudo bem resolvido”.
Ainda durante a entrevista, Marcelo revelou o time de coração do pai e ainda destacou o profissionalismo com que Fiori tratou todas as grandes equipes. Para saber qual é, basta ouvir a entrevista no player abaixo.
Um comentário em “Marcelo Gigliotti revela time de Fiori Gigliotti e conta histórias sobre o pai em entrevista”