Programa Paixão Lusa relembra a última participação regular de Gil Gomes no rádio

Por Rodney Brocanelli

Gil Gomes foi homenageado nesta terça-feira pelo programa Paixão Lusa, veiculado pela Rádio Trianon. O comunicador era um apaixonadíssimo torcedor da Associação Portuguesa de Desportos, e sempre fez questão de demonstrar isso de forma pública. A ultima atividade de Gil no rádio foi como colunista do programa, no qual entrava de duas a três vezes por semana, fazendo comentários sobre as coisas relacionadas ao atual momento de seu time de coração.

Antonio Quintal, um dos apresentadores do Paixão Lusa, contou que esteve no dia anterior com Gil Gomes, que estava sob os cuidados de Vilma, uma de suas filhas. “Só mesmo um milagre mudaria a ordem das coisas”, disse.  Quintal contou que a participação do comunicador no programa foi uma sugestão de Vital Vieira Curto, que é administrador atual do Museu Histórico da Lusa. A proposta foi aceita e Gil participava às segundas, quartas e sextas, desde dezembro de 2016.

Durante um período, o Paixão Lusa passou a ser veiculado apenas de terça à sexta. Ainda assim, Gil Gomes não interrompeu sua colaboração, falando apenas às quartas e às sextas. Mesmo depois que a atração voltou a ter uma edição às segundas, ele manteve suas entradas nesses dois dias da semana.

O comentário de Gil Gomes era sempre feito ao vivo. No entanto, como sua voz ficava debilitada, consequência da enfermidade que enfrentava, ele deixava de participar do programa. Por sugestão dele próprio, as entradas passariam a ser gravadas, sempre que a saúde permitisse, e assim foi feito. A última participação ocorreu no dia 19 de setembro deste ano.

Quintal aproveitou também para falar do primeiro jogo da Portuguesa que o então menino Gil Gomes foi assistir: Portuguesa 6 x 5 Fluminense, disputado em 18 de dezembro de 1949, partida válida do Torneio Rio-São Paulo de 1950. A Lusa abriu uma vantagem de 5 a 1, mas uma má atuação do goleiro Bolivar, segundo o relato, permitiu que o clube cariosa chegasse à igualdade. Nininho acabou fazendo o gol de desempate, garantindo assim a vitória da Portuguesa. Bolivar foi substituído por Caxambu.

Ouça abaixo a fala de Antonio Quintal sobre Gil Gomes.

gilgomeslusa

 

Um comentário em “Programa Paixão Lusa relembra a última participação regular de Gil Gomes no rádio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.