Por Rodney Brocanelli
Morreu neste sábado Milton Camargo, comentarista esportivo e por muitos anos chefe da antiga equipe de esportes da extinta Super Rádio Tupi, de São Paulo. A informação foi divulgada por Milton Neves, via Twitter. Causa da morte e locais de velório e enterro não foram reveladas. Ele tinha 89 anos.
Milton Camargo começou sua carreira em Marília, na Rádio Clube. Depois, veio para São Paulo, fazendo carreira nos veículos dos Diários Associados. Além da Super Rádio Tupi, trabalhou também na TV Tupi. Em 1970, foi presidente da Accesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo.
Na Super Rádio Tupi, ajudou a fazer a emissora ser conhecida por acompanhar todos os jogos da Loteria Esportiva. Exemplo: se havia um jogo em Goiânia, que valesse pela Loteria, profissionais eram deslocados para sua transmissão.
Saiba um pouco mais do trabalho de Milton Camargo à frente do departamento de esportes da Super Rádio Tupi em um programa especial comandado por João Rehder, na TV Assembleia. Além de Camargo, participaram Lucas Neto, Juarez Soares e Dirceu Maravilha. São duas partes.
Pelo sobrenome e origem (marilia) ele deve ser irmao do icônico locutor esportivo Doalcey Bueno de Camargo da duper radio tupi do Rio de Janeiro
CurtirCurtir