Futebol à Manivela deixa grade da Rádio Globo (ou não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje)

Por Rodney Brocanelli

Não deixe para amanhã algo que você pode fazer hoje. Nunca essa frase encaixou tanto como agora. Desde o começo do ano, eu estava para mandar uma carta (sim, uma carta) ao programa Futebol à Manivela, da Rádio Globo, apresentado pelo Maurício Bastos, pedindo para relembrar gols que fizeram parte de minha memória afetiva como entusiasta do futebol e amante do rádio.

Na verdade, seria a segunda vez que eu mandaria uma carta. Em 2017, enviei pelo Correio uma correspondência para o antigo endereço da Rua do Russel com algumas solicitações e fui atendido. Queria repetir a experiência. Não houve tempo, com a correria do dia-a-dia. Infelizmente, não terei mais essa outra oportunidade. Neste sábado (29) foi ao ar a última edição do programa, decisão tomada pela alta direção dentro de um pacote (mais um) de mudanças da emissora.

Uma pena que não houve possibilidade de encaixá-lo na nova grade que vai contemplar as transmissões de futebol. Lamento a decisão. Sempre gostei de propostas de resgate da história e essa atração combinava duas coisas de que gosto: rádio e futebol.

Vale destacar que aqui em São Paulo, as três grandes rádios, em diferentes momentos, abriram seus arquivos de transmissões de futebol. A Bandeirantes fez isso certa época com o seu Domingo Esportivo Bandeirantes, apresentado pelo Milton Neves. Por sua vez, a Jovem Pan presenteou seus ouvintes com o Memória do Plantão, apresentado pelo Vander Luiz. Agora foi a vez da Globo também abrir seus arquivos. Que outras emissoras, com tradição histórica, possam fazer o mesmo. E que as já citadas aqui não fiquem apenas nessas experiências.

Futebol à Manivela

2 comentários em “Futebol à Manivela deixa grade da Rádio Globo (ou não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje)

  1. Parodiando o grande jornalista Zé Paulo de Andrade, esses são os “jênios” com jota mesmo, que só estragam o ambiente. Um dos bons programas da época a da “nova rádio globo”. É muito triste, uma rádio que teve ótimos comunicadores e hoje se resumir num vitrolão e agora com má qualidade de música.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.