Por Rodney Brocanelli
Morreu nesta quinta (11) o radialista Nei Costa. A informação foi divulgada por seu filho em uma rede social. Até o momento desta postagem, a causa da morte não foi informada. Sabe-se que ele estava internado devido a problemas renais. Segundo o site aRede, o velório acontece na Capela do Luto Santana. O sepultamento ocorrerá na sexta-feira (12), às 10h30, no Cemitério Parque Campos Gerais.
Nei Costa foi narrador esportivo e apresentador. Começou a carreira na Rádio Clube, de Ponta Grossa e pouco depois migrou para o rádio de Curitiba. Trabalhou muitos anos no rádio do Paraná. Na Rádio Tupi (RJ), integrou a equipe esportiva da emissora ao lado de nomes como os de Doalcei Camargo e Cesar Rizzo. Em 1975, veio para São Paulo e integrou os quadros da Rádio Bandeirantes até 1991, comandando programas de sucesso como “As Mais Mais”, “Balanço Geral” e o “Ciranda da Cidade”.
Nos últimos anos, estava radicado novamente em Ponta Grossa e até adoecer estava comandando o programa “As Mais Mais” na Rádio Clube.
Ouça abaixo Nei Costa em ação na Rádio Bandeirantes.