Memória: ouça os lances importantes do Brasil x Inglaterra (Copa de 70) no pool de rádios paulistanos

Por Rodney Brocanelli

Para você que vai assistir ou já assistiu a reprise de Brasil x Inglaterra, vamos relembrar aqui os principais lances dessa eletrizante partida da Copa do Mundo de 1970 com a narração do rádio. Mais precisamente do pool de rádios de São Paulo, que uniu em uma só cobertura Bandeirantes, Jovem Pan e Nacional (depois Globo).

Para quem não conhece a história, como não havia circuitos suficientes para a transmissão em rádio, a saída para muitas emissoras foi a de formarem redes para essa transmissão. Além do já citado pool de rádios paulistanos, tivemos também o pool que uniu as rádios Globo e Nacional, do Rio de Janeiro e Gaúcha, de Porto Alegre, o que reuniu as rádios Continental, do Rio de Janeiro e a Guaíba, de Porto Alegre, o que unificou as emissoras dos Diários Associados (Tupi do Rio e de São Paulo, entre outras e mais outros que juntou as rádios Mauá, do Rio de Janeiro, e Itatiaia, de Belo Horizonte.

No pool de São Paulo, a narração ficou a cargo de Pedro Luiz (Nacional) e Fiori Gligliotti. Coube a Pedro narrar dois lances importantes e histórico de Brasil x Inglaterra. O primeiro foi a grande defesa de Gordon Banks depois da cabeça de Pelé, ainda na primeira etapa. Ouça abaixo.

Ainda no primeiro tempo, o outro lance histórico do primeiro tempo foi a defesa de Félix para a cabeçada do atacante Lee.

O gol que deu a vitória ao Brasil saiu na segunda etapa, marcado por Jairzinho. Ouça a narração de Fiori Gigliotti.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.