Em tempos de isolamento, com ruas vazias e cidades silenciosas, a música se tornou uma companhia vital para atravessar esse período com mais leveza. O setor, porém, foi um dos mais impactados financeiramente com a crise. Pensando nisso, as rádios Atlântida e 92 e o programa Galpão Crioulo conectaram a solidariedade às iniciativas que buscam amenizar o distanciamento social e, a partir desta segunda-feira (18), passam a promover a série de lives “Musica Daqui”. O projeto, que tem o patrocínio de Banrisul, terá a participação de grandes nomes da música gaúcha e buscará arrecadar doações para profissionais do meio artístico do Estado que estão sendo impactados pela crise.
Valorizando a música gaúcha em todas as suas formas e gêneros, durante três semanas o projeto convidará artistas locais para participarem da ação. Atlântida e 92 realizarão cinco lives, cada uma delas com três artistas, enquanto Galpão terá duas, com apresentações de uma única atração, totalizando 12 apresentações virtuais com participação de 32 músicos gaúchos.
A série estreia hoje nas plataformas digitais da 92, às 16h, com apresentação do comunicador Hans Ancina e participação dos artistas Kauan Furacão da Vanera, Novo Extima e Sandro Coelho. Ao longo dos próximos dias, artistas como Joel Carlo, Sandro e Cícero, Pura Cadência e Léo Pain estarão no projeto.
Já na Atlântida, as transmissões acontecerão no canal do Youtube da emissora. A primeira delas ocorrerá nesta terça-feira (19), às 20h, com apresentação do comunicador Rafinha e participação dos cantores Claus e Vanessa, Rafael Malenotti e Serginho Moah. Até o dia 4 de junho, o público poderá acompanhar as lives de artistas como Comunidade Nin-Jitsu, Tequila Baby, Lucas Silveira e Dingo Bells.
O Musica Daqui também está na tela da RBS TV com o Galpão Crioulo desde o último sábado (16), com o quadro que leva o nome do projeto. Durante as próximas semanas, no programa, Neto Fagundes e Shana Muller vão receber Hans Ancina e Rafinha e algumas das atrações das lives de 92 e Atlântida. Da mesma forma, em duas edições o programa contará com duas bandas tradicionalistas convidadas, para um bate-papo e boa música. No Instagram do Galpão Crioulo, artistas locais da música nativista também participarão em lives, estreando nesta sexta-feira (22), às 19h, com o grupo Tchê Guri.
Nos vídeos, o público poderá direcionar seu auxílio, via leitura de QR Corde ou pelo site musicadaqui.com.br, a uma das entidades participantes do projeto, como a Associação de Músicos do Rio Grande do Sul.
Confira o cronograma das lives:
18 de maio – Kauan Furacão da Vanera, Novo Extima e Sandro Coelho (Instagram da 92)
19 de maio – Claus e Vanessa, Rafael Malenotti e Serginho Moah (Youtube da Atlântida)
20 de maio – Joel Carlo, Gabriel Farias e Jackson Machado (Instagram da 92)
21 de maio – Thedy Corrêa, Comunidade Nin-Jitsu e Duca Leindecker (Youtube da Atlântida)
22 de maio – Tchê Guri (Instagram do Galpão Crioulo)
25 de maio – Guilherme Mecca, Eh Expresso e Sandro e Cícero (Instagram da 92)
26 de maio – Fabrício Beck (Vera Loca), Tequila Baby e Tonho Crocco (Youtube da Atlântida
1º de junho – Bibiana Bolacell, Pura Cadência e Roger e Gustavo (Instagram da 92)
2 de junho – Banda Sirius, Rafa Machado (Chimarruts) e Lucas Silveira (Fresno) (Youtube da Atlântida)
3 de junho – Lucas e Felipe, Léo Pain e Gaby Christo (Instagram da 92)
4 de junho – Dingo Bells, Diretoria e Maria do Relento (Youtube da Atlântida)
Para a segunda live do Galpão Crioulo, atração e data a serem confirmadas e divulgadas em breve nos canais do Grupo RBS.