Rádio UFRJ ganha canal em FM e estreia em 2021

Por Rodney Brocanelli

Vem aí mais uma rádio universitária no dial brasileiro. Está previsto para o ano que vem a inauguração da Rádio UFRJ, ligada a Universidade Federal do Rio de Janeiro. Para a operação dessa emissora, foi assinado um acordo para a operação conjunta com a EBC, Empresa Brasil de Comunicação. A programação irá ao ar na frequência dos 88,9Mhz. Segundo a universidade, a proposta da emissora será promover “a divulgação científica e tecnológica e a comunicação pública e educativa”.

Conforme o site da UFRJ, “a programação da emissora está sendo desenvolvida pelo Núcleo de Rádio e TV (NRTV), órgão suplementar vinculado ao Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ”.

Ainda segundo informações do site, “a expectativa é de que as transmissões em FM sejam iniciadas no próximo ano. O estúdio principal será na Praia Vermelha, mas o NRTV trabalhará com uma rede de colaboradores, incluindo a Coordenadoria de Comunicação Social (Coordcom) da UFRJ e profissionais de comunicação de diversas unidades. Pelo acordo, a Rádio UFRJ FM retransmitirá quatro horas de programação diária da EBC, das quais uma hora, pelo menos, será de conteúdo informativo da tradicional Rádio Nacional AM”.

Enquanto  a Rádio UFRJ não entra no ar, sua programação pode ser ouvida na página www.radio.ufrj.br.

13611microfone1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.