Após seis anos, Nando Gross deixa Rádio Guaíba

Por Rodney Brocanelli

Nando Gross não é mais gerente-geral da Rádio Guaíba, de Porto Alegre. Sua saída foi divulgada nesta quinta (16) pelo portal Coletiva.net. Além de deixar o cargo de confiança, ele se afasta também do microfone da emissora. No entanto, isto não significa que ele irá sair totalmente do Grupo Record RS. Ele seguirá na Record TV, onde é um dos apresentadores do programa Rio Grande no Ar. Além disso, ele mantém sua coluna no jornal Correio do Povo.

Gross chegou à Guaíba em abril de 2014 Como gestor, manteve a emissora na trilha do jornalismo e do esporte, investindo no reforço de pessoal nas duas equipes. O atual presidente do Grupo Record RS, Carlos Alves, justificou a mudança ao site Coletiva.net, informando que a rádio passa por um momento mais delicado do que os outros veículos (veja aqui).

A saída de Nando não deverá significar uma ruptura no trabalho que vinha sendo desenvolvido nos últimos sete anos. O mesmo Coletiva.net. diz que não deverá algum profissional de fora para gerir a Guaíba. No entanto, alguns ouvintes da emissora manifestaram preocupação, temendo alguma alteração radical na grade de programação. Nunca é demais lembrar que o Grupo Record RS é ligado à Igreja Universal do Reino de Deus. Em São Paulo, a igreja mexeu muito na programação da Rádio Record nos últimos anos.

Nando Gross

9 comentários em “Após seis anos, Nando Gross deixa Rádio Guaíba

  1. Amigo, tu não es da província, ergo não conheces os caboclos. Ele mudou a linha da rádio, transformou-a numa rádio engajada com a esquerda. Primeiro, caiu a audiência, depois foram-se os patrocinadores. Sindicatos e corporações de funcionários público não pagam os custos!

    Curtir

  2. Hoje não encontre no Correio do Povo a coluna do jornalista. ABS Cláudio Herman

    Curtir

  3. Ele pode ser eficiente em futebol, mas de resto tem gente muito melhor que ele. Programa bem fraco e sempre dando uns furos brabos segurados pela Ana Carolina.

    Curtir

  4. Pobre Rádio Guaíba. Nando Gross foi um gerente que dinamizou a emissora e igualou a audiência com sua postura imparcial. A Rádio Gaúcha agradece, acabou a concorrência. Vai virar outra rádio chapa branca e com viés voltado para um grupo religioso engajado. Larguei a Guaíba.

    Curtir

  5. Acompanho a Guaíba desde a sua fundação em 1957. Ela introduziu um padrão de locução e de programação diferenciado. É duro vê-la nas mãos de mercadores da fé. A radiofonia porto alegrense já vinha definhando. Acabou.

    Curtir

  6. Graças a Deus, o PSOLISTA destruiu com a rádio!!! Vai para Band ou RBS, lá os coleguinhas vermelhos estão a todo vapor!

    Curtir

  7. Nando Gross é melancia!
    Já não gostava na Gaúcha quando estava lá.
    Quando foi para a Guaiba, abandonei de vez.
    Aguentar o vermelhinho Juremir e o melancia do Nando, era dose!
    Voltando para a Guaiba!

    Curtir

  8. Minha ótica é noutra perspectiva, NANDO GROSS trouxe mais aspectos positivos do que de um ATIVISMO BOLIVARIANO de protagonismo PSOLSTA de JUREMIR NACHADO. e TALINE OPPITZ enterraram a CREDIBILIDADE TRADICIONAL da GUAIBA e CORREIO DO POVO, do qual continuo ASSINANTE. Evoluíram até TECNICANENTE, mas SUCUMBIRAM em GESTÃO. Onde estão ROGÉRIO MENDELSKI, a famosa GUAÍBA FM? Restou o conforto e qualidade de EDUARDO CONILL para os VISIONÁRIOS!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.