Morre Zildetti Montiel

Por Rodney Brocanelli

Morreu na noite da última segunda (27) a jornalista e radialista Zildetti Montiel. Ela foi mais uma vítima do Covid-19, popularmente conhecido como Coronavírus. Zildetti estava internada internada no Hospital Municipal da Bela Vista (SP) desde os primeiros dias do mês de julho. Seu quadro foi se agravando e as funções renais foram afetadas. Até o momento da publicação desse post, informações sobre a cerimônia fúnebre não foram divulgadas. Ela tinha 66 anos.

Zildetti teve uma longa carreira na televisão como atriz e apresentadora. Entre seus trabalhos de destaque estão a apresentação do Bom Dia São Paulo e a edição regional do Jornal Hoje, nos anos 1970. Ela fez parte de um momento histórico da antiga TVS, canal 4, de São Paulo (hoje SBT), tomando parte da cobertura da cerimônia que marcou a assinatura da concessão da emissora, em Brasília, no ano de 1981. Em rádio, apresentou um programa na Rádio Gazeta, de São Paulo.

Nos últimos anos, fez parte da equipe da web rádio Showtime, onde comandava o Zildetti Montiel em Revista. Em 2013, sua atração era um dos destaques da grade da programação veiculada sempre aos sábados pela manhã. Começava às 08 com Carlos Brickmann. Depois, às 09h, vinha o Radioamantes no Ar. Em seguida, as 09h30, vinha a atração comandada por Zildetti. Às 10h, era a vez de Percival de Souza.

Vale um depoimento pessoal: assim que eu comecei com o Radioamantes no Ar na Showtime, a Zildetti sempre foi uma das mais parceiras. Sempre trocávamos mensagens e, generosa, ajudava a divulgar meu programa nas redes socias. Após passar  uma temporada em Fortaleza,  voltou à São Paulo. Fui procurado por ela na segunda quinzena de junho e falamos muito sobre rádio. Não imaginava que era uma despedida. A última mensagem que ela me mandou foi sobre Flavio Aschar, outro ex-integrante da Showtime, que morrera no final de junho (veja aqui). “Muito triste para nós, não é?”, escreveu.

Vou destacar aqui três momentos da nossa Zil na Showtime. O primeiro, é uma entrevista que ela fez com o jornalista Flavio Ricco, em 2015.

Ouça uma entrevista com Ângelo Vizarro Jr., locutor e apresentador de diversas emissoras jovens entre os anos 1970 e 1980.

Abaixo uma entrevista conduzida por Zildetti com Luiz Fernando Magliocca, nome histórico dos bastidores de rádio, com participação na formatação de programações de emissoras como as rádios Cidade e 89 FM.

Zildetti Montiel

Um comentário em “Morre Zildetti Montiel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.