Por Rodney Brocanelli
Morreu nesta segunda (24) a apresentador Xênia Bier. A causa da sua morte não foi divulgada pela família, mas sabe-se que ela estava internada em um hospital havia 15 dias e ela sofria do Mal de Alzheimer. Tinha 85 anos. Seu corpo será cremado em uma cerimônia íntima no crematório da Vila Alpina, conforme informação divulgada pelo colunista Fefito, do UOL.
Xênia fez carreira na televisão, comandando programas na TV Cultura (ainda de propriedade dos Diários Associados). Depois, se transferiu para a TV Bandeirantes, onde apresentou na década de 1970 o “Xênia e Você”, grande sucesso da faixa diurna da emissora, que já contava com o Revista Feminina, que teve Maria Teresa Gregori à frente.
Com a reformulação promovida por Walter Clark, no começo dos anos 1980, Xênia deixou a Bandeirantes. Teve passagem pela Rede Globo, dentro do programa TV Mulher. No final dessa mesma década, esteve na Rede Manchete. Anos depois, teve uma curta e marcante passagem pela TV Gazeta, onde teve um quadro no programa Mulheres.
Em dois períodos curtos, Xênia apresentou seu programa nas rádios Globo e Capital.
Nos últimos anos, dedicou-se à imprensa escrita, assinando colunas em revistas da Editora Abril.
Não temos registros de Xênia atuando em rádio. Relembre uma de suas participações em televisão.
Passou em branco.
CurtirCurtir