Por Rodney Brocanelli
Morreu neste último domingo (06) o jornalista João Bosco Tureta. Ele estava internado em hospital de Boca Raton em tratamento de complicações causada pelo Covid-19, mais conhecido como Coronavírus. Tinha 80 anos. A notícia de sua morte foi divulgada por sua filha, Josi Turetta, pelo Facebook.
João Bosco começou na imprensa escrita, trabalhando em jornais do Grupo Folha. Depois, migrou para o rádio, onde esteve em diversas emissoras. Teve passagens destacadas pelas rádios Jovem Pan, Capital e Bandeirantes. Em certo período de sua carreira profissional, foi assessor de imprensa do Corinthians.
Nos últimos anos, viveu nos Estados Unidos. Lá, trabalhou comentando jogos da NBA (a liga de basquete profissional norte-americano) para o cana Space. Em seu perfil no Facebook (clique aqui para ver), contava muitas histórias de sua carreira e também de sua vida em outro país.
Ouça abaixo uma participação de João Bosco na Rádio Jovem Pan, durante um programa especial com o craque Garrincha, comandado por Milton Neves.