Por Rodney Brocanelli
Mariana Godoy acertou sua saída do Grupo Bandeirantes de Comunicação. O anúncio foi feito nesta quinta (07) em um post publicado em seu perfil no Instagram. Na prática, isso significa que ela não volta mais ao Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes. A jornalista se afastou de suas atividades em novembro do ano passado depois que foi diagnosticada com o Covid-19. Neste meio tempo, o Melhor Agora, programa que apresentava na Band TV, foi cancelado.
“A Band entendeu suas razões e deixou claro que as portas estarão sempre abertas para ela, uma jornalista consagrada, profissional querida e especial que é. No Grupo Bandeirantes, só deixa amigos e admiradores”, diz um comunicado divulgado pelo grupo, mas sem informar maiores detalhes.
No dia 19 de setembro do ano passado, Mariana Godoy concedeu uma entrevista ao programa Do Bom e Do Melhor, comandado por Cátia Fonseca na Rádio Bandeirantes. Nesta ocasião, a jornalista cometeu uma inconfidência e anunciou a data de sua estreia, programada para o dia 5 de outubro (veja aqui). Pouco depois, no dia 21 de setembro, ela foi apresentada no próprio Jornal Gente (veja aqui).
Seu afastamento depois do diagnóstico da Covid-19 se prolongou mais, uma vez que ela alegou estar com sequelas decorrentes desta enfermidade e também acometida por uma crise de ansiedade (veja aqui).
Antes de integrar a equipe do Jornal Gente, Mariana teve duas outras passagens pelo rádio. A primeira, no Café das Seis, da extinta Rádio Globo, de São Paulo, e no Nova Manhã, da Nova FM (veja aqui).
Leia abaixo o comunicado divulgado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação:
Mariana Godoy esteve hoje na Band com Johnny Saad e companheiros para se despedir, pois parte para novos projetos.
A Band entendeu suas razões e deixou claro que as portas estarão sempre abertas para ela, uma jornalista consagrada, profissional querida e especial que é. No Grupo Bandeirantes, só deixa amigos e admiradores.
A apresentadora deixou uma mensagem carinhosa em suas redes sociais. Veja abaixo:
“Tudo foi muito bom e eu agradeço à Band por ter me acolhido com tanto carinho. ‘A vida é feita de escolhas’ e eu escolhi buscar novos horizontes. Sigo em frente com o coração agradecido. Obrigada Johnny, a sua delicadeza de alma faz de você um ser humano especial. Obrigada Zimmerle, pelo convite generoso. Obrigada Rodolfo Schneider, Thays Freitas, Pedro Campos, Cláudio Humberto e toda a equipe da Rádio Bandeirantes, com vocês aprendi muito sobre esse veículo fascinante. Na Band eu reencontrei bons amigos e conheci muita gente linda. Obrigada a todos. Agora chegou o momento de partir e aonde eu for, de alguma forma, levarei um pouquinho de cada um de vocês. Sucesso pra todos nós, sempre. Mariana Godoy”.