Caminhoneiro morto em acidente no Rio Grande do Sul foi radialista em Ijuí

Por Rodney Brocanelli

Uma tragédia marcou o noticiário geral deste final de semana. No último sábado, um caminhão tanque que estava transportando combustível pegou fogo ao tombar da ponte do Arroio da Boa Vista, na BR-386, altura do município de Estrela (RS). O acidente foi filmado ao acaso e as imagens foram exibidas exaustivamente nos noticiários de tevê e nos grandes portais de internet (veja aqui). O motorista Andersom Barbosa, de 36 anos, morreu na hora e ele estava sozinho no veículo. A identificação de seu corpo somente será confirmada após um teste de DNA.

Antes de trabalhar como motorista, Andersom foi radialista e trabalhou durante o ano de 2014 na Rádio Progresso, da cidade de Ijuí (RS). A própria emissora divulgou essa informação (clique aqui). Nela desempenhou várias funções: foi locutor, operador de mesa de áudio, plantão esportivo e redator. Também foi assessor de imprensa na cidade de Coronel Bicaco, onde nasceu. Atualmente, prestava serviços para a empresa TRR Lambari, de Ijuí, lidando com transporte de combustíveis. Era chamado de Barbosão, por amigos e companheiros.

Durante a transmissão de Ypiranga x Internacional, partida válida pelo campeonato gaúcho de 2021, na Rádio Guaíba,  o narrador Luís Magno manifestou pesar pela morte de Andersom.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.