“Tua Voz, Santa Maria”: Gaúcha SM estreia quadro que valoriza comunidade local

A cidade como centro dos debates. Essa é a proposta do quadro “Tua Voz, Santa Maria”, que estreia nesta terça-feira (16), no programa Gaúcha Hoje da Gaúcha SM. A novidade, que já antecipa no nome o seu propósito, dará voz ao debate sobre o município, convidando personalidades da região para falarem sobre assuntos relacionados à cidade, factuais ou não.    

O quadro terá como convidados pessoas que tenham conexão com Santa Maria, como líderes de entidades e comunitários, empresários, esportistas, entre outros. Nas conversas, os entrevistados vão falar sobre a relação com a cidade, refletir sobre as crenças e perspectivas, discutir as principais dificuldades e soluções ou debater pautas factuais que estejam preponderando no município.  

A atração tem apresentação de Amanda Boeira, comunicadora da Gaúcha SM, que é natural da cidade. Formada pela Universidade Federal de Santa Maria em 2018, a jornalista atua na Gaúcha desde 2015, onde começou como estagiária, passou para assistente de produção e, então, foi promovida a repórter e apresentadora. Desde fevereiro de 2020, Amanda apresenta os programas locais da emissora.  

–  O Tua Voz Santa Maria vem pra complementar a programação da Gaúcha SM. Ele está dentro do Gaúcha Hoje, nosso programa que deixa o ouvinte sabendo das notícias mais importantes pra começar o dia, mas que não tinha esse espaço pra falar com personalidades da cidade sobre Santa Maria. E, diferente do Santa Maria de Negócios, nosso programa local focado em economia, aqui a gente vai abranger diversos assuntos, como segurança, educação, cultura, como tudo isso enriquece a nossa cidade, como as personalidades de fora enxergam Santa Maria e como, para quem é daqui, é importante ter crescido no centro do Estado e ter visto a região evoluir ao longo dos anos – afirma Amanda.    

A primeira temporada tem 12 episódios e iniciará com o General Hertz Pires do Nascimento, comandante da 3ª Divisão de Exército, que tem sede na cidade. No episódio, Amanda e Daniel Scola, que participa como entrevistador convidado, conversam com General Hertz sobre como o meio militar atua para a sociedade de Santa Maria.    

Ao longo da temporada, outros jornalistas e comunicadores do Grupo RBS que tenham relação próxima com Santa Maria também participam do quadro como entrevistadores convidados. A novidade vai ao ar toda terça-feira, das 6h30 às 7h, e também será distribuída como podcast em GZH e nas plataformas de áudio. Com o quadro, o Gaúcha Hoje será ampliado em meia-hora na grade local nas terças-feiras.    

“Tua Voz, Santa Maria” tem patrocínio de CACISM, BK Construções e Sicredi Região Centro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.