Por Rodney Brocanelli
No último domingo (14), João Carlos Albuquerque encerrou sua participação no The Voice+, programa da TV Globo que visa revelar ou divulgar talentos musicais da melhor idade. A técnica Claudia Leitte resolveu optar por outros dois concorrentes para seguirem na competição. João Canalha, como é conhecido, cantou um clássico do rock nacional em sua apresentação: “Pro Dia Nascer Feliz”, do Barão Vermelho. Ele aproveitou para homenagear Rodrigo Rodrigues, morto no ano passado devido ao Covid-19. Ambos foram companheiros nos canais ESPN.
“Eu quero, se vocês me permitem, dedicar essa música à memória do meu querido, maravilhoso amigo Rodrigo Rodrigues, que se foi ano passado por causa da Covid, e com quem eu cantei algumas vezes essa música. É um dos caras mais espetaculares que eu conheci na minha vida”, disse João.
Essa parceria não se limitou apenas aos palcos. Em abril de 2011, João Carlos Albuquerque foi o primeiro convidado de Rodrigo Rodrigues no programa Bola e Música, da Rádio Estadão/ESPN, uma das tentativas da ESPN em explorar o rádio, fazendo uma parceria com o Grupo Estado (responsável por editar o jornal O Estado de S. Paulo), que detinha a concessão em FM dos 92,9Mhz na capital paulista.
A ideia do programa era a de um talk show descontraído em que convidados falariam um pouco de si, com direito a escolher as músicas para tocar entre um bate papo e outro. Na estreia, João levou seu violão e até fez um sonzinho à parte. Ele também falou sobre seu apelido Canalha e de aspectos de sua carreira em 2011. O programa ainda contou com breves participações de Zico, Nelson Motta, Magic Paula, José Trajano (então manda chuva dos canais ESPN) e Dudu Nobre.
Ouça o programa no player abaixo (não foram incluídas as músicas selecionadas por João Carlos Albuquerque. A ideia é não atrair strikes ou bloqueios no YouTube. O blog agradece a compreensão).