Após ter Covid-19, Pedro Ernesto Denardin voltará a narrar na Rádio Gaúcha

Por Rodney Brocanelli

Pedro Ernesto Denardin vai voltar às narrações dos jogos da dupla Grenal pela Rádio Gaúcha, de Porto Alegre. Nesta quinta-feira (25) ele transmitirá as emoções de Juventude x Grêmio, partida válida pelo campeonato gaúcho de 2021. O anúncio foi feito por ele mesmo durante a edição deste domingo (21) do Esportes Ao Meio Dia (ouça abaixo). “E quinta-feira eu tou voltando na narração, hein Lucianinho? Segura tudo aí”, disse ele ao encerrar seu comentário no programa. A informação mexeu com o apresentador  Luciano Périco. “Vontade de chorar de feliz”, falou Maurício Saraiva que também participava da atração.

O principal narrador da Gaúcha estava afastado de uma de suas atividades devido a Covid-19, popularmente conhecido como Coronavírus. A última partida de futebol que ele narrou antes de adoecer foi São Paulo 0 x 0 Grêmio, válida pela Copa do Brasil 2020, no dia 30 de dezembro, como bem lembrou Edu Cesar, do Papo de Bola. No dia seguinte, ele saiu para um curto período de férias, rumando para o litoral do estado. Antes de retornar, passou a ter os sintomas da doença, deixando de atuar na emissora na segunda quinzena de janeiro. Entretanto, ele manteve suas colunas no jornal Zero Hora e no site GZH (saiba mais aqui).

O retorno à Gaucha se deu em fevereiro, no comando do Sala de Redação. No entanto, Pedro ainda não pode narrar jogos de futebol. Segundo ele, um resquício de um outro problema de saúde que o acometeu em 2013. Para recuperar a capacidade de narrar, dedicou-se à sessões de fonoaudiologia. O narrador tem 71 anos. 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.