Por Rodney Brocanelli
Pedro Ernesto Denardin voltou a narrar partidas de futebol pela Rádio Gaúcha nesta última quinta (25). Ele comandou a transmissão da vitória do Juventude sobre Grêmio pelo placar de 2 a 1, em partida válida pelo campeonato gaúcho 2021. “80 dias depois de ter enfrentado uma guerra contra o Covid-19. Mas felizmente eu sou vencedor, eu venci”, disse ele na abertura da transmissão. Pedro Ernesto ainda deixou uma mensagem de otimismo a todos que estão enfrentando essa pandemia: “Espero que todos os brasileiros, todos os amigos, todos os irmãos possam vencer esta dura batalha”.
O principal narrador da Gaúcha estava afastado de uma de suas atividades na emissora devido a Covid-19, popularmente conhecido como Coronavírus. A última partida de futebol que ele narrou antes de adoecer foi São Paulo 0 x 0 Grêmio, válida pela Copa do Brasil 2020, no dia 30 de dezembro, como bem lembrou Edu Cesar, do Papo de Bola. No dia seguinte, ele saiu para um curto período de férias, rumando para o litoral do estado. Antes de retornar, passou a ter os sintomas da doença, deixando de atuar na emissora na segunda quinzena de janeiro. Entretanto, ele manteve suas colunas no jornal Zero Hora e no site GZH (saiba mais aqui).
O retorno à Gaucha se deu em fevereiro, no comando do Sala de Redação. Para recuperar a capacidade de narrar, dedicou-se à sessões de fonoaudiologia. O narrador tem 71 anos. Ouça abaixo o registro da volta de Pedro Ernesto às narrações

Um comentário em “Pedro Ernesto Denardin volta a narrar pela Gaúcha transmitindo vitória do Juventude sobre o Grêmio”