José Carlos Araújo diz que pagou pelo uso de um de seus mais famosos bordões

Por Rodney Brocanelli

Um dos bordões mais conhecidos de José Carlos Araújo, atualmente na Super Rádio Tupi, teve um preço. Foi o que ele contou em entrevista recente ao Charla Podcast, comandado por Bruno Cantarelli e Beto Júnior. Ele disse que foi com sua esposa comprar ingressos para um espetáculo de teatro em Copacabana. Assim que desceu do seu carro, ele foi abordado por um casal, “com jaqueta jeans e todo cheio de baseado, muita fumaça na cabeça”, conforme seu relato.

Um deles foi pedir dinheiro: “Me dá 5 reais?”. Garotinho respondeu: “5 eu não tenho. Tenho 10, 5 pra cada um”. Feliz, um deles agradeceu: “Valeuuuuuuuuuuuuuu”. Surgia assim um dos mais conhecidos bordões do narrador, usado especialmente após os lances de gol.

Ainda sobre essa questão, o locutor disse seguir uma dica do humorista Chico Anysío: “Não fica preocupado em criar. Fica antenado no que o povo fala”.

Nessa mesma entrevista, Garotinho explicou a origem de outros bordões. O “entrou” foi adaptado das transmissões de basquete que ele fazia na década de 1960 para a Rádio Globo (RJ). E o “sou eu” veio das chamadas de presença feitas pelos professores na escola. Veja abaixo.

Em pouco mais de 1h20min, José Carlos Araújo falou ao Charla Podcast sobre outros aspectos de sua carreira. Clique aqui e veja.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.