Memória: Antônio Carvalho lê os trechos representativos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Por Rodney Brocanelli

Antônio Carvalho segue fazendo muita falta no rádio brasileiro. Ele morreu em 17 de maio de 2008, vitimado por complicações de uma leucemia, contra a qual lutou bravamente nos seus últimos anos de vida. Carvalho trabalhou nas rádios Cultura (de Lavras, sua terra natal) e Jovem Pan, mas foi na Rádio Bandeirantes que sua carreira deslanchou, tornando-se conhecido e querido pelos seus ouvintes. Na emissora do Morumbi, comandou inúmeros programas de sucesso, entre os quais se destacaram o Ciranda da Cidade, Arquivo Musical, Frequência Balançada, Bandeirantes Acontece e Grande Sampa.

Vamos relembrar Antônio Carvalho desta vez ouvindo sua voz marcante lendo os trechos mais representativos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, divulgada pela Organização das Nações Unidas no ano de 1948. Esse registro foi retirado de uma edição do anos de 1984 do Canal Livre, programa de entrevistas da TV Bandeirantes. Sempre que a atração terminava e subiam os créditos, em vez de uma trilha sonora, entrava no ar sem fundo musical o texto, que na época do regime miltar ganhava um sentido muito maior.

Quando estreou o Canal Livre, no começo da década de 1980, sob o comando de Roberto D’Avila, quem lia a declaração era Oswaldo Sargentelli. No entanto, depois de um certo tempo, uma alteração foi necessária. Para substituir uma grande voz, nada melhor que uma outra grande voz. Ouça abaixo.

.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.