Isabelly Morais é impedida de trabalhar atrás do gol na final do sub-20; Claudio Zaidan protesta

Por Rodney Brocanelli (colaborou Edu Cesar, do Papo de Bola)

Atuando como repórter pela Rádio Bandeirantes, Isabelly Morais acompanhou a final do campeonato brasileiro sub-20, envolvendo Corinthians e Palmeiras, em dois lugares. No primeiro tempo, ela ficou na cabina da Neo Química Arena, graças a uma proibição dos donos do espetáculo. “Olha só que loucura: não liberaram as rádios para descerem ao gramado hoje. A gente não pode ficar atrás do gol como comumente ficamos”, disse ela durante a transmissão.

“Uma burrice, uma burrice”. Foi assim que reagiu o comentarista Claudio Zaidan com a informação da colega. O narrador Pedro Martelli lembrou que essa prática é comum em outras competições internacionais, como a Libertadores e a Sul-americana e perguntou à Isabelly se havia algum motivo especial.

Ela respondeu: “Não nos deram justificativa. Cheguei aqui para pegar nossa credencial e não tinha nenhum colete de rádio. A gente passou para a federação, inclusive, que vetou a presença das rádios atrás dos gols, onde a gente comumente trabalha já no Brasileiro, Copa do Brasil. Não liberaram”.

Zaidan foi contundente em seu comentário: “uma cretinice, cretinice. Burrice. Os caras não entendem que quanto mais houver gente falando a respeito, entrevistando a garotada, promovendo o que está acontecendo, mostrando os meninos, falando com eles no rádio…uma cretinice. Já fazem isso no profissional, inclusive a Federação Paulista, eles já fazem isso, Federação, CBF, várias federações fazem essa burrice. O rádio passa a semana promovendo o jogo. Aí chega na hora do jogo, você impede que o profissional tenha liberdade para trabalhar. É burrice”.

O comentarista ainda falou sobre a nova Lei do Esporte e seus trechos que podem ocasionar o fim do rádio esportivo: “a Bandeirantes vai pagar. As grandes emissoras vão pagar. Agora você sabe quantos milhares de empregos, emissoras de rádio Brasil afora…acompanhando times que nem aparecem na televisão e tá lá rádio viajando com os times, profissionais que vivem disso. O que esses caras querem? E ali tá cheio de dirigente de clube na Câmara dos Deputados e no Senado. Fizeram uma porcaria de projeto, que aliás é desonesto com os jogadores profissionais. E ainda vem com esse rabicho, esse jabuti de querer cobrar das rádios. As grandes emissoras vão pagar, mas quantos milhares de empregos serão perdidos Brasil agora por causa disso?”

Antes de começar o segundo tempo da partida, a situação de Isabelly foi resolvida. Ela pode trabalhar atrás de um dos gols e, assim, olhar de perto seus lances mais importantes. E assim seguiu até o apito final.

O Palmeiras conquistou o título de campeão brasileiro sub-20 ao vencer o Corinthians pelo placar de 1 a 0, gol de Endrick.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.