Lucas Neto transfere seus programas para a Rádio 365

Por Rodney Brocanelli

Lucas Neto, 84 anos, um dos decanos do rádio paulista (e brasileiro, por que não?) está com seus programas em uma nova emissora. Desde a última segunda (03), É Hora de Esporte e O Melhor Para a Melhor Idade fazem parte da grade de programação da Rádio 365, que veicula sua programação exclusivamente pela Internet (clique aqui).

A veiculação de ambos é de segunda a sexta, em horários diferentes. O esportivo começa às 11h e conta com a participação da equipe esportiva da 365 com o noticiário dos clubes da capital paulista e a participação de José Carlos Gomes, o Passarinho, falando sobre o Santos. O segundo programa, como o próprio nome já deixa subentendido, dedicado ao público da terceira idade, tem início às 13h. Ambos têm uma hora de duração.

Até o último dia 31 de março, as atrações sob responsabilidade de Lucas Neto estavam no ar pela Rádio Trianon AM desde outubro de 2011. E o casamento de Lucas com a emissora situada no lado par da Av. Paulista, em São Paulo vinha desde 1996, com o Lucas Neto Especial.

A carreira de Lucas Neto foi iniciada em 1959, primeiramente na TV Tupi e depois na Rádio Tupi, ambas de São Paulo. Se destacou como repórter esportivo da Equipe 1040. Anos mais tarde, formou uma parceria de sucesso com o jornalista Antonio Guzman. A dupla comandava um programa esportivo noturno de grande prestígio: “20 Notícias de Antonio Guzman e Lucas Neto Especial”, que começou ainda na Tupi e que depois de seu fechamento 1984 foi para a Rádio Gazeta. Essa parceria terminou em 1996, com a morte de Guzman. Lucas seguiu em carreira solo na Rádio Mundial e, depois, na Trianon.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.