Queda de cenário, tv no rádio, retirada de horários: veja o balanço da transa da CNN no rádio

Por Rodney Brocanelli

Como já é de conhecimento geral, terminou nesta sexta feira a parceria entre a Transamérica FM e a CNN Brasil. Ou melhor, acabou a transa da CNN Brasil no rádio (antes que vocês pensem bobagens, é uma citação gaiata ao Silvio Luiz. Em sua época de Transamérica, ele sempre escrevia no antigo Twitter que estava indo para a Transa – uma forma de dizer que estava indo aos estúdios para participar dos programas de esporte). A Transamérica divulgou nesta manhã um comunicado. Leia abaixo.

Logo que esse acordo foi informado, o Radioamantes manifestou a sua preocupação para que houvesse um conteúdo pensado exclusivamente para o veículo. Leia abaixo.

De fato, foi criada uma programação exclusiva. Na parte da manhã, um dos âncoras foi Roberto Nonato, que deixou uma posição confortável na CBN para entrar na briga dos programas informativos matinais do rádio. Leia abaixo.

Outros nomes de peso foram chamados para esse projeto. Muitos deles já apareciam na telinha, exemplos de Sidney Resente , Thais Herérdia, William Waack e Daniela Lima.

A programação noturna da CNN Rádio teve duas fases. Uma delas, sob o comando de Bel Campos.

Porém, em novembro de 2020, a direção da emissora optou pela retransmissão do Prime Time, comandado por Marcio Gomes. Um típico exemplo de “tv no rádio”, sem os devidos ajustes. Leia abaixo.

Porém, com a crise vivida pela CNN Brasil, o projeto de rádio foi sendo desidratado, com a retirada de horários do ar.

Uma das poucas, senão a única vez, em que a CNN Rádio chamou a atenção de outros veículos não foi por qualquer informação exclusiva, uma cobertura especial ou um enfoque instigante. O que repercutiu mesmo foi a queda de parte do cenário (sob responsabilidade da própria CNN) em cima de Roberto Nonato.

Não demorou muito para que Roberto Nonato fosse desligado. Hoje, ele está devidamente recolocado na Nova Brasil FM. Stêvão Limania ficou em seu lugar.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.