Raridade: Dia Municipal do Rock na Brasil 2000

Por Marcos Lauro

No começo de junho, publiquei aqui nesse espaço uma raridade retirada de uma fita: o grupo Ira! ao vivo na rádio Brasil 2000 em 1998. Se você não ouviu, está aqui nesse link. Agora é a vez de outro achado do mesmo acervo.

Em setembro de 1997, a rádio Brasil 2000 organizou um festival na Praça Charles Miller, bem em frente ao estádio (então municipal) do Pacaembu. A iniciativa servia para reforçar as tentativas do, na época, vereador Turco Loco (PSDB) de valorizar bandas nacionais. E não estranhe: em São Paulo, o Dia Municipal do Rock foi instituido no dia 21 de setembro, diferente da data mundial, que é 13 de julho. Antes dessa data, o vereador havia proposto uma lei que obrigava produtores de shows internacionais a colocarem bandas nacionais nas aberturas – ideia que pegou em Porto Alegre e funciona até hoje. Aqui em São Paulo, a proposta foi barrada pelo prefeito Celso Pitta (PPB).

Mas voltando à Praça Charles Miller: A Brasil 2000 chamou um time de peso para comemorar o tal Dia Municipal do Rock: Arnaldo Antunes, Dr. Sin, O Rappa, Charlie Brown Jr. e uma participação mais que especial da banda australiana Men at Work, que estava no Brasil para uma turnê de dez show e “passou” pelo palco para um show surpresa. Aqui em São Paulo, eles já haviam tocado por duas noites no Olympia.

Ouça no player abaixo a primeira parte do especial:

No próximo player, a segunda parte do especial:

Abaixo, o setlist completo:

Parte 1
Arnaldo Antunes – O Silêncio
Arnaldo Antunes – O Poder
Dr. Sin – Down in the Trenches
Dr. Sin – Futebol, Mulher e Rock ‘n’ Roll
O Rappa – Hey Joe O Rappa – A Feira

Parte 2
Men at Work – Who Can it be Now?
Men at Work – Down Under
Men at Work – Overkill
Charlie Brown Jr. – O Côro vai Comê
Charlie Brown Jr. – Proibida pra Mim
Charlie Brown Jr. – Killing in the Name
Charlie Brown Jr. – Tudo o que Ela Gosta de Escutar

Show gravado no dia 21/9/1997 e transmitido pela Rádio Brasil 2000 no dia 27/9/1997.

2 comentários em “Raridade: Dia Municipal do Rock na Brasil 2000

  1. Respeito profundamente as trajetórias da 89, da Kiss, mas rádio rock mesmo, como no Rio a Fluminense Maldita e em Porto Alegre a Ipanema, em SP sempre foi a histórica Fundação Brasil 2000.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.