Os gols do fim de semana

Por Rodney Brocanelli

A Alemanha é a grande campeã da Copa das Confederações ao vencer o Chile pelo placar de 1 a 0 (pelo menos não foi 7 a 1). Rogério Assis narrou pela Rádio Bandeirantes e Band News.

O Corinthians segue na liderança do Brasileiro com a vitória sobre o Botafogo pelo placar de 1 a 0. Ouça a narração de Oscar Ulisses, da Rádio Globo.

Ouça também a narração de Ricardo Melo, da 105 FM.

E ainda, a narração do homem que mais narra no Grupo Bandeirantes (saiba o motivo ainda neste post): Ulisses Costa, da Rádio Bandeirantes.

O Flamengo venceu o São Paulo pelo placar de 2 a 0. Esse resultado colocou o tricolor na zona do rebaixamento do Brasileirão. Luiz Penido narrou na Rádio Globo.

A Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre, também acompanhou essa partida. Ouça a narração de Marcos Couto.

No clássico mineiro, deu Atlético-MG. Ouça a narração da dupla Alberto Rodrigues e Mario Henrique Caixa, da Rádio Itaiaia.

O Sport venceu o Atlético-PR pelo placar de 1 a 0. Ouça a narração de Aroldo Costa, pela Rádio Jornal.

Um gol contra de Machado deu a vitória ao Palmeiras na partida contra o Grêmio. Ouça a narração de Ulisses Costa, da Rádio Bandeirantes.

Ouça também a narração de Marcelo de Bona, da Rádio Gaúcha.

E ainda, a narração de Sidney Botelho, da Premium Esportes.

No Estádio Olímpico, Atlético-GO e Santos empataram em 1 a 1. Ouça a narração de Edmilson Almeida, da Rádio 730 AM.

E o Inter, hein? Perdeu para o Boa Esporte em pleno Beira Rio. Ouça a narração de Cézar Costa, da Rádio Estação Web.

Ouça também a narração de Henrique Lemes, da Rádio Melodia FM, de Varginha.

O Paraná venceu o Ceará pela contagem mínima. Ouça a narração de Marcelo Ortiz, da Rádio Banda B.

Ainda pela série B, Payssandu e Luverdense empataram pelo placar em 1 a 1. Ouça a narração de Carlos Gaia, da Rádio Clube.

Radioamantes no Ar fala de Hélio Ribeiro, Dudu Camargo e Datena

Nesta semana, o Radioamantes no Ar falou sobre a estreia de Dudu Camargo na Super Rádio. Outros assuntos: as declarações de José Luiz Datena, reclamando sobre a falta da liberdade de expressão, a cruzada da Abert contra o projeto que libera anúncios nas rádios comunitárias. E ainda: o programa recuperou fatos e áudios a respeito da saída de Hélio Ribeiro da Rádio Globo, em 1995. O Radioamantes no Ar é apresentado todas as sextas, sempre a partir das 21h, na web rádio Showtime (http://showtimeradio.com.br). Com Rodney Brocanelli, João Alckmin e Flavio Aschar.

showtime2

Fórmula 1: Mecânicos da Renault ajudam a colar sapato de repórter da Band News/Rádio Bandeirantes

 Por Rodney Brocanelli

O GP do Azerbaijão de Fórmula 1 teve um período de paralisação devido a uma batida entre os pilotos Lewis Hamilton e Sebastian Vettel. A direção de prova decidiu pela suspensão momentânea para a retirada de detritos na pista. A transmissão da Band News e Rádio Bandeirantes seguiu firme com informações sobre os desdobramentos da colisão e análises sobre as possíveis punições aos pilotos. Houve destaque para as soluções encontradas pelos mecânicos para corrigirem problemas nos carros. Foi a deixa para que a repórter Julianne Cerasoli relatasse uma experiência vivida ainda na manhã de domingo. O salto de seu sapato descolou e ela foi pedir ajuda aos profissionais da Renault. Três mecânicos foram ajudá-la e fizeram uma análise técnica de cerca de dez minutos. O narrador Odinei Edson se divertiu bastante com a história.

Logo BandNews FM

Os gols do final de semana

Por Rodney Brocanelli

No principal jogo da rodada do campeonato brasileiro, o Corinthians venceu o Grêmio pelo placar de 1 a 0. Ouça a narração de Leandro Bollis, da 105 FM

Como será que Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha narrou o lance do gol corinthiano? Ouça abaixo.

Ouça também a narração de Tiago José, da Rádio Estação Web.

Mais um tropeço do São Paulo no Morumbi. Desta vez, um empate pelo placar de 1 a 1 com o Fluminense. Ouça a narração de Claudio de Barros, da Premium Esportes.

Em Campinas, o Palmeiras venceu a Ponte, com excelente atuação de Guerra, que fez os dois gols alviverdes. Ouça a narração de Oscar Ulisses, pela Rádio Globo.

Os mineiros foram bem nesta rodada. O Cruzeiro venceu o Coritiba por 2 a 0. Ouça a narração de Alberto Rodrigues, da Rádio Itatiaia.

E o Atlético-MG bateu a simpática Chapecoense: 1 a 0. Ouça a narração de Mario Henrique Caixa, também da Itaiaia.

De virada (e que virada), o Atlético-PR venceu o Vitória: 4 a 1, placar final. Ouça a narração de Paulo Sergio, da Rádio Banda B.

Um gol de falta marcado por Nenê deu a vitória ao Vasco na partida contra o Atlético-GO. Ouça a narração de Ricardo Moreira, da Super Rádio Tupi.

O Flamengo venceu o Bahia em Salvador e chegou firme na briga pelo G4. Ouça a narração de Luiz Penido, pela Rádio Globo.

Ouça também a narração de André Luiz Mendes, da Rádio Nacional.

Jogando na Vila, o Santos tropeçou diante do Sport. Ouça a narração de Maurício Camargo, da Rádio Capital.

Ouça também a narração de Roberto Queiroz, da Rádio Jornal.

E ainda, a narração de Marcelo do Ó, naquela que foi a primeira transmissão oficial da Rádio Globo em 94,1 Mhz no FM da Grande São Paulo.

Na Copa das Confederações, o México deu um olé na Rússia com a vitória pelo placar de 2 a 1. Renato Rainha narrou na Rádio Bandeirantes e Band News.

Em Pelotas, o Internacional venceu o Brasil pelo placar de 1 a 0 e com isso afastou a crise que rondava os lados do Beira Rio. Ouça a narração de Paulo Brito, da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre.

Ouça também a narração de Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba.

E ainda, a narração de Marcelo Pellegrinotti, da Rádio Pelotense.

No clássico goiano da série B, deu Vila Nova: 2 a 0 sobre o Goiás. Ouça a narração de Edson Rodrigues, da Rádio 730 AM.

O Criciúma venceu o Paraná pelo placar de 2 a 1, com dois gols de Lucão, o segundo um golaço. Ouça a narração de Mario Lima, da Rádio Eldorado.

Datena faz desabafo na Rádio Bandeirantes e reclama da falta da liberdade de expressão

Por Rodney Brocanelli

Durante um comentário feito na manhã desta sexta-feira em seu programa na Rádio Bandeirantes, José Luiz Datena, fez uma breve reclamação sobre a falta de liberdade de imprensa no Brasil. A informação foi publicada em primeira mão pelo Notícias da TV , comandado pelo jornalista Daniel Castro. Segundo o site, o apresentador disparou uma série de indiretas e insinuou que sofreu censura da empresa onde trabalha. “Você não pode falar o que quer falar. Não pode ter liberdade de expressão quando tem que ter liberdade de expressão”, disse Datena. Ele informou a seus ouvintes que passou mal durante a noite anterior, dando a entender que o problema teve a ver com uma possível reprimenda por algo digo em algum de seus programas. O NTV publicou que a assessoria de imprensa da Bandeirantes não iria se pronunciar a respeito do caso. Ouça abaixo o áudio com o desabafo de Datena.

Datena 4

Os gols da semana

Por Rodney Brocanelli

Os dois primeiros colocados deste Brasileirão jogaram nesta quinta-feira. Vamos começar com o Corinthians, que venceu o Bahia pelo placar de 3 a 0 em casa. Ouça a narração de Oscar Ulisses, pela Rádio Globo.

Ouça também a narração de Márcio Rodrigues, da Premium Esportes.

O Grêmio derrotou o Coritiba e segue na cola do líder: 2 a 0. Ouça a narração de José Aldo Pinheiro, da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre.

Ouça também a narração de Marcelo de Bona, da Rádio Gaúcha.

A Ponte Preta venceu o Cruzeiro em Campinas. Ouça a narração de Leandro Bollis, desta vez a serviço da Rádio Bandeirantes, de Campinas.

Em uma partida que demorou muito para voltar a acontecer na série A, o Botafogo venceu o Vasco pelo placar de 3 a 1. José Carlos Araújo narrou na Super Rádio Tupi.

Sport e Atlético-MG empataram pelo placar de 2 a 2. Ouça a narração de Milton Naves, da Rádio Itatiaia.

Borja desencantou e marcou o gol solitário da vitória do Palmeiras sobre o Atlético-GO. Ouça a narração de Daniel Senna, da Premium Esportes.

Ouça também a narração de Nilson Cesar, da Rádio Jovem Pan.

Depois do empate amargo no clássico, o Fluminense se recuperou com uma vitória sobre o Avaí: 3 a 0. Ouça a narração de Sergio Murilo, da Rádio Guarujá.

A má fase do São Paulo parece não ter mais fim. Outra derrota, desta vez fora de casa, para o Atlético-PR. Ouça a narração de Caio Junior, da Rádio Banda B.

O Santos, por sua vez, segue vencendo fora de casa. Desta vez, em Salvador, batendo o Vitória: 2 a 0. Ouça a narração de Ricardo Melo, da 105 FM.

Cruzeiro e Grêmio fizeram um clássico de primeira linha, com alta qualidade técnica e muitos gols. Ouça a narração de Daniel Oliveira, da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre.

Ouça também a narração de Alberto Rodrigues, da Rádio Itatiaia.

O Criciúma obteve mais uma vitória, desta vez na partida contra o Londrina, no estádio do Café. Ouça a narração de Joel Bernardo, da Rádio Difusora AM.

Os gols do final de semana

Por Rodney Brocanelli

O Atletico-MG conseguiu uma ótima vitória fora de casa ao bater o São Paulo pelo placar de 2 a 1. Ouça a narração de Ricardo Melo, da 105 FM.

Ouça também a narração de Claudio de Barros, pela Premium Esportes.

Ouça também a narração de Mario Henrique Caixa, da Rádio Itatiaia, que estava no Morumbi.

O Botafogo venceu a Chapecoense fora de casa: 2 a 0. Ouça a narração de Edson Mauro, da Rádio Globo.

Deu empate no Fla-Flu: 2 a 2. Ouça a narração de Luiz Penido, da Rádio Globo.

Em mais um duelo de Atleticos, o paranaense foi até Goiás e venceu o goianiense pelo placar de 1 a 0. Moura Junior narrou na Rádio Transamérica de Curitiba.

Mesmo com apagão em São Januário, o Vasco venceu o lanterna Avaí. Ouça a narração de Odilon Junior, da Super Rádio Tupi.

O Grupo Bandeirantes está firme na cobertura da Copa das Confererações. Na abertura da competição, a Rússia, dona da casa, bateu a Nova Zelândia pelo placar de 2 a 0. Renato Rainha narrou.

Em Goiânia, o Goiás perdeu de virada para o ABC, de Natal: 2 a 1. Ouça a narração de Luiz Gama, da Rádio Bandeirantes, de Goiânia.

Ouça também a narração de Jorge Aldir, da 98 FM, de Natal.

O Criciúma busca sua recuperação na série B e venceu na última sexta o Guarani, um dos favoritos a estar entre os quatro que sobem para a primeira divisão no ano que vem. Ouça a narração de Joel Bernardo, da Rádio Difusora AM.

O Paraná venceu em casa o Figueirense pelo placar de 1 a 0. Ouça a narração de Marcelo Ortiz, da Rádio Banda B.

Pela série C, teve Portuguesa x Bangu, duas equipes que já estiveram por cima na roda gigante do futebol. A Lusa venceu pelo placar de 3 a 0, no Canindé. Ouça a narração de Paulo Sodate, da Rádio Tropical FM.

Os gols da semana

Por Rodney Brocanelli

O Grêmio venceu mais uma partida fora de casa. Desta vez, o adversário foi o Fluminense. Placar final: 2 a 0. José Aldo Pinheiro narrou na Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre.

No duelo dos atléticos, o paranaense se deu bem: venceu o mineiro pelo placar de 1 a 0, em Belo Horizonte. Ouça a narração de Paulo Sergio, da Rádio Banda B.

Ouça também a narração de Mario Henrique Caixa, da Rádio Itatiaia.

O Santos estreou técnico novo na Vila Belmiro: Levir Culpi. E venceu o Palmeiras pelo placar de 1 a 0. Ouça a narração de Gabriel Araújo, da web rádio Premium Esportes.

O Flamengo jogou em sua nova casa, a Ilha do Urubu, e venceu a Ponte Preta pelo placar de 2 a 0. Ouça a narração de José Carlos Araújo, pela Super Rádio Tupi.

Com um gol de cabeça marcado por Balbuena, o Corinthians venceu o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0. Ouça a narração de Nilson Cesar, da Rádio Jovem Pan.

Ouça também a narração de Ricardo Melo, da 105 FM.

Pela série B, América-MG e Internacional empataram pelo placar de 1 a 1. Ouça narração de Paulo Brito, pela Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre.

Ouça também a narração de Thiago Suman, da Rádio Grenal.

Na segunda, o Grêmio sofreu, mas venceu o Bahia pelo placar de 1 a 0. Ouça a narração de Haroldo de Souza pela Rádio Grenal.

Rádio Bandeirantes e BandNews FM transmitem a Copa das Confederações FIFA 2017

Rádio Bandeirantes e a BandNews FM terão dois enviados especiais à Rússia durante a Copa das Confederações FIFA 2017, que será disputada entre 17 de junho e 2 de julho.

O repórter Bernardo Ramos e o engenheiro técnico Jean Pierre Vandresen embarcam nesta quarta-feira para fazer a transmissão dos jogos da competição e observar a logística para a Copa do Mundo. O Grupo Bandeirantes de Rádio adquiriu os direitos de transmissão da Copa das Confederações FIFA 2017 e da Copa do Mundo FIFA 2018, que começará exatamente daqui um ano.

Confira as partidas que serão transmitidas pela Rádio Bandeirantes e pela BandNews FM:

Sábado (17/06) às 12h: Rússia x Nova Zelândia

Quarta (21/06) às 12h: Rússia x Portugal

Quinta (22/06) às 15h: Alemanha x Chile

Sábado (24/06) às 12h: México x Rússia ou Nova Zelândia x Portugal

Quarta (28/06) às 15h: Semifinal

Quinta (29/06) às 15h: Semifinal

Domingo (02/07) às 15h: Final

www.radiobandeirantes.com.br

www.radiobandnewsfm.com.br

Antenados muda de horário na Bandeirantes

Por Rodney Brocanelli, com informações de Edu Cesar, do Papo de Bola

Nenhuma voz oficial avisou, mas o Radioamantes informa mesmo assim: mudou o horário do “Antenados” da Ana Nery na Bandeirantes, programa que vai ao ar todos os sábados. Saiu do meio-dia e passou para a noite, onde já estava, mas em reprise – só que agora vai entrar é inédito logo após as transmissões de futebol. Como no último sábado, a partida entre Palmeiras e Fluminense, válida pelo campeonato brasileiro,  começou as 16h, o programa entrou às 20h.  Resta saber como a emissora irá fazer quando os jogos do Brasileirão começarem exatamente às 19h, como Corinthians x Santos, na semana retrasada. No lugar do Antenados, ao meio dia, entrou o notícioso RB News, com Agostinho Teixeira.

 

Logo_RB_Cor

 

 

Rogério Assis homenageia Fiori Gigliotti e depois tenta driblar jogador que tem apelido de merchan

Por Rodney Brocanelli, com dicas do Edu Cesar, do Papo de Bola

Durante a transmissão de São Paulo x Vitória, partida válida pelo campeonato brasileiro de futebol, o narrador Rogério Assis, da Rádio Bandeirantes, homenageou Fiori Gigliotti, que por muitos anos foi o narrador principal da emissora. No dia 8 de junho, data em que o jogo foi realizado, completou-se 11 anos sem a presença física de Fiori. O Canhão, como é conhecido, usou vários dos bordões do colega narrador. Ouça abaixo.

Na mesma partida, Rogério ainda teve que driblar um jogador da equipe do Vitória, cujo apelido é um merchan involuntário: Todinho. O Canhão passou a chamá-lo de Achocolatado. Ouça abaixo.


 

Os gols da semana

Por Rodney Brocanelli

Jogo bom, com nove gols. Esse foi Chapecoense 3 x 6 Grêmio. Ouça a narração de Marcos Couto, da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre.

No Morumbi, o São Paulo venceu o Vitória pelo placar de 2 a 0. Ouça a narração de Ricardo Melo, da 105 FM.

Com um gol de falta, nos acréscimos marcado por Vitor Ferraz, o Santos venceu o Botafogo no Pacaembu: 1 a 0. Ouça a narração de Daniel Senna, da Premium Esportes.

Com o gol de Fred, o Atlético-MG bateu o Avaí, que já desponta como candidato ao rebaixamento. Narração de Mario Henrique Caixa.

O Coritiba segue muito bem no Brasileiro. Desta vez, venceu o poderoso Palmeiras em casa. Ouça a narração de Moura Junior, da Rádio Transamérica, de Coritiba.

Na terça, Fluminense x Atlético-PR empataram no Rio de Janeiro: 1 a 1. Ouça a narração de Odilon Junior, da Super Rádio Tupi.

Não será surpresa para este blog se o Corinthians for o campeão brasileiro de 2017. Jogando em São Januário, venceu o Vasco em partida com muitos gols: 5 a 2. Ouça a narração de Oscar Ulisses, da Rádio Globo.

Wanderley Luxemburgo conheceu sua primeira vitoria como técnico do Sport. A vitória sobre o placar de 2 a 0 sobre o Flamengo abriu um princípio de crise na equipe carioca. Ouça a narração de Aroldo Costa, da Rádio Jornal.

Pela série B, o Internacional venceu fora de casa o Figueirense: 2 a 1. Ouça a narração de Paulo Brito, pela Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre.

Ainda pela série B, o Goiás venceu o Santa Cruz pelo placar de 2 a 1, no Serra Dourada. Ouça a narração de Edson Rodrigues, da Rádio 730 AM.

Os gols do final de semana

Por Rodney Brocanelli

O Real Madrid é o novo campeão da Uefa Champions League ao bater a Juventus pelo placar de 4 a 1. Ouça a narração de Oscar Ulisses na Rádio Globo.

Pelo campeonato brasileiro, o Corinthians triunfou sobre o Santos em casa: 2 a 0. Ouça a narração de Ulisses Costa, da Rádio Bandeirantes.

Ouça também a narração de José Manoel de Barros, da Rádio Jovem Pan.

No Rio, o Fluminense bateu o Vitoria pelo placar de 2 a 1. Ouça a narração de Odilon Júnior, da Super Rádio Tupi.

O clássico do Paraná terminou com vitória do Coritiba sobre o Atlético-PR: 1 a 0. Ouça a narração de Marcelo Ortiz, da Rádio Banda B.

Pela série B, Internacional e Juventude empataram no Beira-Rio. Haroldo de Souza narrou na Rádio Grenal.

A Chapecoense é líder do brasileirão depois da boa vitória sobre o Cruzeiro pelo placar de 2 a 0. Rafael Henzel narrou na Oeste Capital.

O Grêmio venceu mais uma: 2 a 0 sobre o Vasco em Porto Alegre. Ouça a narração de Marco Antônio Pereira, da Rádio Guaíba.

O Avaí venceu o Sport, do professor Luxa: 1 a 0. Ouça a narração de Clodoaldo Pereira, da Rádio Guarujá.

Memória: relembre um jingle para o giro do placar na Rádio Bandeirantes em 1982

Por Rodney Brocanelli

A qualidade do áudio não está aquelas coisas, mas vale pelo registro: um giro do placar da Rádio Bandeirantes em 1982, comandado por Fiori Gigliotti.  Na verdade, um jingle, no qual um coro feminino comandava as informações de tempo e placar. Algo arrojado (pelo vocal feminino) e moderno até para uma emissora que não inovava muito na época em termos estéticos.  Essa inovação era uma forma de se aproximar da plástica  de emissoras como as rádios Jovem Pan e Globo, que usavam e abusavam (no bom sentido, claro) das vinhetas durante as partidas de futebol. A Pan já fazia isso desde a primeira metade dos anos 70. Uma pena que não existam grandes referências de onde foi realizada este jingle que girava o placar na Bandeirantes. Se alguém tiver maiores informações, pode deixar aqui no sistema de comentários.

bandlogoantigo

Os gols do fim de semana

Por Rodney Brocanelli

No clássico paulista, deu São Paulo: 2 a 0 sobre o Palmeiras. José Silvério narrou na Rádio Bandeirantes.

Ouça também a narração de Ricardo Melo, pela 105 FM.

Abaixo, a narração de Márcio Rodrigues, da Premium Esportes.

No Rio, o Vasco venceu o Fluminense por 3 a 2. José Carlos Araújo narrou na Super Rádio Tupi.

Fora de casa, o Coritiba bateu o Vitória pelo placar de 1 a 0. Paulo Sergio narrou pela Banda B.

Em jogo de sete gols, o Sport venceu o Grêmio pelo placar de 4 a 3, após estar perdendo por 2 a 0. Narração de Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba.

O Atlético-GO faz uma campanha 100% #sqn no brasileirão: 3 jogos e 3 derrotas. Neste domingo, o Dragão foi batido pelo Corinthians em Goiânia: 1 a 0. Edson Rodrigues narrou na Rádio 730 AM.

Ouça também a narração de Diego Marques, da Ativa FM, de Brasília.

Fora de casa, o Cruzeiro venceu o Santos por 1 a 0. Ouça a narração de Oswaldo Reis, da web rádio Celeste.

O Botafogo venceu o Bahia em casa: 1 a 0 (essa rodada teve muitos placares assim). Narração de Luiz Penido, da Rádio Globo.

Na sexta, o Goiás empatou com o Brasil, de Pelotas, pelo placar de 1 a 1. Ouça a narração de Hugo Sergio pela 730 AM.