Na Bandeirantes, Reinaldo Azevedo diz que sua saída da Pan foi resultado de desgaste mútuo

Por Rodney Brocanelli

Reinaldo Azevedo concedeu na manhã desta quarta feira uma longa entrevista ao programa 90 Minutos, apresentado por José Luiz Datena, na Rádio Bandeirantes. O jornalista falou, é claro, sobre a divulgação de uma conversa sua com Andrea Neves, irmã do senador Aécio Neves. Sobre esse tema, Reinaldo reiterou o que já disse no RedeTV News do dia anterior.
Perguntado pelo apresentador sobre sua saída da Rádio Jovem Pan, Reinaldo disse que a decisão era resultado de um desgaste mutuamente reconhecido pelas partes. “Já havia uma deliberação minha, já comunicada à própria decisão da empresa”, declarou. José Luiz Datena quis saber se houve alguma discussão interna, citando o comentarista Marco Antonio Villa, que hoje atua no Jornal da Manhã. “Não concordo com as opiniões desse senhor, em muitos aspectos, especialmente no que diz respeito ao arcabouço legal. Mas não tem a ver. Imagina. Não vai ser Marco Antonio Villa que vai dizer onde eu trabalho ou deixo de trabalhar. Ele que continue com a vida dele e seja feliz”, falou. Ouça o trecho abaixo.

reinaldoazevedoDatena-na-Rádio-Bandeirantes

José Paulo de Andrade explica frase “a Bandeirantes quando era a Bandeirantes”

Por Rodney Brocanelli

O  Memória, da Rádio Bandeirantes, tem feito uma série de programas especiais sobre a emissora e seus grandes personagens. Na edição do último sábado, foi a vez de José Paulo de Andrade ganhar destaque (e merecido). Além de diversos áudios históricos, Milton Parron fez uma entrevista com o apresentador do Pulo do Gato e do Jornal Gente. Parron perguntou  a Zé Paulo qual era sua avaliação sobre a evolução do rádio e da Bandeirantes, em especial. O entrevistado se mostrou  pessimista e disse que o veículo rádio está perdendo espaço, sendo devorado pelas novas mídias. Ainda há espaço para recuperação, segundo ele, só que isso tem de ser feito de forma urgente. Zé Paulo aproveitou para explicar uma frase que ele tem dito repetidas vezes no ar: ” a Bandeirantes quando era a Bandeirantes”.  Ele disse que hoje em dia não há mais condições para fazer um grande investimento para uma equipe de jornalismo e citou um exemplo de quando era possível ter setoristas em pontos estratégicos como o Aeroporto de Congonhas. Ouça abaixo.

_José

 

Rafael Henzel é destaque nas emissoras paulistanas de rádio

Por Rodney Brocanelli

Rafael Henzel, narrador da Rádio Oeste Capital (Chapecó), e um dos sobreviventes da tragédia que vitimou jogadores da Chapecoense, jornalistas e radialistas no ano passado, está hoje na Arena Corinthians para a transmissão de Corinthians x Chapecoense, válida pela rodada inaugural do campeonato brasileiro de futebol. Como não poderia deixar de ser, ele foi procurado por repórteres das emissoras paulistanas para breves depoimentos. Nas imagens abaixo, ele fala com Ana Thaís Mattos, da Rádio Globo (foto postada por Mayra Siqueira no Twitter), e Guilherme Cimatti, da Rádio Bandeirantes (foto publicada em seu próprio perfil no Facebook). Mais cedo, Henzel participou do Mundo da Bola, apresentado por Flavio Prado, nos estúdios da  Jovem Pan (saiba mais neste link).

Memória: ouça os gols de Brasil 2 x 1 Portugal, de 1962, com a narração de Edson Leite

Por Rodney Brocanelli

Em maio de 1962, a seleção brasileira de futebol fez uma série de amistosos como parte da sua preparação para a Copa do Mundo que seria disputada no Chile. Entre eles duas partidas contra a seleção portuguesa. Uma delas, a que vamos destacar aqui, aconteceu no estádio do Pacaembu (a outra seria no Maracanã), no dia 6, um domingo. Pelo Brasil, atuaram nomes como Pelé, Garrincha e Didi. Por outro lado, Portugal tinha jogadores que iriam disputar a Copa de 1966 como Eusébio e Coluna. Os portugueses saíram na frente com um gol  de Coluna, em chute de média distância. O Brasil empatou ainda no primeiro tempo, com  um gol de Vavá, após uma bela jogada combinada pela direita entre Pelé e Garrrincha. No segundo tempo, o gol de desempate, com Zequinha, após tabelar com Pelé na entrada da área.

Edson Leite narrou essa partida pela Rádio Bandeirantes. Ouça no player abaixo. Observação: a filmagem original foi da TV Tupi. Interessante notar como os ângulos das câmeras eram bem diferente do que se vê hoje em dia. Uma delas foi posicionada quase atrás do gol do portão principal. O áudio foi extraído dos arquivos de Edleuza Soares.

pelé

Fiori Gigliotti e outros nomes históricos são esquecidos em reportagem dos 80 anos da Rádio Bandeirantes

Por Rodney Brocanelli

No último sábado, o Jornal da Band exibiu uma longa reportagem sobre os 80 anos de inauguração da Rádio Bandeirantes. No começo, é promovido um encontro de um ouvinte tradicional da emissora com um dos astros da casa: José Paulo de Andrade. Na seqüência, foi destacado o Cedom – Centro de Documentação – na figura de Milton Parron, seu atual comandante. Em seguida, outro ouvinte foi destacado, desta vez para fazer uma conexão com as coberturas esportivas da emissora. Nomes históricos, como o do repórter Tico Tico e do apresentador Vicente Leporace foram lembrados. Nos pouco mais de três minutos seguintes o reporter Sergio Gabriel falou sobre a televisão e a atuação do grupo na Internet.

No entanto, a ausência de um nome causou estranheza: Fiori Gigliotti. O narrador esportivo dedicou cerca de 39 anos de sua carreira à emissora. Ele teve duas passagens pela emissora. A partir de 1963, ele seria titular do departamento esportivo, mantendo a Bandeirantes na briga pelas primeiras colocações da audiência esportiva.

Pelo Facebook, Marcelo Gigliotti, um dos filhos do narrador, manifestou sua estranheza com a ausência de Fiori nesta reportagem: “Que pena!!!”, escreveu.

Outras duas ausências foram sentidas na reportagem que durou mais de dez minutos. Uma delas é a de Hélio Ribeiro, que por muitos anos foi diretor artístico da Bandeirantes e lá apresentando o “Poder da Mensagem”, programa de grande prestígio e repercussão nos anos 1970. A outra é de José Silvério, que dá nome atualmente à equipe esportiva da emissora. Veja o vídeo abaixo.

fiori

O melhor dos 100 anos do derby paulista nas ondas do rádio

Por Rodney Brocanelli, atendendo a uma sugestão de Edu Cesar, do Papo de Bola

No dia 5 de maio de 1917,  portanto há 100 anos, Palestra Itália x Corinthians disputaram o primeiro jogo do derby paulista. Muitos dos que estiveram em campo talvez não tivessem ideia de que estariam iniciando uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro. Naquele primeiro confronto, o vencedor foi o Palestra (jogando em casa), pelo placar de 3 a 0. A única mudança considerável de lá pra cá foi a mudança de nome do Palestra, que passou a se chamar Palmeiras. Ainda assim, o antagonismo entre as duas agremiações se manteve intacto.

O rádio somente chegaria ao Brasil de forma oficial em 1922. As primeiras transmissões de futebol aconteceram a partir de 1931. Dessa forma, os primeiros anos da rivalidade não foram contados pelo rádio. No entanto, o veículo esteve presente no registro de vários capítulos históricos de sua história recente. Separamos alguns deles aqui neste post.

1966 – Garrincha Garrincha perde pênalti em um Corinthians x Palmeiras

No primeiro semestre de 1966, o jogador Garrincha teve uma breve passagem pelo Corinthians. Ele estava com 32 anos e já não mostrava mais o futebol que encantou o planeta nas Copas vencidas pelo Brasil em 1958 e 1962 e também pelo Botafogo. Entretanto, não deixava de ser uma atração. No dia 21 de março daquele ano, o Corinthians enfrentou o Palmeiras em partida válida pelo torneio Rio-São Paulo. Aos 43 minutos do segundo tempo, o Verdão vencia pelo placar de 2 a 1 até que foi marcado um pênalti para o Timão. Garrincha ficou encarregado da cobrança. O goleiro Valdir Joaquim de Moraes defendeu, garantindo a vitória para seu time. Ouça o registro desse momento na narração de Fiori Gigliotti e com reportagens de José Paulo de Andrade, pela Rádio Bandeirantes.

1971 – A virada histórica do Corinhians

Um dos maiores jogos da história do derby, segundo os corintianos. A equipe alvinegra terminou o primeiro tempo em desvantagem no placar: 2 a 0. O Palmeiras tinha em seu elenco nomes como Leivinha, Luis Pereira e Leão, a segunda academia. Na segunda etapa, Adãozinho fez uma partidaça e comandou a virada. Mirandinha também foi muito importante para o resultado, marcando dois gols. Ouça a narração de Joseval Peixoto, na Rádio Jovem Pan.

1974 – Palmeiras conquista título e deixa rival na fila

Depois de conquistar o campeonato paulista de 1954, o Corinthians entrou em um período sem levantar torneios oficiais (poucos se lembram – ou talvez não levem em consideração de propósito – o Rio-São Paulo de 1966, no qual o alvinegro foi declarado campeão ao lado Santos, Botafogo e Vasco). Quando chegou à final do Paulistão de 1974, a torcida achou que tinha chegado a oportunidade do encerramento daquele incômodo jejum. Entretanto, o Palmeiras não ligou muito para a atmosfera daquela decisão. Sustentou um empate pelo placar de 1 a 1 no primeiro jogo e venceu o segundo por 1 a 0. Ouça a narração de Osmar Santos, então na Rádio Jovem Pan.

1979 – Corinthians desbanca o Palmeiras favorito de Telê

Naquele ano, o Palmeiras era favorito para a conquista das competições mais importantes da época. Apesar do belo trabalho do técnico Telê Santana, o time foi eliminado do Brasileirão daquele ano ao cair diante do Internacional. Sobrava o campeonato paulista, no qual o time também foi muito bem. Entretanto, graças a uma manobra de bastidor, as suas fases decisivas foram disputadas em janeiro de 1980. Muitos apontam que a paralisação favoreceu muito mais ao Corinthians. Na semifinal, Biro- Biro fez o gol que colocou seu time na grande final. Ouça a narração de José Silvério, na Rádio Jovem Pan (note que Silvério e Wanderley Nogueira não se entendem sobre o autor do gol. No final, Wanderley estava certo).

1982 – A goleada alvinegra

Essa partida entrou para a história do derby graças ao placar final. O time da Democracia Corintiana aplicava uma goleada sobre seu maior rival. A partida se encaminhava para um empate em 1 a 1. No entanto, na parte final do segundo tempo, o Corinthians impôs seu bom futebol e Casagrande foi o autor de três gols. Ouça a narração de José Silvério, pela Rádio Jovem Pan.

1983 – Mais uma vitória corintiana em semifinal

Pelo campeonato paulista, mais um derby em semifinal. Mais uma vitória do Corinthians. Esse foi o famoso confronto em que Márcio, do Palmeiras, fez marcação pessoal em Sócrates. Não houve sucesso. O Magrão fez o gol na partida. Ouça a narração de Osmar Santos, aqui pela Rádio Globo.

1986 – Palmeiras devolve os 5 a 1

Outra partida que entrou para a história devido ao resultado final. Com uma atuação excepcional do atacante Edmar, o Palmeiras devolveu o placar de 1982. Casagrande, o carrasco de 1982, fez o gol de honra. Ouça a narração de José Silvério, pela Rádio Jovem Pan.

1986 – O troco palmeirense em semifinal

Depois de devolver a goleada, o Palmeiras conseguiria outro feito ao vencer o rival na semifinal do campeonato paulista. Desta vez, Mirandinha estava em noite de gala e fez o gol que levou a partida para a prorrogação. No tempo extra, Éder fez um gol olímpico que sacramentou a passagem para a final. Narração de Osmar Santos, na Rádio Globo.

1993 – Palmeiras sai da fila em vitória sobre o Corinthians

O tempo passou, o mundo girou e desta vez quem estava na fila era o Palmeiras. Graças a uma parceria com a Parmalat, o alviverde montou um time com reforços de peso. Na primeira tentativa, em 1992, derrota para o São Paulo. Entretanto, Evair e seus companheiros não deixariam escapar a segunda chance. Ouça o gol de pênalti marcado pelo camisa 9 palmeirense com a narração de Oscar Ulisses, da Rádio Globo.

1994 – Decisão em nível nacional

Depois de muitos anos decidindo títulos em âmbito estadual, chegou a vez de um confronto por uma conquista em nível  nacional. Na verdade, esse duelo era para ter acontecido no ano anterior, mas o Corinthians caiu diante do Vitória. No ano seguinte, chegou a vez da decisão tão esperada. No primeiro jogo, triunfo palmeirense no Pacaembu. No segundo jogo, no mesmo estádio, o empate que garantiu o título. Narração de Ennio Rodrigues, pela Rádio Gazeta.

1995 – Em Ribeirão Preto, o Corinthians leva o Paulistão

Foram dois jogos fora da cidade de São Paulo. No primeiro, empate pelo placar de 1 a 1. No segundo, o Palmeiras saiu na frente com gol de Nilson. O empate corintiano veio com uma cobrança de de falta bem executada por Marcelinho Carioca. O gol do título veio com um heroi improvável: Elivelton. Ouça seu gol com a narração de José Silvério, na Rádio Jovem Pan.

1999 – O jogo das embaixadinhas

Mais uma decisão de Paulistão reunindo as duas equipes. O Palmeiras estava com a cabeça no título da Libertadores conquistado dias antes e já tinha desclassificado o rival na fase do mata-mata. No primeiro jogo, vitória corintiana pelo placar de 3 a 0. Na volta, o Palmeiras até que conseguiu dois gols, marcados por Evair. No final do jogo, veio a provocação de Edilson, com as embaixadinhas, e uma briga quase generalizada. Ouça a narração de José Silvério, ainda na Rádio Jovem Pan.

2000 – O Derby cresce e chega à América

O ponto alto da história do Derby. Um duelo para chegar à final da Copa Libertadores. Dois jogos históricos e com placares elasticos: na ida, vitória corintiana por 4 a 3. Na volta, o Palmeiras venceria pelo placar de 3 a 2 e com um gol heroico de Galeano. A vaga seria disputada nas cobranças dos tiros livres. Marcos ratificaria a imagem de santo milagreiro ao defender a cobrança de Marcelinho Carioca. Ouça a narração de José Silvério, pela Jovem Pan (sim, só dá ele nessa seleção).

2005 – O fator Tevez

Naquele ano, o Corinthians foi o campeão brasileiro, com um super time montado pela MSI. O destaque vai para o argentino Tevez, que fez um belo gol na partida contra o Palmeiras, válida pelo campeonato brasileiro. Narração de José Silvério, agora na Rádio Bandeirantes.

2008 – O chororô de Valdivia

O futebol do atleta chileno deslanchou nesta temporada, com direito a um gol um clássico contra o Corinthians, válido pelo campeonato paulista e comemoração com chororô. Narração de Nilson Cesar, pela Rádio Jovem Pan.

2009 – Ronaldo derruba o alambrado

O primeiro gol de Ronaldo com a camisa do Corinthians foi em um derby disputado em Presidente Prudente, válido pelo campeonato paulista. Diego Souza abriu o placar para o Palmeiras. Porém, em jogada de escanteio, a bola foi para o segundo pau e o Fenômeno subiu para marcar de cabeça. Na festa que se seguiu depois, o atacante subiu no alambrado para comemorar com a torcida. Este não aguentou muito tempo e cedeu.  Um incidente sem gravidade. Ouça a narração de José Silvério, pela Rádio Bandeirantes.

2009 – Obina faz seu hat-trick

Os puristas que me perdoem, mas Obina entrou para a história do clássico ao fazer um hat-trick. O terceiro foi um presentaço de Cleiton Xavier. Ronaldo, não brilhou desta vez, sendo substituído por uma contusão no pulso. O atacante palmeirense ainda faria mais um gol, só que corretamente anulado. Essa partida valeu pelo campeonato brasileiro e foi disputada também na cidade de Presidente Prudente.  Ouça a narração de Oscar Ulisses, pela Rádio Globo.

2011 – Mais uma semifinal

E mais uma decisão nos tiros livres indiretos. João Vitor, do Palmeiras, se transformaria no vilão palmeirense ao ter sua cobrança defendida por Julio Cesar. Ouça José Silvério narrando pela Bandeirantes (obs. o vídeo não está sincronizado com o áudio, mas o registro é que vale).

2014 – A era das arenas

A partir de 2014, começava a era das novas arenas na história do Derby. Após anos atuando em campos neutros (Morumbi e Pacaembu), as duas equipes passaram a mandar os jogos em seus respectivos estádios. No primeiro jogo da Arena Corinthians, vitória do time da casa pelo placar de 2 a 0. Ouça a narração de Oscar Ulisses, da Rádio Globo.

2015 – Vitória na estreia da arena do rival

No ano seguinte, foi a vez do Allianz Parque receber o primeiro derby. E a vitória foi do visitante Corinthians pelo placar de 1 a 0, gol de Danilo. Narração de Sidney Botelho, pela Premium Esportes.

2015 – Deu Palmeiras, nos pênaltis

Em mais uma semifinal de Paulistão, desta vez foi a vez do Palmeiras vencer nos pênaltis o arqui-rival. A partida foi na Arena Corinthians e Fernando Prass começava a cavar um lugar na galeria de ídolos do Verdão. Ouça a narração de Eder Luiz, da Rádio Transamérica.

2016 – Desta vez, deu Palmeiras no Allianz

Pelo campeonato brasileiro, o Palmeiras venceu o Corinthians em casa. Gol de Cleiton Xavier. Foi a última partida de Tite pelo Timão. Pouco depois, o técnico aceitaria o chamado para comandar a seleção brasileira. Ouça a narração de Diguinho Coruja pela Rádio Capital.

2016 – A dancinha do Mina

No segundo turno do Brasileirão, nova vitória palmeirense. Destaque para o gol de Yerry Mina, com direito a sua dancinha característica. Este gol elevou o zagueiro colombiano a categoria de ídolo. Não é para menos: naquela temporada, ele fez gols contra os principais rivais do Palmeiras em São Paulo, incluindo o Timão. Narração de Edmar Ferreira, pela Premium Esportes.

2017 – Vitória corintiana e polêmica

O derby que marcou os 100 anos de rivalidade foi marcada pela expulsão injusta do volante Gabriel, que não fez a falta no atacante Keno. O autor da falta foi o zagueiro Pablo. Mesmo com a vantagem númerica, o Palmeiras não conseguiu se impor diante do adversário e levou um gol de contra ataque, marcado pelo atacante Jô. Ouça a narração de Nilson Cesar, pela Rádio Jovem Pan.

derby 100 anos

Caixa de som atrapalha entrevistas no intervalo do jogo do Grêmio

Por Rodney Brocanelli

Não foi fácil a vida dos repórteres que estiveram em Calaman, no Chile, para a transmissão de Deportivo Iquique x Grêmio, partida válida pela Copa  Libertadores. Os profissionais das emissoras até tiveram como realizar entrevistas no intervalo. Entretanto, o sistema de som do estádio Zorros del Desierto não colaborou. Uma música típica da região, colocada no volume alto atrapalhou a tentativa de se ouvir os personagens do jogo. Um exemplo pode ser comprovado na Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre. O repórter João Bastista Filho até tentou ouvir o atacante Barrios. Ouça abaixo.


 

<img class="alignnone size-full wp-image-12767" src="https://radioamantes.com/wp-content/uploads/2016/10/logo-rc3a1dio-bandeirantes.jpg&quot; alt="Logo_RB_Cor" width="777" height="450" /

Memória: ouça José Paulo de Andrade narrando Guarani x Santos em 1976

Por Rodney Brocanelli

Em 1976, José Paulo de Andrade era integrante do Escrete do Rádio (ou Scratch, como queiram). No dia 25 de janeiro, ele foi escalado para ir até Campinas a fim de narrar Guarani x Santos, partida válida pelo Torneio Governador do Estado. O time da casa venceu o alvinegro praiano pelo placar de 3 a 1. Chama a atenção o fato de que logo nos primeiros minutos de bola rolando, o Sargento Ranulfo faria uma intervenção para informar as condições das estradas.

Zé Paulo ficaria ainda todo o ano de 76 na equipe esportiva da Bandeirantes. No ano seguinte, sua vida profissional mudaria ao assumir a direção de jornalismo da emissora, mas essa é uma outra história.  No player abaixo, é possível ouvir um compacto com os melhores momentos desta partida. Áudio extraído dos arquivos de Edleuza Soares, que estão disponíveis na Internet.

_José

Ouça mais uma edição do Radioamantes no Ar

Nesta semana, o Radioamantes no Ar falou sobre os valores cobrados para os direitos de transmissão da Copa da Rússia em 2018, de mais demissões de profissionais da Rádio Bandeirantes e da audiência do AM na grande São Paulo. O Radioamantes no Ar é veiculado todas as sextas, sempre a partir das 09h, pela web rádio Showtime (http://showtimeradio.com.br). Com Rodney Brocanelli, João Alckmin e Flavio Ashcar.

showtime2

Os gols do final de semana

Por Rodney Brocanelli

Em sua arena, o Corinthians conseguiu a classificação para a fase semifinal do campeonato paulista ao bater o Botafogo, de Ribeirão Preto, pelo placar de 1 a 0. Ouça a narração de Ricardo Melo na 105 FM.

Ouça também a narração de Nilson Cesar, pela Rádio Jovem Pan.

No Rio de Janeiro, o Botafogo chegou à final da Taça Rio ao vencer o Fluminense pelo placar de 3 a 1. Luiz Pendio narrou esta partida na Rádio Globo.

O Internacional está classificado para a fase semifinal do campeonato gaúcho com uma vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro. Narração de Pedro Ernesto Denardin, na Rádio Gaúcha.

Ouça os gols da mesma partida com a narração de Daniel Oliveira, da Rádio Bandeirantes/RS.

A Caldense venceu o Atlético-MG em partida válida pelo campeonato mineiro. Ouça a narração de Mario Henrique Caixa, da Rádio Itatiaia.

No sábado, o São Paulo goleou o Linense e também se garantiu na semifinal do Paulista. Ouça a narração de Rogério Assis, na Rádio Bandeirantes.

De volta ao campeonato gaúcho, o Grêmio goleou o Veranópolis pelo placar de 5 a 0 e também avançou no gauchão. Narração de José Aldo Pinheiro na Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre.

O Cruzeiro venceu o Democrata-GV, pelo campeonato mineiro. Alberto Rodrigues narrou na Rádio Itatiaia.

Na sexta, o Palmeiras bateu o Novorizontino e também está na semifinal do campeonato paulista. Placar final: 3 a 0. Ouça a narração de Marcio Rodrigues, pela Premium Esportes.

Em entrevista à José Luiz Datena, presidente Michel Temer diz que autorizou acordos para a Reforma da Previdência

O presidente Michel Temer declarou que autorizou acordos para a Reforma da Previdência no Congresso Nacional. “Recomendei as adequações necessárias. Acabei de autorizar o relator a fazer acordos, desde que se mantenha a idade mínima”, disse em entrevista exclusiva a José Luiz Datena nesta quinta-feira no programa “90 Minutos” da Rádio Bandeirantes FM 90.9 e AM 840. “Nós vamos flexibilizar. O aposentado não terá prejuízo. A Reforma da Previdência não vai retirar direitos”, afirmou o presidente.

Sobre o julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE declarou a José Luiz Datena: “Os dados são reveladores de que eu não tive participação em nenhuma bandalheira”.

Temer também falou sobre a Lava Jato. “Eu defendo a Lava Jato. É uma matéria que cabe exclusivamente ao Ministério Público e ao Judiciário. Ministro que seja acusado por delator fica no cargo até a eventual denúncia. Se a denúncia for recebida se afasta do cargo”.

Sobre o Senador Renan Calheiros, o presidente declarou: “Ele sempre agiu dessa forma – vai e volta. Estou tratando politicamente com cuidado. Não posso brigar com quem não é presidente”.

Sobre sua popularidade, Temer afirmou: “Não será um reconhecimento imediato. Será um reconhecimento logo após a minha saída”.

IMPORTANTE: A íntegra da entrevista pode ser ouvida no site da Rádio Bandeirantes.

micheltemer

 

Os gols do final de semana

Por Rodney Brocanelli

Teve novidade no rádio esportivo de Porto Alegre. Paulo Brito estreou como narrador na Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre. Até a metade do ano passado, ele transmitia jogos pela RBS TV. Veja (e ouça) abaixo os gols da vitória do Grêmio sobre o Veranópolis com sua narração. Partida válida pelas quartas-de-final do campeonato gaúcho.

O Palmeiras venceu o Novorizintino fora de casa pelo placar de 3 a 1, começando bem a fase de quartas-de-final do campeonato paulista. Ulisses Costa narrou pela Bandeirantes.

Na partida de mando invertido, o Linense perdeu para o São Paulo no Morumbi: 2 a 0. Oswaldo Maciel narrou pela Transamérica.

A Ponte Preta venceu o Santos em Campinas. Fausto Favara narrou pela Jovem Pan.

Em Belo Horizonte, o Cruzeiro venceu o Atlético-MG no clássico estadual. Oswaldo Reis narrou assim.

Teve clássico também no Rio: Fla-Flu. Edson Mauro narrou na Rádio Globo.

O Vasco venceu o Nova Iguaçu pelo placar de 2 a 0. Luiz Penido narrou na Globo.

Ainda pelo campeonato gaúcho, o Novo Hamburgo venceu o São José pelo placar de 1 a 0. José Aldo Pinheiro narrou na Bandeirantes, de Porto Alegre.

“O Mundo dos Esportes” estreia na Rádio Bandeirantes amanhã

Rádio Bandeirantes FM 90.9 e AM 840 terá uma novidade na programação a partir deste sábado (1º): é o programa “O Mundo dos Esportes”.

A atração, que terá uma hora de duração, vai entrar no ar às 14h, com informação da rodada do futebol no Brasil e no mundo. Além disso, haverá destaque sobre outros esportes. De Nova York, o correspondente Sergio Patrick vai levar ao ar informação e análise sobre as modalidades americanas na coluna Sports All the Time.

A interação com o ouvinte está garantida com os quadros Sabe ou Não Sabe e Duelos de Campeões. Tudo isso com a participação da maior rede de repórteres esportivos do rádio brasileiro, com a equipe José Silvério ao vivo durante o programa.

Saiba mais sobre a Rádio Bandeirantes em www.radiobandeirantes.com.br e siga a emissora nas redes sociais:https://twitter.com/RBandeirantes e https://www.facebook.com/radiobandeirantes

Logo_RB_Cor

Os gols do meio de semana

Por Rodney Brocanelli

Na sua arena, o Corinthians venceu o Linense pelo placar de 3 a 1. Ulisses Costa narrou pela Rádio Bandeirantes.

Em São Bernardo, o São Paulo venceu a equipe da casa pelo placar de 1 a 0. O resultado determinou o rebaixamento da equipe do ABCD para a série A2. Dirceu Maravilha narrou na Band News FM.

Pela série A2, o Juventus chegou ao seu nono jogo seguido sem derrota ao vencer o Barretos pelo placar de 1 a 0. Renato Corona narrou na Web Rádio Mooca.

Os times de Porto Alegre não se deram bem na última rodada do Gauchão. O São Paulo, de Rio Grande, venceu o Grêmio pelo placar de 1 a 0. Marcos Couto narrou na Rádio Bandeirantes.

Por sua vez, o Internacional caiu diante do Cruzeiro, que venceu com direito até a jogada genial de John Lennon. Placar final de 2 a 1. Ouça a narração de Daniel Oliveira, da Bandeirantes.

Muita chuva em Goiânia. Nesse clima Atlético-GO e Aparecidense empataram pelo placar de 1 a 1. Edson Rodrigues narrou pela 730 AM.

José Silvério trabalhou bastante nos jogos do Brasil válidos pelas eliminatórias. Oito gols narrados, três deles na vitória do seleção brasileira sobre a seleção paraguaia. Ouça abaixo.

Ouça também a narração de Moacir Mainardi, da Equipe Líder, que está na Tropical FM.

Rodrigo Maia diz à Rádio Bandeirantes que terceirização movimentará mercado de trabalho

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu a Lei da Terceirização nesta quarta-feira. Entrevistado por José Luiz Datena no programa “90 Minutos” da Rádio Bandeirantes FM 90.9 e AM 840, ele afirmou que as mudanças na lei brasileira, que segundo ele possui muitas “amarras”, irão estimular a produção de vagas no mercado de trabalho.

“A terceirização, diferente do que falam, não vai gerar uma precarização nas relações de trabalho”, afirmou. Maia salientou que é preciso corrigir com urgência distorções que alimentam o excesso de ações na Justiça e levam empresas a investir em outros países. A entrevista completa pode ser ouvida no site da emissora.

O presidente da Câmara reforçou que a aprovação da lei não irá trazer alterações para a Constituição, já que os direitos trabalhistas já estão “consagrados”.

Atualmente, o Brasil tem 12 milhões de desempregados e desde que foi aprovado, o projeto para a terceirização ampla deu início a um debate sobre o rumo das relações de trabalho no país. 

O deputado garantiu que a lista de Janot não vai paralisar a Câmara e prejudicar o andamento das reformas como a da Previdência e a trabalhista, que será votada a partir do dia 17 de abril.

Para Rodrigo Maia, o pedido de abertura de investigação no Supremo é importante porque dará a ele a chance de se explicar.

Em sua avaliação, a Lava Jato vem expondo uma “relação promiscua” entre o setor privado e políticos. Ele diz que nunca houve cerceamento às investigações e defende que a operação tenha liberdade para continuar atuando.

Sobre o julgamento no TSE da chapa Dilma-Temer, o deputado é favorável à análise separada das contas de campanha. Ele entende que uma eventual cassação do presidente Michel Temer traria “instabilidade” ao país.

Maia também disse apoiar uma reforma política que reduza o número de partidos. 

Saiba mais sobre a Rádio Bandeirantes em www.radiobandeirantes.com.br e siga a emissora nas redes sociais:https://twitter.com/RBandeirantes e https://www.facebook.com/radiobandeirantes

Logo_RB_Cor