Por Rodney Brocanelli
Em declarações públicas que deu após o anúncio da rescisão de seu contrato com a Rádio Bandeirantes, o narrador José Silvério tem deixado claro que ele não volta mais a narrar. Ao Na Geral, da Kiss, disse: “Eu acho que encerrou minha carreira, acabou” (veja aqui). Por sua vez, em entrevista concedida ao Domingão Show de Bola, da Rádio Mundial , de Pirassununga (SP), Silvério demonstrou mais certeza: “decisão está tomada e deve prevalecer” (veja aqui).
Caso Silvério não volte mais a narrar, a última transmissão que ele comandou na Rádio Bandeirantes não foi à altura de sua gloriosa carreira, de quase 57 anos. Como bem lembra o camarada e jornalista Gabriel Araújo, sua despedida das narrações aconteceu no último dia 15 de março, na partida Corinthians x Ituano.
Válido pela 10ª rodada do campeonato paulista, esse jogo foi um dos últimos a serem disputados antes da paralisação das atividades futebolísticas devido à pandemia do Covid-19, mais conhecido como Coronavírus. Além disso, a partida foi disputada sem a presença de público e de grande parte da imprensa. Apenas os detentores de direitos tiveram acesso à Arena Corinthians, palco da partida (saiba mais aqui).
Não só a Bandeirantes, mas todas as rádios que fazem futebol nas rádios da Grande São Paulo tiveram de transmitir Corinthians x Ituano (e outros jogos daquela rodada) diretamente dos estúdios.
Era tudo o que José Silvério não precisava para se despedir do rádio esportivo.
A partida entre Corinthians x Ituano terminou empatada pelo placar de 1 a 1. Os visitantes abriram o placar com um gol de Breno Lopes. O Corinthians empatou com Luan. Tudo isso aconteceu ainda na primeira etapa de jogo. Caso não ocorra mudança de planos, o gol do atleta corintiano foi o último narrado por José Silvério antes da aposentadoria forçada
Ouça abaixo.
Um comentário em “O último gol narrado por José Silvério antes da aposentadoria forçada”