Por Rodney Brocanelli
Além da nova programação, a Rádio Bandeirantes estreou hoje a sua nova identidade visual. O logotipo a partir de agora vai apresentar o nome completo da emissora, ao lado de um microfone de mesa, com um fundo azul marinho. Este blog já havia antecipado a novidade em post da última sexta-feira, anunciando a coluna de finanças de Carol Sandler na nova programação (veja aqui).
A marca repaginada já está presente em nas redes sociais (Facebook e Twitter e no perfil da emissora no YouTube. Por enquanto não houve mudança no site, que ainda está com o logotipo antigo.
A ideia é abandonar a tradicional marca RB (lembre dela aqui), usada até a semana passada. A justificativa, conforme apurou o blog, é que a marca dava um ar jovem e moderno à emissora. A nova proposta é ser uma rádio sênior para um público sênior. Por causa disso, o Resenha, Futebol e Humor, um programa com uma linguagem mais jovem, deixou a grade de programação no pacote de mudanças (veja aqui).
No entanto, nunca é demais lembrar é que o RB foi usado por Helio Ribeiro em seu programa “O Poder da Mensagem”, veiculado em grande parte dos anos 1970 na própria Bandeirantes, e aperfeiçoado e transformado em logomarca por Luiz Fernando Magliocca quando esteve no cargo de direção na década de 1990 (saiba mais aqui).
Um comentário em “Rádio Bandeirantes: nova identidade visual e programação sênior para publico sênior”