Rádio Bandeirantes: nova identidade visual e programação sênior para publico sênior

Por Rodney Brocanelli

Além da nova programação, a Rádio Bandeirantes estreou hoje a sua nova identidade visual. O  logotipo a partir de agora vai apresentar o nome completo da emissora, ao lado de um microfone de mesa, com um fundo azul marinho. Este blog já havia antecipado a novidade em post da última sexta-feira, anunciando a coluna de finanças de Carol Sandler na nova programação (veja aqui).

A marca repaginada já está presente em nas redes sociais (Facebook e Twitter e no perfil da emissora no YouTube. Por enquanto não houve mudança no site, que ainda está com o logotipo antigo.

A ideia é abandonar a tradicional marca RB (lembre dela aqui), usada até a semana passada.  A justificativa, conforme apurou o blog, é que a marca dava um ar jovem e moderno à emissora. A nova proposta é ser uma rádio sênior para um público sênior. Por causa disso, o Resenha, Futebol e Humor,  um programa com uma linguagem mais jovem, deixou a grade de programação no pacote de mudanças (veja aqui).

No entanto, nunca é demais lembrar é que o RB  foi usado por Helio Ribeiro em seu programa “O Poder da Mensagem”, veiculado em grande parte dos anos 1970 na própria Bandeirantes, e aperfeiçoado e transformado em logomarca por Luiz Fernando Magliocca quando esteve no cargo de direção na década de 1990 (saiba mais aqui).

Rádio Bandeirantes logo novo

 

 

 

 

 

 

Rádio Bandeirantes logo novo

Um comentário em “Rádio Bandeirantes: nova identidade visual e programação sênior para publico sênior

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.