Por Rodney Brocanelli
Em 1981, a então modelo e atriz Xuxa concedia uma entrevista ao Show da Manhã, da Rádio Jovem Pan AM. Ela falava sobre aspectos da sua carreira, de um documentário que estava filmando e de seu namoro com Pelé, que fazia a alegria do jornalismo de celebridades da época. Em dado momento, o próprio Pelé entrava no ar para surpreender a namorada. No entanto, tudo não passou de uma armação da produção do programa. Na verdade, quem entrou no ar foi Serginho Leite, apresentador da Jovem Pan FM, humorista e exímio imitador de famosos (ouça abaixo).
Esse episódio é bastante conhecido no rádio de São Paulo. Durante o papo, alguém da produção do Show da Manhã teve a ideia de chamar Serginho Leite para imitar Pelé e provocar alguma reação em Xuxa. Na ocasião, Serginho estava no ar pelo FM. A proximidade dos estúdios do AM e do FM facilitou a situação. Apesar da pegadinha (que talvez nem se chamasse dessa forma nos anos 1980), a futura Rainha dos Baixinhos levou essa situação inesperada na boa.
Outro detalhe dessa entrevista é que ela foi feita fora do estúdio e em seu comando estava Ana Maria Penteado (que muitos ainda insistem em confundi-la com Ana Maria Braga, apresentadora da Rede Globo). Além dela, o então produtor Luiz Henrique Romagnoli colaborou, fazendo perguntas à entrevistada.
Um dado curioso é que foi citado um documentário que Xuxa estaria finalizando chamado “Xuxa no Cinema – Nasce uma Estrela”. No entanto, não foi encontrada qualquer menção a ele na Internet, pelo menos com esse título. Pela descrição, essa obra destacaria sua primeira participação em cinema, no filme “Amor Estranho Amor” (aquele mesmo).