Por Rodney Brocanelli
Em um longa entrevista ao programa Bebendo e Falando, que é que é veiculado dentro do canal d’O Bairrista no YouTube, o comunicador Duda Garbi (ex-Rádio Atlântida e ex-Rádio Gaúcha) iniciou um debate que deverá interessar bastante aos torcedores do Grêmio: qual é a melhor narração da Batalha dos Aflitos, marca pela qual é conhecida a partida entre Naútico x Grêmio, válida pela série B do campeonato brasileiro de 2005. O vencedor daquele confronto garantiria seu acesso à primeira divisão no ano seguinte. E o tricolor gaúcho garantiu sua vaga de uma forma atípica (veja mais aqui).
Para ele a melhor narração de todos os acontecimentos da Batalha dos Aflitos não foi a da Rádio Gaúcha. “Vou falar aqui uma coisa que o Pedro Ernesto vai ficar puto. A melhor narração da Batalha dos Aflitos é do Marcos Couto. Só que jamais vão dar esse crédito. Jamais. Mas pode procurar(….) eu amo o Pedro(…)Só porque eu tô bebado, senão jamais falaria isso”, disse fazendo jus ao nome do programa (ouça abaixo).
No começo deste século, trabalhou na Rádio Bandeirantes local, prioritariamente como estagiário da equipe de esportes, e lá conviveu com alguns integrantes históricos do “timaço”: Claudio Cabral, Alexandre Praetzel. Cristiano Silva, João Carlos Belmonte, Daniel Oliveira, entre outros.
Naquela época, Duda não era o Duda. Ele era conhecido no ar como Eduardo Mancuso. Pela emissora, participou de algumas grandes coberturas, como por exemplo a própria Batalha dos Aflitos, na qual atuou como repórter de torcida diretamente de uma casa de eventos em Porto Alegre.
Nessa entrevista, Duda falou com grande carinho por essa passagem de sua carreira. “Depois do trabalho na Band, tu pode trabalhar na serraria, tu faz o que quiser. Eu agradeço a Deus por ter passado pela Band”, afirmou.
Duda falou também sobre sua vida profissional no Grupo RBS, de Porto Alegre, e seus projetos futuros para conteúdos multiplataforma. Um deles, é uma web série na qual ele vai vivenciar o dia-a-dia como jogador de futebol profissional dentro do São José, clube que disputa a primeira divisão do futebol do Rio Grande do Sul (saiba mais aqui).
Ouça abaixo a narração de Marcos Couto.
