Rádio 93 FM conquista espaço no Vetor Norte de Belo Horizonte com a sua potência aumentada

O rádio é um veículo de comunicação apaixonante, tanto para quem trabalha nele, quanto para quem o ouve. Prova disso está na longevidade das transmissões radiofônicas no Brasil, que começaram na década de 1920 e, quase 100 anos depois, continuam com um público fiel. A 93 FM, que tem os seus estúdios sediados em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, é um exemplo de como o meio de comunicação se reinventou, sem perder a essência, e tem o público renovado, sempre atraindo novos ouvintes. 

A rádio 93 FM faz parte do Grupo Sistema MDC de Comunicação, criado há quase 05 anos e que administra também a Costa do Sol FM, na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro.  A emissora, que desde a sua criação investe muito em estrutura, equipamentos e pessoal, já colhe os resultados de tudo o que está sendo desenvolvido pelo seu time, comandado pelo diretor executivo Tarcísio Diamantino.

Atualmente, a programação da 93 FM está recheada de nomes muito conhecidos pelo público mineiro, como os irreverentes Paschoal e Tieta Presley. A nova geração de comunicadores, que já surgiu antenada no mundo digital, também está presente, representada por Kabello, Cacá Vieira, Diego Resende e Bruno Xavier.

O diretor executivo Tarcísio Diamantino comemora a repercussão da emissora pelas cidades do Vetor Norte e pelo recente aumento de potência autorizado pela Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel. “Os nossos programas foram criados para atender as carências regionais de informações relevantes e uma programação musical personalizada para os ouvintes. A 93 FM apresenta uma grade especialmente produzida para colocar a rádio no topo do ranking da grande BH. O esforço visa mais do que o sucesso do grupo. A rádio divulga os fatos relevantes da nossa região, contribui com a consolidação da cultura local e para ser referência em música, entretenimento e jornalismo. Com o aumento de potência, vamos levar as nossas ondas para mais pessoas e com mais qualidade ainda”, comenta.

Ainda que a abrangência da transmissão radiofônica da emissora seja dilatada com o aumento da potência, desde a sua fundação, a 93 FM tem como objetivo ser uma mídia convergente, com presença em diversas plataformas. “Além do sinal de rádio, estamos presentes nas plataformas digitais através das redes sociais, como Facebook; Twitter, Instagram e ações promocionais de rua, além do site, que permite a sintonia de qualquer lugar do mundo com sinal de internet”, destaca o diretor executivo.

Com a audiência cada vez mais crescente, a programação da 93 FM é gerada em sua sede, na cidade de Pedro Leopoldo, e transmitida, além do seu município sede, para Confins, Lagoa Santa, Santa Luzia, Sete Lagoas, Vespasiano, Matozinhos, Ribeirão das Neves, Serra do Cipó e toda a região, totalizando mais de 1.800.000 habitantes. “Se tivermos que definir o nosso público, podemos dizer que trabalhamos com foco no perfil jovem adulto, na faixa etária de18 a 39 anos, das classes sociais ABC. É um raio abrangente, pois os nossos programas privilegiam conteúdos apreciados por diversos tipos de públicos, o que nos permite conversar com perfis distintos”, explica Diamantino.

De acordo com Tarcísio Diamantino, a programação da 93 FM é pautada no alto astral, com conteúdos de qualidade e muita informação. “A madrugada é recheada de músicas que estão no topo das paradas. Paschoal, o ícone do rádio, inicia a manhã com o seu irreverente ‘Acorda Pachoal’, seguido pelo ‘Programa do Paschoal’, que entrega o bastão para Cacá Vieira e Kabello no programa Cacá La Boca. A tarde da 93 é para quem gosta de música. E os fãs dos Esportes tem espaço na nossa grade, com o 93 FM Esporte, com as principais notícias do futebol. Um dos nossos destaques é o Lipo_As_Piração, apresentado por Tieta Presley, que leva informação com bom humor ao ouvinte. Temos ainda pílulas de jornalismo e os nossos microfones ficam abertos o tempo todo para informações urgentes”, finaliza o diretor executivo.

Como ter acesso aos conteúdos da 93 FM

  • Sintonizar 93,5 FM nas cidades do Vetor Norte de Belo Horizonte
  • Acessar o site http://93fm.radio.br/ por qualquer dispositivo e de qualquer lugar do mundo
  • Acompanhar as redes sociais

Twitter: https://twitter.com/935fmradio

Instagram: https://www.instagram.com/93fm.radio/

Facebook: https://www.facebook.com/93fmradio/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.