Por Rodney Brocanelli
Morreu neste domingo o radialista André Russo. Infelizmente, ele se soma aos mais de 500 mil brasileiros que foram vitimados por essa nefasta doença que é o Covid-19, popularmente conhecido como Coronavírus. Ele estava internado há aproximadamente 10 dias para tratar das complicações causadas pelo vírus. Ele tinha 50 anos. Até o momento da publicação deste post, não foram divulgadas informações sobre velório e enterro.
Além de seu trabalho em rádio, Russo também foi professor universitário. Por muitos anos, trabalhou na Rádio Bandeirantes, como repórter e apresentador. Na emissora, foi responsável pelo Escola Voluntária, projeto cujo objetivo era “reconhecer instituições de ensino responsáveis por projetos sociais que promovam o trabalho voluntário entre os seus alunos”.
Outra de suas marcas na emissora do Morumbi foi o Rádio Clone, quadro humorístico que satirizava profissionais da própria Bandeirantes e personalidades do esporte. Ele interpretava o personagem Resumo Resenha. Em seguida, transferiu-se para a Rádio Estadão.
Após um breve período de afastamento, retornou ao rádio na Capital, onde comandava o Expresso Capital 1ª edição, ao lado de Wagner Belmonte (que também está se recuperando do Coronavírus) e Edi Barbosa. A emissora fez uma homenagem ao seu profissional em seu perfil no Facebook exaltando suas qualidades: “bonachão, generoso, leve, alto astral, criativo e muito focado” (veja aqui).
Ouça abaixo uma edição do Rádio Clone
