Por Rodney Brocanelli
Morreu neste sábado (22) o comentarista esportivo Mauro Nóbrega. Ele estava internado desde o último domingo em um hospital da cidade de Sorocaba (SP) após ter um Acidente Vascular Cerebral. Conforme informações da imprensa, seu estado de saúde foi se agravando com o passar dos dias. Até a publicação deste post, informações sobre velório e enterro não foram divulgados. Tinha 78 anos.
Entre 1986 e 2002, Mauro trabalhou na Rádio Jovem Pan. Graças a Milton Neves, Porto Feliz, a cidade natal do comentarista ficou conhecida entre os ouvintes da emissora. Na hora de se despedir de Mauro, o apresentador sempre errava o nome da cidade. Isso fazia com que o com que o colega o corrigisse e usasse um bordão que era mais ou menos assim: “Parto muito feliz para Porto Feliz”. Era conhecido como “o correto”.
Mauro trabalhou também nas rádios Convenção, de Itu, e Cruzeiro, de Sorocaba. Estava afastado das atividades radiofônicas, devido a um diagnóstico de Mal de Alzheimer.
Ouça abaixo o depoimento de Mauro Nóbrega a respeito de José Roberto Ercolin, ex-colega de Rádio Jovem Pan, que morreu em março de 2021.

Que saudade do Mauro Nóbrega. No começo dos anos 90 ouvi muitos jogos na Rádio.Jovem pan com ele nos comentários e o.Milton Neves no plantão esportivo. Era muito.gostoso.ouvir as conversas descontraídas dos 2 sobre o.jogo. Que foi transmitido. Era uma baita equipe essa da Jovem pan do começo dos anos 90:Milton Neves no plantão esportivo(,apesar que ele nem cita o nome da Rádio Jovem Pan, ele saiu muito chateado com essa emissora),Nilson César, José Silvério e José Carlos Guedes como narradores.Flavio Prado e o já saudoso Mauro Nóbrega nos comentários. Era mais ou menos essa a equipe. Tinha ainda nas reportagens Marcelo Lima ,Sérgio.Orindi,Luciano Faccioli, Douglas Luís e Fábio.Serodio.Eita equipe boa.Gostava muito.dessa equipe. E o.Mauro é como.costuma dizer o Milton Neves,” hoje mora no céu .Que saudade viu…”
CurtirCurtir