Paulo Lopes diz que não volta mais ao rádio

Por Rodney Brocanelli

Em vídeo divulgado nesta segunda (21), Paulo Lopes informou que não volta mais ao rádio. Ele estava afastado do veículo desde julho deste ano, quando deixou a Rádio Capital para se lançar candidato a deputado estadual pelo PL. Com pouco mais de 6 mil votos (cerca de 0,03%), ele não conseguiu ser eleito. Havia uma grande expectativa por seu retorno ao microfone, uma vez que o radialista anunciou que voltaria logo após o período eleitoral, qualquer que fosse o resultado (saiba mais aqui).

“O rádio para mim, não é mais aquilo que eu imaginei, que eu trabalhei. Não é mais o mesmo rádio”, disse ele no vídeo. Um dos motivos para esse desencanto é o excesso de anúncios publicitários. “Muito comercial, muito venda disso, venda daquilo, você fala duas coisas e vende três. É o tempo todo”, afirmou.

Além disso, ele se queixou da falta de liberdade, mas sem falar de casos específicos: “Você não pode falar tudo o que você gosta. Eu trabalhei com muita liberdade nos lugares por onde eu passei”.

Por último, ele reclamou dos salários. “O rádio pagava melhor e hoje não paga mais”, falou. Uma lembrança: Lopes migrou do Rio para São Paulo em 1987 em busca de uma melhor remuneração.

Ao apresentar um quadro totalmente diferente da época em que viveu o auge no veículo, Lopes preferiu não apontar responsabilidades: “A culpa não é de ninguém. É da essência do rádio. O rádio mudou e eu não quero fazer parte dessa história do rádio, principalmente essa história que se apresenta hoje”.

Em 55 anos de carreira, Paulo Lopes começou sua carreira em Juiz de Fora (MG). Logo se transferiu para o Rio de Janeiro, onde trabalhou na Super Rádio Tupi e na Rádio Bandeirantes. Em São Paulo, comandou horários nas rádios Globo e Capital. Ele também teve uma breve passagem pela Massa FM, de Londrina.

Veja abaixo a manifestação de Paulo Lopes.

https://www.facebook.com/reel/3246390285583992/?s=single_unit

3 comentários em “Paulo Lopes diz que não volta mais ao rádio

  1. Paulo tem razão…chega de trabalhar …vá descansar Paulo…vc já fez muito sucesso e merece curtir sua aposentadoria…

    Curtir

  2. Na verdade, não há dúvida de que o rádio mudou. E não só o rádio. O mundo está totalmente diferente.
    Fato é , também, que Paulo Lopes já estava muito mudado e há tempos e se ele foi cerceado para falar algo, imagino se não tivesse sido, porque os debates tinham algumas opiniões, no mínimo, problemáticas.
    De toda forma, boa sorte ao Paulo e quem gosta de rádio deve agradecer por grandes momentos que ele protagonizou no meio.

    Curtir

  3. Acho hipocrisia do Paulo Lopes em falar de excesso de propaganda no rádio. Como esse veículo irá sobreviver sem os comerciais!? Não há como. Creio que o afastamento do radialista não é mero ‘excesso’ de comercial,mas sim, o salário. – Se o salário fosse bom, ficaria.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.