Ouça a última edição de O Pulo do Gato sob o comando de José Paulo de Andrade

Por Rodney Brocanelli

3 de julho de 2020 é uma data que já entrou para a história do rádio brasileiro. Neste dia, uma sexta-feira,  José Paulo de Andrade apresentou pela última vez O Pulo do Gato. E ele estava animado. Não parecia que dali a poucos dias, ele estaria lutando pela vida. “Ô gente animada, hein? É bom começar o programa assim lá em cima, lá no alto”. Foram essas suas primeiras palavras na abertura do jornalístico.

“Podia ser uma sexta diferente, né? Com aqueles avisos que sempre dávamos aqui: ‘Você que não vê a hora de acabar o expediente para confraternizar com os amigos, lembre-se sempre que bebida e volante  formam uma parceria que pode ser mortal’. É, mas isso tudo vai passar e vamos voltar àquelas sextas-feiras tão gostosas”, disse ele.

Em seguida falou da lua: ” a lua cheia já tá dando um chega pra lá na crescente. Tá uma coisa maravilhosa.

O Pulo do Gato seguiu seu curso normal com as participações de Amanda Sampaio, Paula Soares (ambas previsão do tempo), Guilherme Cimatti (futebol), Julianne Cerasoli (Fórmula 1), Elia Júnior (boletim olímpico), Ricardo Capriotti (pílula do “Fôlego”), Nelson Gomes (editorial do Grupo Band), Márcio Fernandes (boletim do canal Agro+), Lucas Jozino, Lucas Herrero e dos colunistas Carol Sandler, Fernando Mitre e Milton Neves.

“Daqui pra frente, Primeira Hora”. Foi assim a sua despedida os ouvintes. No dia seguinte (4), um sábado, ele estava de folga. Na segunda (6), já não esteve a frente do programa. Pedro Campos ficou em seu lugar.

Embora sua imagem tenha ficado bastante associada ao Pulo, José Paulo de Andrade não participou de sua estreia em 02 de abril de 1973. Seu primeiro apresentador foi Gióia Jr. Como não houve adaptação do estilo do apresentador com o perfil do programa, houve a troca. Zé Paulo assumiu o comando e o casamento foi perfeito e duradouro.

José Paulo de Andrade morreu na madrugada desta sexta (17) aos 78 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 7 de julho e foi diagnosticado com o Covid-19, mais popularmente conhecido como Coronavírus.

Ouça abaixo a íntegra da última edição de O Pulo do Gato sob o comando de Zé Paulo. Cortesia de Edu Cesar.

_José

Um comentário em “Ouça a última edição de O Pulo do Gato sob o comando de José Paulo de Andrade

  1. Perda irreparável para o jornalismo brasileiro. Desde seu falecimento ainda não consegui ouvir o Pulo do Gato sem José Paulo de Andrade. Muito triste sua perda. Sempre ouço o programa do dia 03.07.2020. Como ele dizia: SAUDADES…….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.