Jovem Pan inaugura seu novo estúdio digital; Jornal da Manhã entra em nova fase

Por Rodney Brocanelli

A Rádio Jovem Pan estreou nesta terça-feira (05) o seu novo estúdio digital, batizado de Complexo Antonio Augusto Amaral de Carvalho, uma homenagem ao Seu Tuta. A partir dele será transmitido o Jornal da Manhã para as plataformas em que a emissora atua: rádio (AM e FM) e Internet (Facebook e YouTube). Logo de cara, o jornalístico nessa nova fase já teve seu primeiro convidado: João Dória, governador de São Paulo,  que foi recebido pelo âncora Thiago Uberreich e também por Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, diretor presidente do Grupo Jovem Pan. Em seguida ele foi levado ao estúdio principal, onde se encontrou com a equipe do programa para conceder uma entrevista

Outro convidado especial foi Joseval Peixoto, nome histórico do Jornal da Manhã, que em sua intervenção se disse fascinado com o novo estúdio. Joseval lembrou quando iniciou a fase jornalística da Pan, com o JP Opinião, em 1966. Segundo ele, não havia redator nem diretor. O programa era feito com a leitura dos jornais que eram do Dr. Paulo Machado de Carvalho.

Mesmo com toda a modernidade, a tradição da hora certa foi mantida, agora com a participação dos âncoras. Kallyna Sabino, recém-contratada pela emissora após deixar o SBT,  foi quem disse o famoso “repita” a Thiago Uberreich.

Após a entrevista com Dória, o jornal seguiu seu curso, com o noticiário do dia e as participações dos comentaristas Augusto Nunes, Denise Campos de Toledo, Felipe Moura Brasil, Bruno Garschagen, Sammy Dana, Vampeta,  e da equipe de repórteres e correspondentes.

No final, o encerramento ficou a cargo de Joseval Peixoto. “Esse anfiteatro em que estamos é o resultado do que começou lá atrás, em 1966”, referindo-se ao JP Opinão. Ele lembrou que o jornalístico foi tirado do ar por duas vezes, uma quando morreu o guerrilheiro Che Guevara, e a outra por ocasião da prisão de estudantes no famoso congresso da UNE, em Itaici (SP). Em seguida, ele falou muito sobre a liberdade de expressão, e as tentativas de cerceá-la.

Veja nos vídeos abaixo.

Jornal da Manhã

3 comentários em “Jovem Pan inaugura seu novo estúdio digital; Jornal da Manhã entra em nova fase

  1. O SOM ESTÁ MUITO BAIXO , ACERTEM O SOM , PARABÉNS PELO ESTÚDIO NOVO OBRIGADO

    Curtir

  2. Rádio Chapa branca, ela defende com unha e dente o governo dos Tucanos aqui em SP, o maior Jabá vem do governo Estadual, por 25 anos eles são blindados nessa Empresa partidária, por isso não me comove isso tudo. A boa Imprensa e aquela que não escolhe camisa, vide que os mandados embora daí fora demitidos porque mostraram outra cara e atacaram o governo Federal, mas esses mesmos defendiam os Tucanos em suas falas, e criticavam a esquerda, e assim eram aplaudidos pela direção, quando mudaram a pauta atacando outro governo foram cassados, então ela que seja feliz, porque nos seus quadros existem os bons profissionais.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.